F450 revolto!

Fóruns Principal F450 revolto!

  • Este tópico está vazio.
  • Post
    Daniel Gomes
    Membro
    none

    Este fim de semana tive um sentimento ruim o qual tive uns 30 anos atras quando criança… vi um periquito meu alçar voo sem que eu nada pudesse fazer…! ahaha

    Estava eu com um F450 Naza lite GPS, radio Turnigy com FRSKY.. fazendo umas imagens…

    quando levei o quadri a uns 100 metros e percebi certa dificuldade em traze-lo de volta, como se o controle não estivesse funcionando, ficando preocupado com a situação acionei o RTH, e eis que, ele indica o procedimento piscando rapidinho,,,,começou a subir, e depois não parou mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ficando um pontinho no ceu….!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!sem que nada pudesse fazer…tentei interromper o procedimento….e nada……fiquei só observando o quadri na eminencia de seu desaparecimento….e graças a Deus….e sem bateria ele começou a cair!

    Ainda não sei o que aconteceu…não sei se tive uma pane de radio ou do Naza!

    Alguem tiver alguma sugestão ou conselho…ele sera bem vinda.

    Abç

Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 45)
  • Replies
    Daniel Gomes
    Membro
    none

    Prezado Rafael

    Não gosto de generalizar ou condenar completamente visto que este equipamento NAZA querendo ou não é um dos melhores. Mas para falar a verdade nunca tinha tido problema e nem procurado a respeito…achei coisa pra burro…ahahaha…entre no Facebook e olhe a pagina “djiflyaway”…..é tragicomico!

    Mas falando em não generalizar….estou no aeromodelismo uns 30 anos … no FPV 5 anos e ja vi gente com equipamentos top obtendo péssimas perfomances e gente com coisa chingling fazendo milagres…sempre temos que ponderar bem!

    Abç

    Daniel

    Anônimo
    Inativo

    O fly away foi corrigido na firmware 4. Especulou-se muito na epoca, que seria um problema proposital para vender peças de reposição, ja que dificilmente caia um quad com naza.

    Daniel Gomes disse:

    Prezado Rafael

    Não gosto de generalizar ou condenar completamente visto que este equipamento NAZA querendo ou não é um dos melhores. Mas para falar a verdade nunca tinha tido problema e nem procurado a respeito…achei coisa pra burro…ahahaha…entre no Facebook e olhe a pagina “djiflyaway”…..é tragicomico!

    Mas falando em não generalizar….estou no aeromodelismo uns 30 anos … no FPV 5 anos e ja vi gente com equipamentos top obtendo péssimas perfomances e gente com coisa chingling fazendo milagres…sempre temos que ponderar bem!

    Abç

    Daniel

    Oh Daniel, nao quero causar polemica aqui nao, so estou passando o pouco que sei, e deixar as pessoas aqui ciente o que e um “DJI flyaway naza”, porque todos querem um phantom e acabam perdendo todo o investimento e machucando pessoas… Eu queria ter sido orientado antes de investir 1800 reais nessa controladora e perdendo 5000 reais em equipamento. E a empresa nao se prontifica a reparar, trocar ou explicar os problemas de seus equipamentos…

    Meu dragon link em uma conversa informal, recebi de graça outro kit para substituir o meu…Isso sim e equipamento e serviço de qualidade. Salve salve Mike…

    Agora que a Naza e uma das melhores, isso e questionável, o melhor position hold com GPS e da revolution board,

    o melhor pacote com controladora e GPS e da eagleeyes, o melhor suporte e do openpilot com certeza, nao da DJI, talvez o ponto forte da DJI seja a interface amigável e a docilidade dos ganhos da sua controladora, so isso.

    Outras placas de U$ 20 podem performar bem melhor na docilidade, mas tem um tempo gasto com aprendizado…

    Agora quando voce fala em equipamento top performance ruim, isso se deve em relação ao tempo e dedicação do operador, e relação aos chingling fazendo milagres e a mesma coisa, tempo e dedicação do operador.

