› Fóruns › Equipamentos › FH-X46 Pro(TMF PRO) multirotor controller
- Este tópico está vazio.
- novembro 4, 2011 às 1:45 am
Está em Pré-Order na FoxTech http://www.foxtechfpv.com/fhx46-protmf-pro-multirotor-controllerpreorder-p-286.html
Eu já pedi o meu!
New Version FH-X46 PRO support many multicopter types from Tricopter to Octocopter.
It can be set easily with dip switches on the board
and you can also use computer end software to fine adjust the performance.
It is the most cost effective multicopter controller in the world so far as we know.
This product is due to be in stock around Nov 8th ,2011, pre order is available nowDowload:
TMF PRO Manual: http://www.foxtechfpv.com/product/TMFPRO/TMF_Pro_Manual_1025.pdf
USB DRIVE: http://www.foxtechfpv.com/product/TMFPRO/USB%20DRIVER%20FTDI_Setup.exe
PC software tools: http://www.foxtechfpv.com/product/TMFPRO/TMF_Pro_Tool_english.exe
Firmware upload tools: http://www.foxtechfpv.com/product/TMFPRO/Firmware.exe
Firmware,setting : http://www.foxtechfpv.com/images/download.png
Agora com estabilização de Gimbal, e configuração via computador.
Para quem já tem o produto e conhece sabe do que é capaz!
E o preço é somente US$30.00 mais caro que um KK BlackBoard.
- Replies
-
- novembro 30, 2011 às 11:22 am
Vinicius, você instalou esta placa no gaui 330 sem nenhuma alteração dos componentes, tipo os Escs?
Outra coisa, li em algum lugar que a fh-x46(antiga) me parece que ela desliga os motores a uma determinada voltagem, esta nova acontece isso? te pergunto isso pois você esta querendo diminuir a margem de voltagem para ganhar mais tempo, acho eu que pode ser arriscado dependendo de que altura você se encontra, pode ser que não de tempo de chegar até o solo.
- novembro 30, 2011 às 11:30 am
Não alterei nada, Plug and Play, eu tinha até deixado o GU-344 com outro RX no andar de baixo e só subi os 4 fios do motor. Mais como funcionou muito melhor tirei o GU-344.
Eu li que os ESC’s da GAUI funcionam em 300hz mais deixei a FH-X46 rodando a 400hz.
A unica coisa que eu fiz foi abaixar um pouco o ganho.
Acredito que nenhuma das duas fazem isso. Já que elas não sabem a voltagem da bateria, não tem nenhum input para isso.
Bom eu uso um Buzzer regulável (de 2.7v até 4.0) por célula, eu regulo ele para apitar aproximadamente 1 minuto antes dos ESC’s começarem a cortar (faço o teste em bancada).
Neste voo de 14 minutos ainda tem uma margem para trazer perto e pousar.
Abs
- dezembro 5, 2011 às 8:21 am
Luiz, eu não compraria esse pois náo tem indicação de nível de TTL.Na primeira pagina eu te mandei um Link do E-Bay com um que funciona.
Abs
- dezembro 5, 2011 às 11:06 am
Olá Vinícius,
Estou com uma tendência na placa fh x46, ela esta girando (Yaw) no sentido anti-horário, impossibilitando o voo, ja calibrei o RX, apertando o botão da placa, o led azul apaga e acende após alguns segundos, ja calibrei os sensores, stick acelerador para frente e a esquerda, led azul apaga e acende após segundos.
Estou com duvidas na direção das hélices, esta configurado para voo em + onde a hélice frontal e trazeira estão girando no sentido anti-horario e as laterais no sentido horário ( hélice pusher).
O switch estão todos ligados (voo em +) e o speed está em 300hz.
O ajuste do ganho inicial tava no máximo, quando se dava motor, o quad balancava muito mesmo no chão (Yaw), baixei o ganho para zero e parou de balancar, no mínimo de ganho, cerca de 10% o quad ja balanca no chão no sentido do leme (Yaw).
O quad esta funcionando perfeito, pois com o MultiWii do Marcelo ele ta legal, então é alguma coisa na placa mesmo.
Se tu tiver uma luz para me dar agradeço. Valeu.
- dezembro 5, 2011 às 11:18 am
Ola Adriano, esta errado, conforme o diagrama acima as hélices frontais e traseiras são CW = sentido horário = pusher.Abs
- dezembro 5, 2011 às 11:46 am
Tava achando tb, vou modificar e testar, valeu Vinícius.
