Fonte para carregador de bateria LIPO!!

Fóruns Equipamentos Fonte para carregador de bateria LIPO!!

• Este tópico está vazio.

Olá pessoal!!

Bom estou com uma dúvida, gostaria de saber se essa fonte que usam para camêras de segurança da certo para utilizar com o carregador de baterias de LIPO?

As especificações da fonte é a seguinte:

Indicada para circuitos de CFTV, Motores Elétricos 12V e qualquer dispositivo que utilize 12V até 15Ah.

Características:

– Entrada: AC110-220V, 50/60Hz – Selecionável por chave – Ajuste Fino de Tensão de Saída que vai de 11 Volts a 13 Volts – Saída: DC12V, 15A – 180Watts

Visualizando 10 respostas - 1 até 10 (de um total de 10)
  • Replies

da certo sim, mas eu pegaria uma fonte qualquer de PC, as antigas são melhores ainda. essa fonte mencionada deve custar pelo menos 5x o preço de uma fonte de computador

MFreitas.tv
    Membro
    none

aproveitando o assunto, posso usar uma fonte de computador 12vcc no meu carregador e carregar baterias 4S 14,4v???

era só ter lido o último post…

Marcelo de Freitas Alves disse:

aproveitando o assunto, posso usar uma fonte de computador 12vcc no meu carregador e carregar baterias 4S 14,4v???

Essa fonte  no ML está custando R$ 65,00 achei bom o valor!!

Obrigado galera pela ajuda!! 

as mais simples q eu faço chega a 14.4v / 25A com regulagem de corrente e tensão e são chaveadas, =) 

posso disponibilizar o esquema eletrico de uma fonte de cpu AT modificada q chega a seus 15 Amperes sem dar queda na tensão e com ajuste de tensão, mil vezes melhor do que simplesmente usar o fio preto e amarelo da fonte, mas esse q eu faço pretendo comercializar, o mais breve possível. na verdade ja vendo ela mas com qualidade artesanal, e por eu usar a carcaça de fontes de computadores acaba queimando meu projeto =( todomundo olha e fala “ahh isso é fonte de computador” da uma raiva kkkk tenho uma foto dela na minha galeria. tem protesão contra curto limite de corrente, protesão contra sobretensão, e proteção de temperatura dos componentes internos caso a ventoinha pare de refrigerar. 

me add eu te mando o valor por mensagem, mas p/ comercializar pela net, ainda não esta viável, justamente pela aparencia e as placa internas q é tudo feito manualmente, eu e meu amigo qe me ajudo no roteamento das placas e eu no projeto estamos vendo de industrializar as placas de circuito e ai sim fica um trabalho mais bem feito, pois manualmente é trabalhoso e demanda tempo p/ fazer 1 unidade. mas vou tirar fotos da q eu tenho e colocar aki no site. ok. “essa q eu faço tem varias funçoes ser como carregador de baterias de carro, moto, como auxiliar no caso de som em quanto o som do carro por ex. fica ligado o dia todo evita a descarga da bateria etcc, e tbm como fonte de alimentação totalmente estavel.”

com relação ao esquema ja ate separei um aki p/ eu abrir um topico amanha e postar ele ok. 

Rafael disse:

Me manda o $$$ por MP

nos accucel e bm6 da vida garanto que qualquer fonte de PC suporta!

o esquema para ela funcionar fora da placa mãe é ligar o fio verde em um fio preto, a saida 12v vem dos fios amarelos(+) e preto(-).

não recomendo fazer muitas modificações nas fontes, se for preciso pode ligar mais de uma fonte em paralelo, já montei uma fonte automotiva de 120A que suportou um modulo de 2000wrms por mais de 10 horas quase em potencia maxima. o importante ao montar fontes em paralelo é colocar diodos, assim uma fonte não alimenta a outra… mas acho exagero, a não ser pra quem tem carregadores que exigem mais de 10A.

caso alguem queira montar alguma posso ajudar, ou postar um esquema certinho.

eu qro  uma tb para usar  no  campo  a q uso em casa e de 50A do meu  radioamador hehehe muito  grande e preciso de uma para carregar as baterias do  heli de  6c e dos multirotores de 3c

Eu uso de PC, e coloquei um resistor cerâmico de 1w na linha de 5V, pois a minha fonte só dá uma saída boa sem queda de tensão na linha de 12V, se tiver um resistor na linha de 5V, mas vai que é uma beleza. Penduro às vezes 2 carregadores nela.

Visualizando 10 respostas - 1 até 10 (de um total de 10)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.