Extensão para antena 1.2 ghz – antena vertical

Fóruns Equipamentos Extensão para antena 1.2 ghz – antena vertical

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Vamos imaginar um Antenna Tracker 

    Eu tenho um primeiro RX conectado na Antena “petch” 

    Eu tenho um segundo RX conectado em uma antena Yagi (ou ominidirecional)

    Qual é o tamanho do “rabicho” que eu posso usar para conectar o RX na Antena Yagi (ou Ominidirecional) ?

    Preciso de algo próximo de 30 cm !

Visualizando 5 respostas - 1 até 5 (de um total de 5)
  • Replies

    Leandro, para a recepção o tamanho do cabo não tem tanta influencia quanto para transmissão, porem quanto menor seu tamanho, melhor a atenuação. 

    Tenho usado em torno de 40 cm e não tenho notado perdas, é preferivel adotar um cabo de video grande (do tripé até o sistema de gravação) do que uma grande extensão para o rx de video.

    Certo Marcelo … 

    é, na verdade, eu estava preso no conceito de “ROE” (relação de onda estacionária) que é sempre preocupante nos sistemas RX/TX. É, de fato, no caso da recepção ele “não emite sinal” !

    Leandro, só fazendo uma pequena correção gráfica, aonde eu escrevi melhor atenuaç?o leia-se menor atenuação.
    Inclusive se precisar de algum pedaço pequeno de rg316 tenho aqui.
    Um abraço

    Opa Marcelo … 

    obrigado pelo oferecimento …. vou ver aqui nos meus guardados, acho que tenho um cabo de 10m de rg316 que eu tinha em uma antena parabólica que eu retirei lá no sitio (usava internet via rádio) e precisei instalar duas “ponto a ponto” … mas se eu não achar isso por aqui, vou te incomodar com o pedido; valeu pela oferta…. esta registrada. 

    Um grande abraço

    Leandro

Visualizando 5 respostas - 1 até 5 (de um total de 5)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.