FPV – Preciso de dicas para uma solução complexa

Fóruns Principal FPV – Preciso de dicas para uma solução complexa

• Este tópico está vazio.
    Membro
    none

Olá!

Sou iniciante na comunidade, conheço pouquíssima coisa sobre FPV e modelismo, mas estou interessado nas possibilidades do hobby. Pratico outras coisas no “outdoor” (paintball…), e só de ter a possibilidade de transmissão de vídeo/áudio em tempo real num canal mais confiável que telefonia móvel eu fiquei doido =D

Mas, pelo que eu li e pesquisei no Google sobre FPV, não consegui encontrar um equipamento que pudesse executar todas as seguintes funções:

– Controle de PAN & TILT para a câmera (se não me engano, o nome é “gimbal”)
    – Controle de ZOOM (fechando o PTZ) para a câmera
    – Filmagem em alta definição
    – Transmissão em canal de rádio (me parece que é o padrão para o FPV)
    – Possibilidade de uso de posicionamento GPS (se não me engano é uma das funcionalidades do OSD)

Não tenho restrições com relação ao tamanho/peso, pois a plataforma que carregaria esse “trambolho” ainda vai ser estudada (provavelmente não vai ser um aeromodelo, vai ser montado nas costas de alguém ou fixo num ponto mais alto do campo). Por enquanto sem restrições de orçamento (só quero ter uma noção)…

Será que alguém pode me ajudar?
    Abraços!

Obs: Não quero uma câmera IP.

Visualizando 3 respostas - 1 até 3 (de um total de 3)
  • Replies
    Marcelo Camargo
    Participante
    none

– Controle de PAN & TILT para a câmera (se não me engano, o nome é “gimbal”)

Não necessariamente. Você pode ter esse recurso com 2 servos.

– Controle de ZOOM (fechando o PTZ) para a câmera

Esse recurso, geralmente, depende da câmera utilizada.

– Filmagem em alta definição

Quer apenas o vídeo final em HD ou a transmissão também?

– Possibilidade de uso de posicionamento GPS (se não me engano é uma das funcionalidades do OSD)

OSD é o “On Screen Display”, que mostra dados na tela. Esses dados são captados por sensores, inclusive o GPS.

Aproveitando o gancho, como consigo uma transmissão em HD?
    Tenho transmissores normais (Lawmate e HobbyWireless), alguém sabe a resolução que esses transmitem?

Marcelo Camargo
    Participante
    none

http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/tx-rx-em-hd

http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/fpv-digital-em-hd

Marcelo Haupenthal disse:

Aproveitando o gancho, como consigo uma transmissão em HD?
    Tenho transmissores normais (Lawmate e HobbyWireless), alguém sabe a resolução que esses transmitem?

Visualizando 3 respostas - 1 até 3 (de um total de 3)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.