FH-X46 Pro(TMF PRO) multirotor controller

Fóruns Equipamentos FH-X46 Pro(TMF PRO) multirotor controller

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 respostas - 31 até 45 (de um total de 95)
  • Replies

Gabriel eu uso ESC da Gaui no meu sem problema, ou Plush, os dois vão super bem!

Mazza, quando o ESC apita é sinal de motor acelerado, já abaixou os Trim?

No meu manual da Pro a forma de calibrar o TX é deixar motor em baixo e stick no meio, aperta o botão e espera o LED piscar. E Calibrar o Gyro é como você disse.

No meu FH-X46 todos os ESC’s estão alimentando a placa, eu não li nenhuma referencia para deixar desligado 3.

Uma dica que você pode fazer é a seguinte, alimente a placa e o RX com uma bateria de Ni-CD 4.8v ou BEC, arme a placa, acelere no máximo (retire as hélices), só então ligue os ESC’s e após o primeiro BIP abaixe o Throttle.

Abs!

Mazza, esse é o procedimento padrão, a não ser que a placa tenha essa função de throttle range (como a KK). Tem que fazer manual!

Abs!

Mauricio Mazza disse:

Mas agora de manhã eu fiz a mesma calibração ligando os ESCs (um por um) diretamente no Throttle do RX, sem passar pela FH. Agora funcionou. A placa realmente é muito boa!

Pode rolar de primeira sim, mais é sempre bom ajustar os Ranges.

Bom, dizem que pode aquecer os reguladores (lineares ou chaveados) se ligados em paralelo.

Eu somente retiro o fio vermelho quando informado no manual (Naza, KK, FY-91Q) no FH-X46 Pro não tem essa referencia então eu deixei, assim como era na GU-344, porem se for usar Gimbal com 3 servos digitais para estabilização eu recomendo tirar o fio vermelho de todos e colocar um BEC de 5A, já que a corrente pode ser alta para alimentação dos ESC’s.

Abs

Mauricio o Link é um USB-TTL de nivel 3.3v eu não tenho para vender, mais tenho se precisar usar, porem o meu gimbal não precisou regular (inverter o servo, ajustar o travel ou ganho).

Abs

ja li em algum lugar que com mais peso os ganhos diminuem mesmo…. mas não lembro em qual lugar no rcgroups…

Wilson ela não tem, porem a rumores que esta em desenvolvimento um sistema de GPS para ela.

Mauricio, realmente a placa é muito boa! Ainda não consegui ajusta a Naza para ter a mesma performance que a FH-X46, tanto que recomendo para todo mundo que não tem muita paciência com regulagens, Quanto a tremedeira, como o Antonio disse é normal, eu tenho que alterar o ganho só de colocar a GoPro (100g).

Peso e tamanho do frame tem relação direta com os ganhos sim.

Abs,

Vinícius

Olá pessoal, seguem as duas novas versões, muito mais estavel!

1.2: http://sjprs.myweb.hinet.net/tmf/Download/TMF_Pro_1206(6G).tmf

1.4: http://sjprs.myweb.hinet.net/tmf/Download/TMF_Pro_0123(V1.4%206G).tmf

Driver USB: http://sjprs.myweb.hinet.net/tmf/Download/CDM20814_Setup.exe

Atualizador: http://sjprs.myweb.hinet.net/tmf/Download/Firmware.exe

FH-X46 Tools:http://sjprs.myweb.hinet.net/tmf/Download/TMF_Pro_Tool_en.exe

Como atualizar:

Modificação no gravador (se necessário, o meu já veio atualizado):

Detalhe do Jumper de modificação:

Fiz sim! Ficou mais estável, principalmente da versão 1.0 para a 1.2, já da 1.2 para a 1.4 eu vou testar no Hexa hoje, fiz um voozinho na sala ontem e não deu para notar tanta diferença!

Abs

Adriano W
    Membro
    none

Onde estão comprando este gravador USB, o meu esta ainda com o software original de fábrica, tenho que atualizar isto.

O meu eu comprei na FoxTech, mais qualquer USB-TTL funciona (FY-91Q por exemplo).

Adriano W
    Membro
    none

Blz, valeu.

Algum GPS compatível com essa placa????

Amigos, estou com um problema comessa placa;;quado vou calibra-la, estou na duvida com a sequencia e tb quanto se toda vez q for ajustar os sticks para calibrar, eu tenho  de apertar o botao toda vez, se uma vez ou se fico com ela apertada o tempo todo???

vinicius, so nao estou entendendo a questao do motor em baixo, seria o trim do acelerador pra baiox e o stick do mesmo no meio??e sobre o botao pra calibrar, eu so aperto ele uma vez ou aperto sempre que for calibrar um comando, digo gyro.?

Vinícius Fantini disse:

Gabriel eu uso ESC da Gaui no meu sem problema, ou Plush, os dois vão super bem!

Mazza, quando o ESC apita é sinal de motor acelerado, já abaixou os Trim?

No meu manual da Pro a forma de calibrar o TX é deixar motor em baixo e stick no meio, aperta o botão e espera o LED piscar. E Calibrar o Gyro é como você disse.

No meu FH-X46 todos os ESC’s estão alimentando a placa, eu não li nenhuma referencia para deixar desligado 3.

Uma dica que você pode fazer é a seguinte, alimente a placa e o RX com uma bateria de Ni-CD 4.8v ou BEC, arme a placa, acelere no máximo (retire as hélices), só então ligue os ESC’s e após o primeiro BIP abaixe o Throttle.

Abs!

Eu reseto o Gyro toda vez que vou voar, pois se ligar fora de nível fica descalibrado
Visualizando 15 respostas - 31 até 45 (de um total de 95)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.