- dezembro 6, 2011 às 11:15 am
Blz Vinícius, funcionou perfeito, agora é só ajuste fino, porem tive que mexer nos trim para que ele ficasse completamente parado no ar.
Agora falta só a questão do consumo que ta muito grande, estas APC são perfeitas mas parece que deixou mais gastão do que estava o quad.
- dezembro 8, 2011 às 12:51 pm
Vinícius, qual o peso que está o teu quad que tu fez o vídeo, tem alguma coisa errada com o meu, olha só, com a placa do Marcelo estou voando uns 10 min e a tensão da bateria chega a 3,3 por celula, isto que ta com bateria de 5000 3s mas o quad está com 1,6kg.
Ontem fui fazer mais testes com a FH X46pro (mesma bateria) e quando a tensão da bateria chegou a 11,25v, o quad começou de modo intermitente ficar na rotação “lenta” por uns 4 a 5 segundos e sem interferência minha, passava a acelerar sozinha novamente, sem mexer no stick do acelerador que estava 50% acelerado.
Digamos que após os 6 min de voo, já percebi que o quad não respondia mais da mesma forma, a cada minuto que passava, tinha que acelerar mais para ele manter a mesma altitude, ta tudo funcionando perfeito, mas to com problema sério de tempo de voo.
- dezembro 9, 2011 às 11:50 am
Então, eu fiz um vídeo e o tempo de voo deu 14 minutos e alguns segundos vou editar, acelerar e posto aqui.
Não sei o peso do meu Gaui, não tenho balança, vou ver se arrumo uma para medir.
Meu e-mail Adriano: viniciusfantini@gmail.com
Abs
- dezembro 11, 2011 às 6:30 pm
Segue o video:
Na integra:
- dezembro 11, 2011 às 9:41 pm
boa noite Vinicius.
Estou querendo comprar esse kit http://www.infinity-hobby.com/main/product_info.php?products_id=7738&cPath=239_237
voce saberia me dizer se ele é bom? Quero ele para fazer filmagens, tenho uma gopro e link de video 1.2 1000mw lawmate.
A principio quero colocar o fpv nele tambem. Sera que consigo isso num gaui 330 ou é melhor um hexa mesmo??
Como vc ja tem essa placa, e esse kit da infinity ela esta inclusa, queria que vc ou alguem pudesse me ajudar a decidir.
- janeiro 13, 2012 às 11:25 am
Oi Mazza, vamos por eliminação, vc tirou os positivos dos conectores dos escs que vão na placa FH deixando o positivo somente no ultimo esc?
Mauricio Mazza disse:Olá senhores. Estava instalando a FH Pro essa semana e não estou conseguindo…
Quando eu ligo, faz o sinal sonoro clássico “pãnãnã” e depois fica bip… bip… bip… bip… e não responde ao radio.
Já testei Futaba 2.4ghz, 72mhz e spektrum, tudo igual.
Tb já fiz a programação dos ESCs, tanto q quando eu testo um por um no servo tester, consigo acelerar os motores perfeitamente.
Tb ja fiz a calibragem da FH com o stick no meio, apertar botão, esperar a luz azul acender, levar stick pra cima a esquerda e esperar o led azul piscar. Alias, quando eu faço isso, os BIPs dos ESCs aceleram, depois param e depois voltam a ficar bipando.
Quando eu starto os motores pelo stick, a placa FH responde piscando o led azul. Quando eu desligo os motores pelo stick, a placa responde com o led azul sólido. Ou seja, a placa esta recebendo os comandos do radio, os ESCs e motores estao funcionando, mas aparentemente a placa com os ESCs não estão se comunicando.
Parece ser uma coisa boba…Alguma dica?
Valeu
Abs
Mzz- janeiro 13, 2012 às 11:32 am
No outro tópico que fala da placa FH-X46 anterior a esta tem a resposta dos escs.
gabriel sosnoski cabral disse:galera vi ai vcs comentando arrespeito de tempo de voo com gaui o meu esta esatamente com 1,100g e nao passa de 6 minutos!!! 6 no meu ja esta na limite!!!!!!! uso a mesma configuraçcao original so troquei o frame!!por um q fiz !!!! gostari de fazer uma pergunta ai o esc do gaui comporta a fh??? qual seria uns esc legais pra fh????grato pessoal
- Você deve fazer login para responder a este tópico.