- Este tópico está vazio.
- dezembro 14, 2011 às 10:48 pm
Pessoal.
Esse é o meu primeiro post. Estou iniciando no FPV apesar de ser modelista ha 20 anos. É fantástico esse mundo!!! Ja li muito sobre o assunto, até porque, em Salvador não conheço ninguem que voe de FPV.
O meu início está todo baseado no que li aqui. Tomei minhas decisões e agora gostaria de compartilhar. Qual o opnião de vcs? Estou no caminho certo?
Abaixo o equipamento que comprei e minhas idéias:
1. Transmissor Lawmate 1.2GHz 1000mW.
2. Goggle headplay
3. OSD Eagle Tree Pro Expander + GPS + E-logger 100A + Guardian
4. Filtro low-pass 1.2GHz
5. Pan-Tilt + can: FatShark Pan/Tilt CAM system, pre-assembled
6. X-1000 Advanced Head-Movement-Tracker Gyro;
7. Hitec aurora 9.
8. Dragon Link
Estão todos comprados e a caminho. Só recebi até agora o Transmissor/Receptor, Aurora 9 e o Goggle.
Ainda não sei configurar nada do FPV. Apser disso, não tive dificuldades em colocar o Tx/Rx e o Goggle para funcionar. Estou montando uma zagui para esse equipamento. Não tenho certeza de que eles são equivalentes entre si…. Acredito que sim devido minha pesquisa.
Solicito a ajuda dos mais experientes e comentários sobre os proximos passos. Pretendo voar a 3 a 4 km com segurança.
Grato desde já….
- Replies
-
- dezembro 16, 2011 às 9:54 am
Amigo, não sou o mais capacitado para isso , mas vou tentar… a patch ( a minha é de 8dbi, portanto , mais potente da que veio no TX, provavelmente um OMINI de 3dbi ) te dará , sem dúvidas, um maior alcance e qualidade de imagem. Quanto a angulação, este exemplo que vc citou é ótimo ( ainda não tinha visto esse…srsr) é exatamente o que acontece na teoria…. pois já voei atrás da patch e ela não parou de receber.. (espero que não me batam por isso ..srrsrssrs)
A patch é usado no receptor ( rx ) de video , como disse acima para melhorar a performance do conjunto.
Dá uma olhada neste link, que vc terá uma boa base do que seu equipamento é capaz: http://fpvbrasil.com.br/page/calculadoras-1
Preencha os campos com o seu setup e divirta-se!!
Hamilton Callado disse:
Pois eh.. não sei o que é antena patch. Já li bastante sobre antenas… mas fico na dúvida sobre várias. É necessário pan-tilt para antena patch? Ela é direcional, é isso? Li um post interessante sobre a analogia com “lampada” e “farol de carro”… com angulo de 60º. A antena é no receptor, transmissor ou nos dois? grato pela ajuda desde já.
Tiago Novaretti disse:
Ótimo equipamento amigo !!!
Falta uma antena patch para chegar aos 5km com tranquilidade (no vídeo).
- dezembro 16, 2011 às 2:44 pm
Gostei da dica… valeu!
Tiago Novaretti disse:
Amigo, não sou o mais capacitado para isso , mas vou tentar… a patch ( a minha é de 8dbi, portanto , mais potente da que veio no TX, provavelmente um OMINI de 3dbi ) te dará , sem dúvidas, um maior alcance e qualidade de imagem. Quanto a angulação, este exemplo que vc citou é ótimo ( ainda não tinha visto esse…srsr) é exatamente o que acontece na teoria…. pois já voei atrás da patch e ela não parou de receber.. (espero que não me batam por isso ..srrsrssrs)
A patch é usado no receptor ( rx ) de video , como disse acima para melhorar a performance do conjunto.
Dá uma olhada neste link, que vc terá uma boa base do que seu equipamento é capaz: http://fpvbrasil.com.br/page/calculadoras-1
Preencha os campos com o seu setup e divirta-se!!
Hamilton Callado disse:
Pois eh.. não sei o que é antena patch. Já li bastante sobre antenas… mas fico na dúvida sobre várias. É necessário pan-tilt para antena patch? Ela é direcional, é isso? Li um post interessante sobre a analogia com “lampada” e “farol de carro”… com angulo de 60º. A antena é no receptor, transmissor ou nos dois? grato pela ajuda desde já.
Tiago Novaretti disse:
Ótimo equipamento amigo !!!
Falta uma antena patch para chegar aos 5km com tranquilidade (no vídeo).
- Você deve fazer login para responder a este tópico.