Estou iniciando um projeto, preciso de dicas e recomendações, podem me ajudar?

Fóruns Estou iniciando um projeto, preciso de dicas e recomendações, podem me ajudar?

• Este tópico está vazio.
    Membro
    none

Olá pessoal!

Estou começando a estudar Engenharia da Computação, embora já tenha um bom conhecimento na área.

Gosto de aeromodelismo e helimodelismo. Entendo um pouco de eletrônica também.

Então me sentir com vontade de criar um projeto para experiência própria, quero desenvolver um FPV capaz de ser pilotado sozinho. Meu projeto é basicamente isso:

– Um Aeromodelo elétrico com capacidade para levar o equipamento

– Hardwares (GPS, GIROSCÓPIO, ACELERÔMETRO, BÚSSOLA);

– Placa arduino;

– Baterias;

– Câmera e transmissor;

Eu não penso em algo grande, um aeromodelo D500 elétrico acho o suficiente.

Como é algo simples, só para mim e meu primo, não podemos gastar muito, mas queremos gastar o suficiente para criar um avião com autônomia de 10 até 20 minutos ou meia hora de voo, e capacidade de voar até 1km já é o suficiente.

Ele funcionaria da seguinte maneira, em meu Macbook eu conectaria o avião pelo USB, e programaria nele uma rota, no qual ele iria dar uma volta em circulo dentro desta rota, e então ele voltaria a pista de pouso.

Eu faria a decolagem e a descida. O sistema controlaria o avião em cima.

Eu gostaria de ter autonomia de 1km por questão de testes do sistema, se ocorrer uma falha no sistema eu poderei controlar o avião de volta a mim.

Vocês podem me sugerir modelos? Peças, e valores?

Eu agradeço!

Visualizando 1 resposta (de um total de 1)
  • Replies

Kayky em primeiro lugar você tem de ler e pesquisar muito, pois o seu objetivo será atingido com alto investimento financeiro e conhecimento das tecnologias, programação e como elas se integram. Uma das características atuais do FPV é que não há um sistema plug-n-play para fazer tudo o que queremos e ai é que mora o problema com incompatibilidades, interferências e adaptações.

Assim você tem de ler muito e buscar as melhores alternativas.

Aconselho também a você iniciar seu projeto em um automodelo para ir se interando com a tecnologia e depois transportar tudo para um aero. Pense nisso para minimizar os riscos de perda do investimento e colocar em risco pessoas e bens materiais.

[]s

Visualizando 1 resposta (de um total de 1)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.