    Qualquer chingling com motor e props balanceados, C.G. coerente e com ganhos(PIDs corretos voam muito bem), e e claro, projetos confiáveis que vem com erro e acerto ate seu ajuste fino da maquina, que nao tem relação de quanto custou para adquirir…

    Voce esta no hobby a 35 anos e nao tinha escutado falar de Flyaway naza, e eu estou aqui para informar, tudo esta mudando muito rápido em nosso hobby, precisamos nos unir para melhorar cada vez mais, na troca de informacoes…

    Por exemplo, para mim, todos que estão voando com multi rotores hoje em dia, deveria se informar nos benefícios da nova tecnologia to KISS esc, oneshot125, e o GUI cleanflight, vale a pena conferir…

    Denovo, precisamos nos unir para trocar informações, em beneficio do hobby.

    Abracos

    Isso nao confere, varias pessoas estão postando videos e relatos ate a data de ontem, que ainda tem tido flyaways mesmo com update de firmware…

    Gunther Frey disse:

    O fly away foi corrigido na firmware 4.

    Daniel Gomes disse:

    Prezado Rafael

    Não gosto de generalizar ou condenar completamente visto que este equipamento NAZA querendo ou não é um dos melhores. Mas para falar a verdade nunca tinha tido problema e nem procurado a respeito…achei coisa pra burro…ahahaha…entre no Facebook e olhe a pagina “djiflyaway”…..é tragicomico!

    Mas falando em não generalizar….estou no aeromodelismo uns 30 anos … no FPV 5 anos e ja vi gente com equipamentos top obtendo péssimas perfomances e gente com coisa chingling fazendo milagres…sempre temos que ponderar bem!

    Abç

    Daniel

    Anônimo
    Inativo

    Fly away acontece com quase todas as controladoras, é soh colocar fly away no google junto com a controladora que voce vai ver que acontece na naza, multiwii, apm, arducopter, ar drone, walkera, só que a popularidade do fly away eh da naza.

    Rafael Torres disse:

    Isso nao confere, varias pessoas estão postando videos e relatos ate a data de ontem, que ainda tem tido flyaways mesmo com update de firmware…

    Gunther Frey disse:

    O fly away foi corrigido na firmware 4.

    Daniel Gomes disse:

    Prezado Rafael

    Não gosto de generalizar ou condenar completamente visto que este equipamento NAZA querendo ou não é um dos melhores. Mas para falar a verdade nunca tinha tido problema e nem procurado a respeito…achei coisa pra burro…ahahaha…entre no Facebook e olhe a pagina “djiflyaway”…..é tragicomico!

    Mas falando em não generalizar….estou no aeromodelismo uns 30 anos … no FPV 5 anos e ja vi gente com equipamentos top obtendo péssimas perfomances e gente com coisa chingling fazendo milagres…sempre temos que ponderar bem!

    Abç

    Daniel

    concordo com o Rafael,o suporte dji é um desrespeito total com o cliente,não dao garantia nenhuma,e nem respondem sobre este tipo de problema.

    acompanhei por algum tempo o tópico no rcgroups sobre o flyaway,e a dji simplesmente deixou pra lá.

    meu iOSD pifou com um mês de uso,mandei pra eles e depois de três meses me disseram que ia ser cobrado a troca ou o conserto.

    minha naza v2 ,por sorte ainda nao deu este problema,nas toda vez que voo,fico com muito medo de acontecer.

    nao entendi entao porque afirmou que com firmware 4 foi corrigido o flyaway…

    Por isso hoje estamos desenvolvendo outra tecnologia para posicionamento e deslocamento por mapeamento optico, as vantagens são inúmeras, e sem flyaway, isso e o futuro, e ja esta aqui… O mais preciso e confiável positionhold que ja existiu, e a possibilidade de se utilizar isso dentro de estruturas onde na era possível se ter sinal de GPS. ..

    Gunther Frey disse:

    Fly away acontece com quase todas as controladoras, é soh colocar fly away no google junto com a controladora que voce vai ver que acontece na naza, multiwii, apm, arducopter, ar drone, walkera, só que a popularidade do fly away eh da naza.

    Rafael Torres disse:

    Isso nao confere, varias pessoas estão postando videos e relatos ate a data de ontem, que ainda tem tido flyaways mesmo com update de firmware…

    Gunther Frey disse:

    O fly away foi corrigido na firmware 4.

