FPV com sabedoria

Fóruns Principal FPV com sabedoria

  • Este tópico está vazio.
  • Post
    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Toda atividade humana proporciona riscos. Cabe a nós minimizá-los ou evitá-los.

    Para isso, independente de qual seja a prática, devemos conhecer todas as variáveis.

    Se existe uma pequena chance de algo dar errado, a famosa “uma em um milhão”, então pode acontecer.

    Dados, informação, conhecimento e sabedoria

    Muitos dados sobre FPV e assuntos relacionados são encontrados facilmente na internet, porém, continuam sendo apenas dados.

    O FPVBrasil foi criado com o objetivo de transformar esses dados isolados em informações, que passam a carregar um maior significado. São registros, fatos, eventos, que centralizados e organizados proporcionam um melhor entendimento. Mas ainda, informação é apenas informação, e cada um a utiliza da sua maneira.

    Aliada à experiência, a informação agora trabalhada e destinada a um determinado propósito, pode ser vista como conhecimento. O conhecimento, muito além dos dados e das informações, nos dá a falsa e vaga sensação de poder, de domínio e de controle. Por outro lado, essa “força” é proporcional ao tamanho e à abrangência do “know-how”.

    Mais do que dados, informações ou conhecimento, devemos apoiar-nos na sabedoria. Sábio é aquele que desafia seus potenciais e teme suas limitações.

    O FPV, assim como qualquer outra modalidade ou tecnologia, é uma ferramenta a ser utilizada em conjunto com o “saber”. Cabe a nós, difundir os pontos positivos e negativos dessa nova ciência, ainda em desenvolvimento. Compete a cada praticante de FPV, cada membro de nossa comunidade, divulgar as incríveis possibilidades e os riscos da prática irresponsável.

    Deixo aqui a pergunta: Como praticar FPV com sabedoria?

Visualizando 2 respostas - 1 até 2 (de um total de 2)
  • Replies

    Colocando a prudência e a segurança em primeiro lugar…

    Aliado a isso utilizar a informação e o conhecimento.

    Portanto se tiveres SEGURANÇA + INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO poderá praticar FPV com sabedoria.

    Daniel
    Membro
    none

    Confesso que nos meus primeiros meses de multirotores fiz alguns vôos que seria melhor não ter feito, e só me dei conta disso depois que li relatos horripilantes e vi muitas fotos de acidentes com multirotores. Além do que, pilotos com menos de 1 ano de experiencia (claro, cada caso é um caso, mas na méida diria 1 ano) podem ser considerados novatos, sujeitos e perdas espontaneas de orientação. Algo que ninguém está imune e pode ocasionar sérios acidentes, inclusive fatais.

    Então acho que se o cara não é realmente um profissional muito experiente, com no minimo 1 ano de vôo, para não falar em 2 ou 3 anos, e não está exercendo a profissão com todo o bom senso, equipamento confiavel e todos os cuidados necessários que só se aprende depois de muita janela, é no minimo de bom senso que jamais voe próximo de pessoas ou areas de alta densidade populacional!

    Todos os relatos de profissionais que vejo nos forums gringos, os caras, apesar de terem anos de experiencia profissional e equipamentos bastante confiaveis, sempre evitam ao máximo o vôo sobre ou próximo de pessoas. E estamos falando de pessoas que voam a muitos anos e trabalham profissionalmente com isso a 2 ou 3 anos. Claro que os clientes sempre querem cenas mais arriscadas, mas é preciso saber dizer não quando os riscos são muito grandes. Até por que, mesmo os pilotos mais experientes e os equipamentos mais caros não são a prova de erros ou falhas, como a experiencia ensina. Então é sempre um risco muito grande voar sobre ou próximo de pessoas.

    E em relação ao Hobby, é de muito bom senso JAMAIS voar próximo de pessoas.

    Um multirotor e uma GoPro não faz de ninguém um profissional competente e responsavel.
    E os danos que um simples F450 podem causar a uma pessoas, especialmente uma criança podem ser muito graves e até mesmo fatais. Vamos lembrar sempre disso e agir com responsabilidade.

Visualizando 2 respostas - 1 até 2 (de um total de 2)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.