Foto com quadricoptero

Fóruns Específicos Plataformas Foto com quadricoptero

  • Este tópico está vazio.
  • Post
    silmar heck
    Membro
    none

    Olá, alguem sabe qual a melhor maneira de tirar fotos com uma câmera no quadricoptero ?

Visualizando 2 respostas - 1 até 2 (de um total de 2)
  • Replies
    silmar heck
    Membro
    none

    Ajudou muito Paulo, Na verdade estou pensando em utilizar uma Sony DSC Wx7, porem tenho visto algumas pessoas reclamar que o sistema do servo não é totalmente confiável, Então utilizam a programação da máquina para  firar fotos de10  em 10 segundos. Eu ainda não consegui descobrir se este modelo da Sony traz este recurso. Abraço

    Silmar, não consegui visualizar o manual interio, somente o guia rápido, e não consta essa função. Olhei um pouco mais e descobri outras formas de tirar fotos em intervalos…( coisa que não se aplica aqui.).

    Descori que várias cameras nikon DSLR, podem fazer isso, desde que programadas- não sabia disso. Não me aprofundei, mas parece que uma sony NEX3 tb pode fazer isso.

    Por ultimo, achei esse link , de um temporizador que se acopla à camera , funciona como um servo, só que de forma autônoma: http://tempusall.bymac.org/. O manual chama atenção pra uma coisa!: é necessario ter modo “manual” de disparo, coisa que a WX9 não tem. O temporizador dará apenas um “tapa” no disparador, com isso não haverá captura , pois não haverá tempo da máquina calcular a necessidade de abertura , foco e velocidade ( mesmo que vc pre-determine a distancia focal)…pode ser que por causa disso tudo , não funcione.

    De mais , á mais pratica seria a GoPro mesmo, tanto a 1 qto a “2”. Não esqueça que existem outras concorrentes da GoPro, que talvez façam o mesmo.

    Apesar de eu não ter pratica em edição de filme, uma vez filmando HD com sua WX7 ( WX9 com certeza), você podera congelar  a cena que vc quizer em uma foto…acho que pode ficar um pouco “tremida” dependendo da filmagem.

    Boa sorte.

Visualizando 2 respostas - 1 até 2 (de um total de 2)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.