    Daniel Gomes disse:

    Prezado Rafael

    Não gosto de generalizar ou condenar completamente visto que este equipamento NAZA querendo ou não é um dos melhores. Mas para falar a verdade nunca tinha tido problema e nem procurado a respeito…achei coisa pra burro…ahahaha…entre no Facebook e olhe a pagina “djiflyaway”…..é tragicomico!

    Mas falando em não generalizar….estou no aeromodelismo uns 30 anos … no FPV 5 anos e ja vi gente com equipamentos top obtendo péssimas perfomances e gente com coisa chingling fazendo milagres…sempre temos que ponderar bem!

    Abç

    Daniel

    Daniel Gomes
    Membro
    none

    Só uma OBS Rafael-  faz tempo que estou no aeromodelismo mas nunca com multirotores….meu primeiro multirotor foi com Multiwii…mas meu Deus, era maior tristeza dominar a parada….por isso fui pro NAZA e como disse antes,,, depois de “”bastante”” tempo 8 meses de uso … essa foi meu primeiro desespero sem explicação nenhuma!…Outra moro em Monte Alegre do Sul / SP (NUnca tive nada de errado nessa area)……tive a pane em uma fazenda em Uberlandia MG! nao sei se tem algo haver…

    Rafael Torres disse:

    Oh Daniel, nao quero causar polemica aqui nao, so estou passando o pouco que sei, e deixar as pessoas aqui ciente o que e um “DJI flyaway naza”, porque todos querem um phantom e acabam perdendo todo o investimento e machucando pessoas… Eu queria ter sido orientado antes de investir 1800 reais nessa controladora e perdendo 5000 reais em equipamento. E a empresa nao se prontifica a reparar, trocar ou explicar os problemas de seus equipamentos…

    Meu dragon link em uma conversa informal, recebi de graça outro kit para substituir o meu…Isso sim e equipamento e serviço de qualidade. Salve salve Mike…

    Agora que a Naza e uma das melhores, isso e questionável, o melhor position hold com GPS e da revolution board,

    o melhor pacote com controladora e GPS e da eagleeyes, o melhor suporte e do openpilot com certeza, nao da DJI, talvez o ponto forte da DJI seja a interface amigável e a docilidade dos ganhos da sua controladora, so isso.

    Outras placas de U$ 20 podem performar bem melhor na docilidade, mas tem um tempo gasto com aprendizado…

    Agora quando voce fala em equipamento top performance ruim, isso se deve em relação ao tempo e dedicação do operador, e relação aos chingling fazendo milagres e a mesma coisa, tempo e dedicação do operador.

    Qualquer chingling com motor e props balanceados, C.G. coerente e com ganhos(PIDs corretos voam muito bem), e e claro, projetos confiáveis que vem com erro e acerto ate seu ajuste fino da maquina, que nao tem relação de quanto custou para adquirir…

    Voce esta no hobby a 35 anos e nao tinha escutado falar de Flyaway naza, e eu estou aqui para informar, tudo esta mudando muito rápido em nosso hobby, precisamos nos unir para melhorar cada vez mais, na troca de informacoes…

    Por exemplo, para mim, todos que estão voando com multi rotores hoje em dia, deveria se informar nos benefícios da nova tecnologia to KISS esc, oneshot125, e o GUI cleanflight, vale a pena conferir…

    Denovo, precisamos nos unir para trocar informações, em beneficio do hobby.

    Abracos

    no rcgroups alguns usuários informaram o mesmo problema com as outras controladoras caríssimas da dji.

    Ahh, mas seus problemas acabaram com controladoras! Podemos fazer um acordo aqui e agora, voce adquiri uma CC3D, pode ser a da hobbyking por U$ 31,00 pronta pra uso ou por outras fontes mais baratas, me envia uma MP que eu te explico, mas para as fontes mais baratas vai precisar de um  adaptador FTDI que e baratinho, uns 5 U$ e a CC3D por U$ 16 e frete de graça. 

