FH-X46 Pro(TMF PRO) multirotor controller

Fóruns Equipamentos FH-X46 Pro(TMF PRO) multirotor controller

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 95)
  • Replies
    Wagner
    Membro
    none

Vinicius, você instalou esta placa no gaui 330 sem nenhuma alteração dos componentes, tipo os Escs?

Outra coisa, li em algum lugar que a fh-x46(antiga) me parece que ela desliga os motores a uma determinada voltagem, esta nova acontece isso? te pergunto isso pois você esta querendo diminuir a margem de voltagem para ganhar mais tempo, acho eu que pode ser arriscado dependendo de que altura você se encontra, pode ser que não de tempo de chegar até o solo.

Não alterei nada, Plug and Play, eu tinha até deixado o GU-344 com outro RX no andar de baixo e só subi os 4 fios do motor. Mais como funcionou muito melhor tirei o GU-344. 

Eu li que os ESC’s da GAUI funcionam em 300hz mais deixei a FH-X46 rodando a 400hz.

A unica coisa que eu fiz foi abaixar um pouco o ganho.

Acredito que nenhuma das duas fazem isso. Já que elas não sabem a voltagem da bateria, não tem nenhum input para isso.

Bom eu uso um Buzzer regulável (de 2.7v até 4.0) por célula, eu regulo ele para apitar aproximadamente 1 minuto antes dos ESC’s começarem a cortar (faço o teste em bancada). 

Neste voo de 14 minutos ainda tem uma margem para trazer perto e pousar.

Abs

Luiz, eu não compraria esse pois náo tem indicação de nível de TTL.

Na primeira pagina eu te mandei um Link do E-Bay com um que funciona.

Abs

Adriano W
    Membro
    none

Olá Vinícius,

Estou com uma tendência na placa fh x46, ela esta girando (Yaw) no sentido anti-horário, impossibilitando o voo, ja calibrei o RX, apertando o botão da placa, o led azul apaga e acende após alguns segundos, ja calibrei os sensores, stick acelerador para frente e a esquerda, led azul apaga e acende após segundos.

Estou com duvidas na direção das hélices, esta configurado para voo em + onde a hélice frontal e trazeira estão girando no sentido anti-horario e as laterais no sentido horário ( hélice pusher).

O switch estão todos ligados (voo em +) e o speed está em 300hz.

O ajuste do ganho inicial tava no máximo, quando se dava motor, o quad balancava muito mesmo no chão (Yaw), baixei o ganho para zero e parou de balancar, no mínimo de ganho, cerca de 10% o quad ja balanca no chão no sentido do leme (Yaw).

O quad esta funcionando perfeito, pois com o MultiWii do Marcelo ele ta legal, então é alguma coisa na placa mesmo.

Se tu tiver uma luz para me dar agradeço. Valeu.

Ola Adriano, esta errado, conforme o diagrama acima as hélices frontais e traseiras são CW = sentido horário = pusher.

Abs

Adriano W
    Membro
    none

Tava achando tb, vou modificar e testar, valeu Vinícius.

Adriano W
    Membro
    none

Blz Vinícius, funcionou perfeito, agora é só ajuste fino, porem tive que mexer nos trim para que ele ficasse completamente parado no ar.

Agora falta só a questão do consumo que ta muito grande, estas APC são perfeitas mas parece que deixou mais gastão do que estava o quad.

Adriano W
    Membro
    none

Vinícius, qual o peso que está o teu quad que tu fez o vídeo, tem alguma coisa errada com o meu, olha só, com a placa do Marcelo estou voando uns 10 min e a tensão da bateria chega a 3,3 por celula, isto que ta com bateria de 5000 3s mas o quad está com 1,6kg.

Ontem fui fazer mais testes com a FH X46pro (mesma bateria) e quando a tensão da bateria chegou a 11,25v, o quad começou de modo intermitente ficar na rotação “lenta” por uns 4 a 5 segundos  e sem interferência minha, passava a acelerar sozinha novamente, sem mexer no stick do acelerador que estava 50% acelerado.

Digamos que após os 6 min de voo, já percebi que o quad não respondia mais da mesma forma, a cada minuto que passava, tinha que acelerar mais para ele manter a mesma altitude, ta tudo funcionando perfeito, mas to com problema sério de tempo de voo.

Adriano W
    Membro
    none

Vinicius, poderia me passar o teu e-mail.

Então, eu fiz um vídeo e o tempo de voo deu 14 minutos e alguns segundos vou editar, acelerar e posto aqui.

Não sei o peso do meu Gaui, não tenho balança, vou ver se arrumo uma para medir.

Meu e-mail Adriano: viniciusfantini@gmail.com

Abs

Adriano W
    Membro
    none

Valeu

Segue o video: 

Na integra:

boa noite Vinicius.

Estou querendo comprar esse kit http://www.infinity-hobby.com/main/product_info.php?products_id=7738&cPath=239_237

voce saberia me dizer se ele é bom? Quero ele para fazer filmagens, tenho uma gopro e link de video 1.2 1000mw lawmate.

A principio quero colocar o fpv nele tambem. Sera que consigo isso num gaui 330 ou é melhor um hexa mesmo??

Como vc ja tem essa placa, e esse kit da infinity ela esta inclusa, queria que vc ou alguem pudesse me ajudar a decidir.

Wagner
    Membro
    none

Oi Mazza, vamos por eliminação, vc tirou os positivos dos conectores dos escs que vão na placa FH deixando o positivo somente no ultimo esc?

Mauricio Mazza disse:

Olá senhores. Estava instalando a FH Pro essa semana e não estou conseguindo…
    Quando eu ligo, faz o sinal sonoro clássico “pãnãnã” e depois fica bip… bip… bip… bip… e não responde ao radio.
    Já testei Futaba 2.4ghz, 72mhz e spektrum, tudo igual.
    Tb já fiz a programação dos ESCs, tanto q quando eu testo um por um no servo tester, consigo acelerar os motores perfeitamente.
    Tb ja fiz a calibragem da FH com o stick no meio, apertar botão, esperar a luz azul acender, levar stick pra cima a esquerda e esperar o led azul piscar. Alias, quando eu faço isso, os BIPs dos ESCs aceleram, depois param e depois voltam a ficar bipando.
    Quando eu starto os motores pelo stick, a placa FH responde piscando o led azul. Quando eu desligo os motores pelo stick, a placa responde com o led azul sólido. Ou seja, a placa esta recebendo os comandos do radio, os ESCs e motores estao funcionando, mas aparentemente a placa com os ESCs não estão se comunicando.
    Parece ser uma coisa boba…

Alguma dica?
    Valeu
    Abs
    Mzz

Wagner
    Membro
    none

No outro tópico que fala da placa FH-X46 anterior a esta tem a resposta dos escs.

gabriel sosnoski cabral disse:

galera vi ai vcs comentando arrespeito de tempo de voo com gaui o meu esta esatamente com 1,100g e nao passa de 6 minutos!!! 6 no meu ja esta na limite!!!!!!! uso a mesma configuraçcao original so troquei o frame!!por um q fiz !!!! gostari de fazer uma pergunta ai o esc do gaui comporta a fh??? qual seria uns esc legais pra fh????grato pessoal

Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 95)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.