Amigos,
Bom dia !
Semana passada meu aviao FPV 168 da HK sofreu uma pane no motor, parece que o Esc entrou sozinho no modulo de progração. O que será que aconteceu?
Quando recuperei e testei tudo estava funcionando e nao havia mau contato. Já voei 10 vezes antes sem falhas.
Ligacao: 2 baterias em série >osd pro> esc> motor
Ventava muito no dia e quando o motor falhou, o aviao estava a barlavento e nao consegui traze-lo de volta. Continuei com os controles até o aviao sumir na linha de visada, depois de um tempo sumiu tambem o sinal de video e ele embicou para selva.
Deu para testar na pratica que o sinal de 900 é mais flexivel a osbtaculos que o 2.4, se estivesse com o video de 5.8 acho que ficaria sem o video primeiro.
Como nao tenho microfone no aviao, e ventava muito, descobri a falha no motor pelo pelo amperimetro.
Achamos o aviao graças ao sinal de video que nao desligou na queda, quando chegamos “proximos” ao local estimado, ele voltou a funcionar. O aviao ja havia sido resgatado/capturado por uns meninos da comunidade local e chequei até eles posicionando a antena do receptor de video.
O aviao saiu incrivelmente ILESO. Se nao fosse pela filmagem nem eu acreditaria.
Video:
http://fpvbrasil.com.br/video/falha-no-motor-e-crash
Abraços
Rony
Equipamentos usados:
Aviao de fibra e balça FPV 168 da HK
Radio Turnigy 9X
Esc 50 amperes da HK sem bec
Bec 3 amperes HK
Sistema de camera para downlink : 900 1,5 w e camera da HK
Camera de gravação Go Pro
OSD Pro