    Quando chegar o equipamento em sua casa, a gente configura junto pelo whatsup, calibração dos esc, motores, radio e o mais importante, os PIDs, e tenho certeza que voce nunca vai voar em um quad tao ajustado. Faço de coração, sou inside da OP e tenho acessos a informações que vocês nao tem, assim como uma nova ferramenta de ajuste de PIDs, e com o novo firmware Minime, que participei ativamente nada vai voar tao bem por tao pouco! Em poucas horas a gente consegue colocar sua maquina no ar, ai voce se desfaz dessa DJI pra sempre e começa uma nova fase de multirotores voando em trilhos! kkk

    Daniel Gomes disse:

    Só uma OBS Rafael-  faz tempo que estou no aeromodelismo mas nunca com multirotores…meu primeiro foi com Multiwii…mas meu Deus, era maior tristeza dominar a parada….por isso fui pro NAZA e como disse antes,,, depois de bastante tempo 1 ano de uso …essa foi meu primeiro desespero sem explicação nenhuma!…Outra OBS Moro em Monte Alegre do Sul / SP (NUnca tive nada de errado)……tive a pane em uma fazenda em Uberlandia MG! nao sei se tem algo haver…

    Rafael Torres disse:

    Oh Daniel, nao quero causar polemica aqui nao, so estou passando o pouco que sei, e deixar as pessoas aqui ciente o que e um “DJI flyaway naza”, porque todos querem um phantom e acabam perdendo todo o investimento e machucando pessoas… Eu queria ter sido orientado antes de investir 1800 reais nessa controladora e perdendo 5000 reais em equipamento. E a empresa nao se prontifica a reparar, trocar ou explicar os problemas de seus equipamentos…

    Meu dragon link em uma conversa informal, recebi de graça outro kit para substituir o meu…Isso sim e equipamento e serviço de qualidade. Salve salve Mike…

    Agora que a Naza e uma das melhores, isso e questionável, o melhor position hold com GPS e da revolution board,

    o melhor pacote com controladora e GPS e da eagleeyes, o melhor suporte e do openpilot com certeza, nao da DJI, talvez o ponto forte da DJI seja a interface amigável e a docilidade dos ganhos da sua controladora, so isso.

    Outras placas de U$ 20 podem performar bem melhor na docilidade, mas tem um tempo gasto com aprendizado…

    Agora quando voce fala em equipamento top performance ruim, isso se deve em relação ao tempo e dedicação do operador, e relação aos chingling fazendo milagres e a mesma coisa, tempo e dedicação do operador.

    Qualquer chingling com motor e props balanceados, C.G. coerente e com ganhos(PIDs corretos voam muito bem), e e claro, projetos confiáveis que vem com erro e acerto ate seu ajuste fino da maquina, que nao tem relação de quanto custou para adquirir…

    Voce esta no hobby a 35 anos e nao tinha escutado falar de Flyaway naza, e eu estou aqui para informar, tudo esta mudando muito rápido em nosso hobby, precisamos nos unir para melhorar cada vez mais, na troca de informacoes…

    Por exemplo, para mim, todos que estão voando com multi rotores hoje em dia, deveria se informar nos benefícios da nova tecnologia to KISS esc, oneshot125, e o GUI cleanflight, vale a pena conferir…

    Denovo, precisamos nos unir para trocar informações, em beneficio do hobby.

    Abracos

    achei uma CC3D por $14.00 na myrcmart

    será que presta?

    Vou la dar uma olhada e te falo.

    FABRICIO DUTRA disse:

    achei uma CC3D por $14.00 na myrcmart

    será que presta?

    Nah, esquece Fabricio, e site americano, vai pagar frete caro, o cabo serial do RC tem seus conectores com femeas de 1 via, e nao de 3 vias… Eu confio no de 3 vias pois fica mais fixo no radio rx… E voce provavelmtente ira precisar do FTDI para instalar o bootloader…Compra na hobbyking que e melhor, mais simples e melhor.

    Pelas fotos as soldas estão impecáveis, mas nao da pra saber se a sua ira chegar assim….

    FABRICIO DUTRA disse:

    achei uma CC3D por $14.00 na myrcmart

    será que presta?

    eles enviam da China.eu já comprei muitas miudezas de lá.o frete é muito barato.

Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 45)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.