› Fóruns › Equipamentos › Fatshark PredatorV2 RTF FPV Headset Sistema w / Câmera e 5.8G TX
- Este tópico está vazio.
- setembro 17, 2013 às 1:48 pm
Alguém recomenda ?
Fatshark PredatorV2 RTF FPV Headset Sistema w / Câmera e 5.8G TX
- Replies
-
- setembro 17, 2013 às 10:24 pm
Recomendo e podendo, na primeira oportunidade troca o TX de vídeo por um Immersion 600mw e vc esta com um bom equipamento.
Deixa o TX original para brincar em áreas proximas (um raio de 100 metros) !!! Exemplo, usar em um quadri enquanto ganha experiência. O de 600 mw, por exemplo, coloca em uma Zagi e vai brincar !!!
- setembro 17, 2013 às 10:36 pm
Leandro chaves vc saberia dizer + ou – a distancia que o transmissor original de 250mw alcança?dizem que chega a uns 600 metros, confere?
- setembro 17, 2013 às 11:22 pm
Olha, essa questão de distância envolve algumas variáveis a serem consideradas:
– clima: a propagação das ondas de rádio estão diretamente ligadas às condições climáticas
– antenas: as antenas influenciam fortemente na emissão e recepção das ondas de rádio
– espaço físico: voar em lugar longe de obstáculos entre o modelo e o piloto
Enfim, é isso ai .. mas em condições favoráveis ele pode voar até 500 metros, com segurança e qualidade; é o relato que se faz por alguns usuários. É isso ai … rs..
- setembro 18, 2013 às 12:34 am
valeu pela explicação,estou lendo muitas coisas sobre fpv,sobre vantagens e desvantagens das bandas ,tipo 900,1.2,1.3,5.8, .
Leandro Chaves disse:Olha, essa questão de distância envolve algumas variáveis a serem consideradas:
– clima: a propagação das ondas de rádio estão diretamente ligadas às condições climáticas
– antenas: as antenas influenciam fortemente na emissão e recepção das ondas de rádio
– espaço físico: voar em lugar longe de obstáculos entre o modelo e o piloto
Enfim, é isso ai .. mas em condições favoráveis ele pode voar até 500 metros, com segurança e qualidade; é o relato que se faz por alguns usuários. É isso ai … rs..
- setembro 18, 2013 às 1:07 am
Obrigado Leandro, se acha que trocando Immersion 600mw eu conseguiria pelo menos 1,5KM de autonomia? será que ele é compatível com o FAT SHARK? se sim sabe onde posso adquirir?
Leandro Chaves disse:
Recomendo e podendo, na primeira oportunidade troca o TX de vídeo por um Immersion 600mw e vc esta com um bom equipamento.
Deixa o TX original para brincar em áreas proximas (um raio de 100 metros) !!! Exemplo, usar em um quadri enquanto ganha experiência. O de 600 mw, por exemplo, coloca em uma Zagi e vai brincar !!!
- setembro 18, 2013 às 1:18 am
Aqui e no Youtube tem muitos vídeos que demonstram pilotos voando até 5 km com o FatShark + Immersion 600 mw.
Pesquise no youtube e voce vai ver alguns videos nestas condições.
- setembro 18, 2013 às 10:33 am
Obrigado Leandro, só uma coisinha, é plug in play ou precisa de soldas e programações?
Leandro Chaves disse:
Aqui e no Youtube tem muitos vídeos que demonstram pilotos voando até 5 km com o FatShark + Immersion 600 mw.
Pesquise no youtube e voce vai ver alguns videos nestas condições.
- setembro 18, 2013 às 11:19 am
Não … do jeito que voce tem o TX e Óculos, eles funcionam; não é necessário nenhuma solda !
A única coisa que precisa fazer, é definir “um canal” que vai voar; no caso do FatShark Predator, ele tem 7 canais:
CH1 – 5740MHz
CH2 – 5760Mhz
CH3 – 5780MHz
CH4 – 5800Mhz
CH5 – 5820MHz
CH6 – 5840Mhz
CH7 – 5860Mhz
Sempre que for voar, voce verifica se tem mais pessoas na pista com o mesmo óculos e defini juntos as frequencias que cada um vai voar; ou, se tiver um amigo voando em um canal e voce desejar pegar uma carona (ver o que ele esta vendo) deixa o seu óculos no canal dele e recebe também a mesma imagem.
É importante voce ler (senão tiver, baixa na internet) atentamente o manual do ócluos e do TX, para ter dominio sobre o equipamento e saber “como fazer as coisass”.
O FPV, antes de ser uma prátcia de aeromodelismo exige do piloto, que ele estude e tenha conhecimento pleno do uso dos equipamentos e, a leitura do manual se torna mandatória.
- setembro 18, 2013 às 11:31 am
Obrigado Leandro, pelas informações, eu já utilizo FPV, o meu é 1,2 GHz, que estou vendendo e adquirindo este.
Leandro Chaves disse:
Não … do jeito que voce tem o TX e Óculos, eles funcionam; não é necessário nenhuma solda !
A única coisa que precisa fazer, é definir “um canal” que vai voar; no caso do FatShark Predator, ele tem 7 canais:
CH1 – 5740MHz
CH2 – 5760Mhz
CH3 – 5780MHz
CH4 – 5800Mhz
CH5 – 5820MHz
CH6 – 5840Mhz
CH7 – 5860Mhz
Sempre que for voar, voce verifica se tem mais pessoas na pista com o mesmo óculos e defini juntos as frequencias que cada um vai voar; ou, se tiver um amigo voando em um canal e voce desejar pegar uma carona (ver o que ele esta vendo) deixa o seu óculos no canal dele e recebe também a mesma imagem.
É importante voce ler (senão tiver, baixa na internet) atentamente o manual do ócluos e do TX, para ter dominio sobre o equipamento e saber “como fazer as coisass”.
O FPV, antes de ser uma prátcia de aeromodelismo exige do piloto, que ele estude e tenha conhecimento pleno do uso dos equipamentos e, a leitura do manual se torna mandatória.
- fevereiro 19, 2014 às 10:26 pm
- fevereiro 20, 2014 às 10:42 am
Fala Héric, já tinha visto este modelo, achei legal e bem superior ao tradicional, mas o preço ainda não achei legal, por enquanto vou continuar com o meu.
- fevereiro 20, 2014 às 10:59 am
Na verdade eu to enrolando pra comprar o meu. Mas fico ainda na duvida se compro um 640×480 agora ou espero pra juntar mais grana pra comprar o 800×600…
- fevereiro 20, 2014 às 11:08 am
No seu caso como não comprou ainda, achava melhor pedir opinião de quem já comprou este novo de repente vale a pena, no meu caso que já comprei o tradicional por enquanto estou satisfeito, e não tenho o que reclamar.
Héric José de Figueiredo Silva disse:
Na verdade eu to enrolando pra comprar o meu. Mas fico ainda na duvida se compro um 640×480 agora ou espero pra juntar mais grana pra comprar o 800×600…
- fevereiro 20, 2014 às 12:38 pm
Bom dia,eu tenho um kit desse com tx de 250mw montado em um hexa,com as antenas originais cheguei o 1050m sem problemas.
- fevereiro 20, 2014 às 4:33 pm
Eu tenho um desses e uso com cloverleaf + skew plannar.
Voando na praia cheguei a 421m sem problemas. Só não continuei por causa de autonomia e medo.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.