› Fóruns › Específicos › Plataformas › FPV Com avião Glow
- Este tópico está vazio.
- julho 31, 2013 às 1:16 am
Pessoal,
Tenho um avião glow de acrobacia Mini FAI. Um Dardo. Comprei eletrônica para voar com esse avião em FPV, decolando, voando e pousando em 1º pessoa. Vou usar um OSD simples, sem RTH, TX de vídeo Lawmate 1.2GHz de 1W e Tx e Rx de 433MHz (dragonlink) e uma estação de terra com uma patch e uma omni de 6 dbi.
O aero possui trem de pouso convencional, um motor Super Tigre 45 e é um modelo muito rápido.
Minha intenção é voar em primeira pessoa com esse modelo em curta distancia curtindo o voo, sem estabilizador de voo, e a característica acrobática que o aero proporciona. Alguem tem experiência em voo com aero com motor Glow? Alguma recomendação especial?
Valeu!!
- Replies
-
- julho 31, 2013 às 4:14 pm
bom, pra colocar o fpv no glow, acho que a maior dificuldade é isolar a câmera da vibração. além disso, tome muito mais cuidado em tudo, regule bem o motor antes de decolar, e SEMPRE tenha alguém de olho no avião e no tráfego da pista pra você!
se vai voar estilo acrobático, coloque antenas de polarização circular. ficando perto, cloverleaf+skew-planar wheel devem dar um resultado bom.
desvantagens de aero glow em fpv é que pode machucar muito mais e dá muito mais trabalho de consertar se alguma coisa der errado…
- julho 31, 2013 às 7:58 pm
Já voou antes esse glow? Tem quanto tempo de voo? Se já é aeromodelista e já sabe pousar e decolar o glow sem problemas, então tá tranquilo. Já voei glow em 1ª pessoa e só posso dizer que ele voa muito bem. No meu caso era um treinador. Já tive sustos também com o motor apagando no ar… então tente voar sempre por perto.
- julho 31, 2013 às 10:40 pm
O motor a explosão gera muita interferência no sinal de video. Ja voei glow muitos anos e voo fpv a 1,5 mas somente eletricos. Se mesmo assim quiser o glow recomendo a mesma coisa, voe somente perto, em locais priprios para glow afastados de edificacoes e pessoas e boa sorte. Use o bom senso.- julho 31, 2013 às 10:49 pm
Voei Fpv glow por algum tempo entretanto não gostei muito.
Principais desvantagens:
– Grande vibração;
– Óleo do motor que suja a lente da câmera;
– Autonomia de voo baixa;
– O aeromodelo fica muito pesado;
– É quase impossível programar o RTH;
-…
Esses são os meus voo de FPV Glow:
http://www.youtube.com/watch?v=P-0DZ7udqVA
http://www.youtube.com/watch?v=SGewY0p-QPo
Abraço
- agosto 1, 2013 às 1:29 am
vendo alguns vídeos no youtube acabei caindo nesse.
- agosto 1, 2013 às 10:36 am
Vibra muito, bastante também.
Sempre tinha problema com as lentes, 10s de voo já estavam sujas de óleo e o restante do equipamento também, aquela meleca…
Último voo glow que fiz: http://fpvbrasil.com.br/video/aeromodelo-eagle-gopro-hero
- agosto 1, 2013 às 1:46 pm
É totalmente possível.. da mesma forma que você tem que tirar vibração em Heli você tira do aero glow… Muita gente fala que não compensa pois é do grupo dos elétricos.. Eu na minha vida, prometo nunca mais ter um avião elétrico. Estamos juntos nessa..
O cara de cima não conhece defletor nem nada do genero né ?
Abraço
- agosto 6, 2013 às 2:57 am
pois eh.. obrigado pelo apoio.
Gabriel Rampani disse:
É totalmente possível.. da mesma forma que você tem que tirar vibração em Heli você tira do aero glow… Muita gente fala que não compensa pois é do grupo dos elétricos.. Eu na minha vida, prometo nunca mais ter um avião elétrico. Estamos juntos nessa..
Abraço
- janeiro 30, 2015 às 7:24 pm
Oi Gabriel, tentei voar hoje pela primeira vez com meu FPV no aero glow escapade .61 e achei que a camera sony de 700CCD vibrou muito(fixei no cockpit) e kit skyzone FPV 500. O que posso fazer pra reduzir a vibração do motor?
Obrigado
Gabriel Rampani disse:
Abraço
- janeiro 30, 2015 às 8:41 pm
Desenterrou hein.. hahaha
A vibração do motor você não vai tirar.. o que você vai tirar é a influencia da vibração sobre a câmera
Você pode tirar vibração com espuma, faz uma base com a espuma que encaixe a câmera dentro e prenda com elásticos.. Tanto o elástico como a espuma vão segurar a vibração..
Não coloque diretamente preso na fuselagem, pois ai vai gerar sim muita vibração.
- janeiro 30, 2015 às 9:06 pm
Valeu, vou fazer hoje e testar amanhã. Pus o telefone pra filmar no 1° voo onde o óculos Quanum DIY FPV Goggle com Monitor e receptor ficou dentro do carro, tava querendo chover, daí no início a imagem filmada tava muito boa e após decolar começou a ficar ruim. O que poderia ser? As antenas são circular polarizada 5.8GHz e uso o conjunto skyzone TS58500 TX, RC832 RX e FPV500
- março 3, 2015 às 6:16 pm
Te dou uma idéia.
monta um motor glow .15 no skywalker e deixa o motor elétrico . Vocë usa o motor elétrico para decolagem e RTH e usa o glow para cruzeiro. O motor .15 é muito leve 200 grs + um tanque de 150 ml. Não vai pesar muito e vai dar mais autonomia.Você deixa o motor glow regulado em meia potencia antes da decolagem. Você deixa um canal do rádio somente para agapar o motor quando for pousar.
Eu tenho um skywalker e vou fazer o teste.
- março 3, 2015 às 6:34 pm
Boa idéia, mas fiz os testes com espuma e ficou bom, só vou instalar uma lente na câmera com angulo de 150° que essa do video é de 90°. Valeu
- Você deve fazer login para responder a este tópico.