FH-X46 Pro(TMF PRO) multirotor controller

Fóruns Equipamentos FH-X46 Pro(TMF PRO) multirotor controller

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 respostas - 46 até 60 (de um total de 95)
  • Replies
    Adriano W
    Membro
    none

Amigos, estou usando a FH X 46pro e está funcionando perfeitamente, o voo é super estável porem estou com uma dificuldade que gostaria de saber se vocês tem a mesma.

Após calibrar os sensores (stick acelerador para cima e esquerda, esperando o led azul acender novamente), ele levanta super estável sem tendência alguma, após alguns minutos de voo ( 3 a 4 min) tenho que pousar e fazer a calibragem novamente, pois ele começa com alguma tendência para algum lado.

É uma característica da placa ou a minha apresenta alguma deficiência, todos trim e sub trim estão zerados, fiz a calibragem individual do curso do acelerador em cada speed.

Adriano W
    Membro
    none

Legal Mazza, ja testei vários ganhos no gyro e agora estou usando aproximadamente 95%, logo que faço a calibragem o quad voa perfeitamente, praticamente sem nenhuma tendência, fica paradinho, mas é passar 2 min de voo e ja começa alguma tendência par algum lado.

Tenho que atualizado o software da placa que ainda não fiz, quando ve melhora.

Adriano, atualize para a versão 1.5 (sua placa esta 6G ou 2G?)

Esse drifit é um bug relatado pelo desenvolvedor.

1.5 2G: http://www.rcgroups.com/forums/showatt.php?attachmentid=4682679

1.5 6G: http://www.rcgroups.com/forums/showatt.php?attachmentid=4684498

Adriano W
    Membro
    none

Deixa eu ver se entendi. Original ele vem em 2G e os resistores R19 tenho que fazer um curto e o R21 apenas remover o resistor, qual exatamente é a diferenca entre 2G e 6G, realmente acho que não entendi direito isto ai.

Não, as novas originais já vem 6G.

Não é resistor, e sim um jumper.

A diferença é a maneira de leitura do IMU.

2G: 21 fechado 19 aberto

6G: 21 aberto 19 fechado 

Adriano W
    Membro
    none

Ta entendi Vinicius, indiferente como a placa esteja, apenas tenho que colocar a nova versão de baseado no tipo de montagem que a minha se encontra 2G ou 6G, vou verificar minha placa e vou atualizar pela 1.5 que você passou.

Apenas mais uma pergunta, tenho este gravador ai

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-228163033-adaptador-usb-serial-ttl-cp2102-bootloader-arduino-_JM

acredito que possa usar ele sem modificação no circuito original do gravador certo.

As minhas placas vieram 2G e eu modifiquei para 6G.

Sim pode usar sem problema, isole o positivo e alimente o sistema com um BEC ou Bat de RX.

Abs

Adriano W
    Membro
    none

Perfeiro valeu a força, vou usar GND TX e RX apenas.

MFreitas.tv
    Membro
    none

tenho um quad com essa controladora com motores emax 2822 com helice 8 GAUI e frame DGI. o conjunto funciona muito bem com bastante torque mesmo com transmissor com bateria dedicada e camera gopro.

Adriano W
    Membro
    none

Olha só, estou tentando fazer a atualização do software da placa porem no programa não acontece nada.

Com o programa firmware aberto, acho a ?com? do gravador (no meu caso a com4)  conecto, o led do gravador USB acende, busco a versão mais recente 1.5  0213_v15(2G).tmf e depois nada mais acontece, não sai do 0%. O led azul da FH fica sempre ligado.

Por outro lado, no programa TMP_Pro_Tool_english.exe  conecto a placa, o led do gravador acende e consigo ver os movimentos da placa do PC, consigo calibrar, aparentemente ta normal.

Estou fazendo alguma coisa errada quando a atualizar o firmware da TMF

Minha placa esta em 2G originais, evitei fazer alteração antes de fazer uma primeira atualização.

Usei o TX – RX e GND e a alimentação veio de um ESC.

Adriano W
    Membro
    none

Acho que não estou apertando o botão ao ligar a placa, deve ser isto, pelo o que eu entendi, o led azul deve piscar para atualizar, vou testar.

Isso, tem que ligar com o botão apertado até o LED piscar.
    Adriano W
    Membro
    none

Funcionou perfeito, coloquei a 1.5 em 2G e ficou muito melhor, fiz apenas 2 voo de 14 min, mas deu para perceber uma diferenca enorme, obrigado pela ajuda.

Adriano W
    Membro
    none

Após vários voos com a 1.5 2G percebi uma diferença bastante grande na estabilidade do quad, muito melhor, mas o problema de após alguns minutos ele ter a tendência de ir sozinho para alguma lado continua, no começo é perfeito, passou 3 min começa o problema.

Galera;

Vai uma pergunta que pode parecer estupida, mas montei um octocopter S-802 com placa tmf pro, eu tenho que configurar o radio em modo avião ou heli?

Vlw

Visualizando 15 respostas - 46 até 60 (de um total de 95)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.