estou montando meu primeiro FPV e gostaria da ajuda dos senhores

Fóruns Equipamentos estou montando meu primeiro FPV e gostaria da ajuda dos senhores

  • Este tópico está vazio.
  • Post
Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 35)
  • Replies

    as 2 baterias vai durar quase 2 horas no sistema de video, não tem incompatibilidade pois seu radio é 2.4, só cuidado para NÃO pegar o lawmate 2.4

    ok ciente que o 2.4 nao vai dar certo pois dará interferência

     

    pra te deixar mais tranquilo sobre carga de bateria, use um osd que aparecerá na tela a carga da batt do avião e do video

    http://www.hobbywireless.com/cart/index.php?main_page=product_info&cPath=19_65&products_id=614

    realmente ajudaria, o único problema é que conforme havia dito, por enquanto não quero gastar com “acessórios”, apenas o básico para o vôo para ver se gosto (certamente vou gostar) dessa modalidade de vôo. e quanto a configuração acima, o que acha? e essa camera é boa?

     

    Adriano W
    Membro
    none

    Recomendo usar OSD, na minha opinião, sai mais barato do que perder o modelo e vai te dar uma sensação mais realista, tenho este que o Silmar recomendou e para um basicão é perfeito.

    Adriano, entendido, na realidade qual a função do OSD? ele vai me dizer a proa que estou voando, a altitude e velocidade? quando voce diz que é melhor do que perder o modelo, o que significa, ele volta a base se eu der algum comando?

    Adriano W
    Membro
    none

    Este modelo não tem esta característica de retorno automático, mas te da as coordenadas via GPS, e te indica qual tua posição em relação ao modelo ficando mais fácil localizar caso tu se perca, indica altitude, velocidade, variometro, resumo de tuas baterias, RSSI, distancia do modelo a base, acho que não esqueci de nada.

    Nada impede de voce não usar OSD, mas na minha opinião, não é um acessório.

    também creio que não é um acessório, mas por enquanto nao vou gastar 100 dolares a mais sem saber ao menos como é o vôo.. conforme disse, gostaria primeiro de terminar a montagem o mais simples para me adaptar ao voo e depois melhorar as instalações. quanto ao sistema de tx e rx de vídeo, andei olhando o da HK tbm, o que voces tem a dizer desse: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__16457__900MHZ_1500mW_Tx_Rx_1_3_inch_CCD_Camera_PAL_520TVL.html comparando com o http://www.hobbywireless.com/cart/index.php?main_page=product_info&cPath=7&products_id=131 um é 1000 nm e outro 1500nm mas dizem que apesar de ser menor potencia, tem maior alcance por ter mais qualidade

    JuvertoKR
    Membro
    none

    O Lawmate tem menor potência, mas é bem melhor, segundo todos os fóruns de FPV que eu conheço.

    Eu tenho dois funcionando e um que queimou porque inverti a polaridade. E consigo imagens cristalinas a vários quilômetros de distância.

    Quanto ao OSD, é ele quem vai te safar quando você perder a referência lá em cima.

    Não dá para parar para perguntar onde você está depois de decolar e se você escolher o caminho errado, adios!

    Se não tiver com o OSD. Antes de decolar, veja e decore alguma foto aerea do local do Google Earth, pois perder a referência sem um OSD é facílimo

    Boa Sorte,

    quanto as marcas, um dos usuário aqui do forum mencionou que apesar o lawmate ter potencia menor, realmente o alcance é maior do que o HK, mas como voce faz para conseguir voar varios km se o rádio 2.4 geralmente funciona até 2 km, voce usa algum rádio especial?

    não sei se pode me ajudar quanto a localização, mas como disse acima, piloto aviões de pequeno porte e conheço bem a área onde vou voar. isso ajuda?

    qual câmera usa? essa que coloquei no enunciado é boa em qualidade de imagem?

     

    precisa de um sistema uhf para o radio, dragonlink ou chainlink são bons

    pelo que entendi, vc pode iniciar com voos de 300mts pra vc sentir a pegada….sem OSD vc vai precisar de alguem te auxiliando quando vc tiver olhando pro monitor, a pessoa vai te falar em que lugar esta o avião ( pra tua esq, dir ..etc…) se vc tiver sozinho e perder o sinal do video por exemplo, vc so vai conseguir achar seu avião quando ele tiver no chão todo quebrado. voos mais distantes sem OSD nao vira, pois vc nao tem a opção de olhar o avião á 1km… é so um pontinho no ceu.

     

    ahh so pra vc entender..os principais dados do OSD são  Bateria do avião, bateria do video e RSSI (força do sinal do seu radio)

    são as 3 cosias que mais derruba.

    onde consigo esse sistema uhf para o rádio? é compatível com o futaba ou devo comprar outra marca?

    O primeiro título dele foi “não pretendo gastar muito, quero o básico”…

     

    Agora já estamos no “onde eu consigo um sistema UHF” hauhauhua eta vicio da porra.

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 35)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.