F450 revolto!

Fóruns Principal F450 revolto!

  • Este tópico está vazio.
  • Post
    Daniel Gomes
    Membro
    none

    Este fim de semana tive um sentimento ruim o qual tive uns 30 anos atras quando criança… vi um periquito meu alçar voo sem que eu nada pudesse fazer…! ahaha

    Estava eu com um F450 Naza lite GPS, radio Turnigy com FRSKY.. fazendo umas imagens…

    quando levei o quadri a uns 100 metros e percebi certa dificuldade em traze-lo de volta, como se o controle não estivesse funcionando, ficando preocupado com a situação acionei o RTH, e eis que, ele indica o procedimento piscando rapidinho,,,,começou a subir, e depois não parou mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ficando um pontinho no ceu….!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!sem que nada pudesse fazer…tentei interromper o procedimento….e nada……fiquei só observando o quadri na eminencia de seu desaparecimento….e graças a Deus….e sem bateria ele começou a cair!

    Ainda não sei o que aconteceu…não sei se tive uma pane de radio ou do Naza!

    Alguem tiver alguma sugestão ou conselho…ele sera bem vinda.

    Abç

Visualizando 15 respostas - 31 até 45 (de um total de 45)
  • Replies

    Voce tem um FTDI?

    FABRICIO DUTRA disse:

    eles enviam da China.eu já comprei muitas miudezas de lá.o frete é muito barato.

    não sei se é isto,mas eu tenho um USB tipo pen drive,que eu uso para instalar o firmware no meu gps G-OSD II

    comprei na hobbyking.

    Manda o link ou a foto que eu te digo.

    Vi um review lah e o cara disse que estava voando na boa, talvez nao precise de bootloader, mas com esse preco e de se desconfiar…

    Arrisca la e da um feedback.

    FABRICIO DUTRA disse:

    não sei se é isto,mas eu tenho um USB tipo pen drive,que eu uso para instalar o firmware no meu gps G-OSD II

    comprei na hobbyking.

    usb

    Ahhh, isso que eu ia te falar, isso e um AVR, nao FTDI…

    Se sua CC3D nao funcionar, provavelmente veio sem bootloarder, e vc precisa de um FTDI adapter para instalar…

    FABRICIO DUTRA disse:

    tem link deste FTDI?

    os conectores estão soltos para serem soldados ?

    sim, vc tem que soldar…

    FABRICIO DUTRA disse:

    os conectores estão soltos para serem soldados ?

    Daniel, tudo bem? Só pra esclarecer, quando foi voar em Minas, você fez o “reset” (esqueci o termo) do GPS ? Eu voo DJI tem muito tempo, toda semana, e tive problemas somente quando viajei pra longe e não fiz isto, e quando tambem iniciava o voo antes da finalizaçao do boot inicial em modo GPS, ou seja, ligar e sair voando sem esperar nada! Eu uso um 7c, e os modos na chave de 3 posiçoes. Abraço. P.s. Naza V1. E. V2. Nao é lite a minha…
    Daniel Gomes
    Membro
    none

    Sim sempre faço a dancinha do quadri e depois espero que todas luzez esteja, verdes….mas não sei o que aconteceu…esta foi a unica vez que isso aconteceu!

    Caraca Daniel, que que tenso…

    Estou fazendo uma listinha para a compra de um Quad, mas já fique com medo de perder os equipamentos

    Rafael a controladora APM 2,8 é confiavél?

    Daniel voce esta usando o menor tubo no pod da antena?

    a recomendacao eh sempre usar o mais longo possivel para afastar do plano horizontal dos motores/escs que geram interferencia na leitura do magnetometro (compass) que esta embutido na antena GPS – quem afina apm sabe como isso eh importante para evitar os flyaway..

    ja vi um monte de gente com frame discovery colocando a antena GPS/COMPASS colado no frame para ficar mais estetico – cedo ou tarde vao embora ou fazem coisas estranhas..

Visualizando 15 respostas - 31 até 45 (de um total de 45)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.