› Fóruns › Equipamentos › Fail safe perda de sinal radio turnigy 9x v2 – DJI Naza
- Este tópico está vazio.
- setembro 4, 2012 às 11:02 pm
Pessoal é possível ativar o failsafe por perda de sinal no radio turnigy 9x v2, receptor original? Utilizo a controladora Dij nazaSe alguem puder ajudar agradeço.
Abraço
- Replies
-
- setembro 5, 2012 às 9:41 pm
Sim, é possível.
- setembro 5, 2012 às 10:15 pm
aproveitando o topico do amigo: e no ER9X é possivel ativar o failsafe por peda de sinal? como?
- setembro 5, 2012 às 10:24 pm
Putzzz,,,,eu nunca consegui fazer o meu funcionar,, só quando instalei uhf!
- setembro 6, 2012 às 4:41 pm
Primeiramente, Obrigado Marcelo.
Porem, o problema é que só funciona em modo PCM e não em PPM. Só consigo configurar minha DJI Naza em PPM.
Existe forma de mudar para PCM e conseguir configurar a Naza ou habilitar failsafe em modo PPM?
- setembro 7, 2012 às 12:37 pm
Tô com o mesmo problema! Tenho o Turnigy, uma DJI NAZA e uma FY-91Q e tenho um **** ****** de testar o Fail safety. Como AINDA não sei mexer nessa parte de configuração, nunca tentei.
- setembro 7, 2012 às 3:25 pm
Ainda não testei, mas pelo que entendi, basta colocar apenas o canal de mudança de modo de vôo para a posição RTH. Se não me engano a DJI NAZA já volta e pousa sozinho.
Configurei o meu assim e pretendo testar ainda nesse FDS.- setembro 7, 2012 às 4:42 pm
fala sergio blz? não entendi quando vc diz: basta colocar apenas o canal de mudança de modo de vôo para a posição RTH … como faço isso no radio turnigy?
Sergio Saldanha disse:Ainda não testei, mas pelo que entendi, basta colocar apenas o canal de mudança de modo de vôo para a posição RTH. Se não me engano a DJI NAZA já volta e pousa sozinho.
Configurei o meu assim e pretendo testar ainda nesse FDS.- setembro 7, 2012 às 9:55 pm
Pelo que entendi…
Como o Turnigy não tem uma chave de 3 posições para os canais auxiliares, pensei em trocar a única chave de 3 posições com o potenciômetro do “PIT TRIM” – Não deu certo!
Depois tentei usar o próprio potenciômetro “PIT TRIM”, mas quando na posição “-” ele aciona o modo GPS, no modo “0” ele aciona o modo altimétrico e no modo “+” ele aciona o RTH. Qual o problema? O RTH só funciona para voltar da última posição onde vc acionou o GPS, ou seja, precisa passar do modo GPS para o RTH.
Minha solução: Separei aquela chave superior direita, na frente da chave do cronômetro, como “GEAR”. Automaticamente ele assume -100% ou +100%, ou seja, modo GPS ou RTH.
Agora que essa chave já está configurada, entre em MENU / SETTING / FAIL SAF. No canal “GYR”, mude de “NOR” para “F/S”, ligue a chave como se fosse utilizar o modo RTH e pressione continuamente no botão MENU. Deve aparecer um valor em porcentagem. Agora aperte o botão MENU uma vez e pronto!
Isso tudo é teoria, mas como no modo RTH a controladora se pilota sozinha até o ponto onde os motores foram startados, então não acredito que seja necessário configurar os outros canais. A vantagem é que ao voltar para casa, o sinal de rádio pode ser restabelecido e a chave do GEAR vai estar em GPS, ou seja, vai manter posição, sem entrar em atitudes estranhas.
Quero deixar bem claro que isso é apenas TEORIA e que não testei nada disso, AINDA. Se estiver tudo errado, por favor galera, falem para aprendermos juntos!CAPUSSO disse:
fala sergio blz? não entendi quando vc diz: basta colocar apenas o canal de mudança de modo de vôo para a posição RTH … como faço isso no radio turnigy?
Sergio Saldanha disse:Ainda não testei, mas pelo que entendi, basta colocar apenas o canal de mudança de modo de vôo para a posição RTH. Se não me engano a DJI NAZA já volta e pousa sozinho.
Configurei o meu assim e pretendo testar ainda nesse FDS.- setembro 7, 2012 às 10:50 pm
eu estou usando um radio turnigy com er9x instalado e modulo frsky! sera q da certo!
- setembro 8, 2012 às 12:05 am
CAPU, Achei no youtube para o FrSky
1) Mova os controles para a posição de falha desejado para todos os canais;
2) Pressione brevemente o botão F / S no receptor (menos de 1 segundo). O LED do receptor piscará duas vezes, indicando que deu certo.
- setembro 8, 2012 às 4:44 pm
o turnigy 9 nao funciona failsafe, somente trocando o tx e rx por frsky /asan…
- setembro 8, 2012 às 4:48 pm
ola sergio o turnigy tem sim uma chave de 03 posições, tem que mixar com outra chave pra funcionar! uso ela no piloto automatico da fy91Q,*****… rsrsrs mas pelo menos a chave funciona.
abraç
Sergio Saldanha disse:
Pelo que entendi…
Como o Turnigy não tem uma chave de 3 posições para os canais auxiliares, pensei em trocar a única chave de 3 posições com o potenciômetro do “PIT TRIM” – Não deu certo!
Depois tentei usar o próprio potenciômetro “PIT TRIM”, mas quando na posição “-” ele aciona o modo GPS, no modo “0” ele aciona o modo altimétrico e no modo “+” ele aciona o RTH. Qual o problema? O RTH só funciona para voltar da última posição onde vc acionou o GPS, ou seja, precisa passar do modo GPS para o RTH.
Minha solução: Separei aquela chave superior direita, na frente da chave do cronômetro, como “GEAR”. Automaticamente ele assume -100% ou +100%, ou seja, modo GPS ou RTH.
Agora que essa chave já está configurada, entre em MENU / SETTING / FAIL SAF. No canal “GYR”, mude de “NOR” para “F/S”, ligue a chave como se fosse utilizar o modo RTH e pressione continuamente no botão MENU. Deve aparecer um valor em porcentagem. Agora aperte o botão MENU uma vez e pronto!
Isso tudo é teoria, mas como no modo RTH a controladora se pilota sozinha até o ponto onde os motores foram startados, então não acredito que seja necessário configurar os outros canais. A vantagem é que ao voltar para casa, o sinal de rádio pode ser restabelecido e a chave do GEAR vai estar em GPS, ou seja, vai manter posição, sem entrar em atitudes estranhas.
Quero deixar bem claro que isso é apenas TEORIA e que não testei nada disso, AINDA. Se estiver tudo errado, por favor galera, falem para aprendermos juntos!CAPUSSO disse:
Configurei o meu assim e pretendo testar ainda nesse FDS.- setembro 8, 2012 às 5:26 pm
Pelo que vi, realmente não tem jeito de fazer funcionar no turnigy original.Abç
REGIS SILVA disse:
o turnigy 9 nao funciona failsafe, somente trocando o tx e rx por frsky /asan…
- setembro 9, 2012 às 12:09 am
Eu instalei um módulo FrSKY “DIY” no meu Turnigy 9X, programei o fail-safe, fui pra pista, decolei e desliguei o rádio… é lindo de ver esse trem pousando sozinho…
Abs
Wagner
- Você deve fazer login para responder a este tópico.