FPV que vale R$ 50.000,00 Mil Brincadeira

Fóruns Outros assuntos FPV que vale R$ 50.000,00 Mil Brincadeira

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 47)
  • Replies
    Meu sonho.. Hehe

Putz….gastei uma grana para montar meu sistema , mas não chegou nem a 10% do valor da reportagem, já estou montando uma empresa, quero participar dessa licitação.

Uma idéia pode valer milhões!

Temos que analisar o quanto o cliente/empresa vai ganhar usando nossa “solução”. 

Alguém pode fazer uma foto e cobrar R$ 100,00. O cliente pega tua  imagem e publica numa revista pagando R$ 40.000,00 por um espaço na página. A imagem vai ser vista por milhões de pessoas, a empresa ganha muito dinheiro e você só ganhou cem reais. 
    Depois alguém diz que para fazer a mesma foto, cobraria R$ 5.000,00. Um monte de gente vai criticar dizendo que faria a mesma foto com um quadricóptero xing ling por R$ 50,00.

Pensem nisso, seu trabalho, seu tempo, sua saúde, seu talento, tudo tem um valor e você é quem deve dizer quanto vale.

Israel Almeida jr disse:

é engracado…ms acho q eu assiti outra reportagem entao…nao estou criticando os caras que esta vendendo um sw com osd e etc por 55 mil…como vc diz eles ainda nao compraram, mas no fim da reportagem, diz-se o seguinte: o contrato esta sendo analisado pela setor juridico do orgao/ministerio..oq vc acha q é desemvolvido??uma ideia???parabens..mas vende-la por 55 mil…pra um governo que tira o coro da gente em impostos…é demais!!!so lembrando: na reportagem diz que cada aeronave custa 50 mil e o custo de 20 mil…quem paga imposto igual a eu e muitos aqui, tem o direito sim de ficar indignado…

kleber
    Membro
    none

kkkkkk tambem queria…

Douglas Effgen Coelho disse:

Putz….gastei uma grana para montar meu sistema , mas não chegou nem a 10% do valor da reportagem, já estou montando uma empresa, quero participar dessa licitação.

Para quem deseja ser empreendedor na área, vale a pena assistir ou comparecer ao seminário de VANT que vai ser realizado em São Paulo. É possível participar on-line ou presencial.

http://mundogeo.com/seminarios/vants/_mail/20120928/

kleber disse:

kkkkkk tambem queria…

Douglas Effgen Coelho disse:

Edson, concordo com vc.. Mas com dinheiro publico amigo, nao concordo de forma alguma.. Pq o dinh q sera gasto nesta ideia de 50 mil sai do nosso bolso.. Ai eu nao concordo mesmo.. É por isso q pagamos oq pagamos de imposto.
    Outra coisa..
    Se neste caso vc me perguntar se pagaria pela ideia o preco cobrado, o tempo gasto, etc..etc..
    Nao pago pq sei q tudo tem seu preco e esse preco esta SUPERFATURADO.!!!!

Israel Almeida jr disse:

Edson, concordo com vc.. Mas com dinheiro publico amigo, nao concordo de forma alguma.. Pq o dinh q sera gasto nesta ideia de 50 mil sai do nosso bolso.. Ai eu nao concordo mesmo.. É por isso q pagamos oq pagamos de imposto.

Não podemos esquecer que vem a Copa do Mundo ai….. quanto sera que vai custar? se realmente ele tiver coragem de voar em area povoada rsrsrs

Ja que o cidadão freqüentou tanto o FPV Brasil, aproveitou bastante a experiência de todos que, com boa vontade, compartilharam conhecimento viabilizando o seu projeto, deve ter também encontrado diversos artigos e discussões falando sobre segurança, o quanto e arriscado voar em áreas povoadas, ai vem me dizer em fazer segurança/vigilância/monitoramento nas entradas dos estádios ou em lugares com grande concentração de pessoas??

O tema é muito bom e o debate está muito interessante. Como estamos num forum, gostaria de propor que nós fizéssemos uma simulação de qual seria o valor justo pra se cobrar por um VANT com os seguintes recursos:

– Voo autônomo guiado GPS 

– Voo por waypoints programados pelo operador ( tipo clic and go)

– Possibilidade de usar uma câmera para captura de imagens

– Pouso e decolagem automáticas

– Recursos de segurança ( retorno seguro para o local de lançamento)

– Propulsão elétrica

– Estação de Controle (GCS)

– OSD

Obs.:

– O valor total seria dos equipamentos adquiridos ou importados por pessoa física, tudo dentro da legalidade, com impostos inclusos;

– Considerar custo de manutenção mensal por equipamento; 

– Incluir o valor que você acha justo pela sua idéia (solução tecnológica) que será usada por terceiros para auferir de certa forma algum lucro sobre seu trabalho;

– Incluir treinamento de pessoas que nunca voaram um aeromodelo para poder usar o equipamento que você desenvolveu com segurança;

– Outras despesas ( hotel, passagens aéreas, taxas, gasto com funcionário, etc)

– A plataforma pode ser qualquer avião que possa carregar 1 Kg de equipamentos ( Pay load) 

Edson, considerando tudo que você está colocando na conta, acho que R$55.000 ficou até barato!

eu pretendo entrar em breve no mercado dos vants, minha idéia é vender apenas o serviço de fotografia, e não o equipamento. porque? o equipamento em si é barato, o que sai caro é a tecnologia e todos os conhecimentos que dificilmente são contabilizados, anos de experiencia em aeromodelismo, horas (e põe horas nisso) de leitura de material teórico e fóruns, alguns nacionais, muitos internacionais. a difícil busca por informações é o que agrega valor ao produto.

sobre o fato de falarem de voar por cima de pessoas, a imprensa normalmente fala coisa errada quando o assunto é específico demais, e é bem capaz que os sujeitos nesta pesquisa ainda nem foram atrás de regulamentação.

Olha amigo, so pra encerrar o assunto da minha parte, se vc gastar 18 mil no aero completo, com tudo, inclusive impostos, da e sobra.. Vc quer dizer q 32 mil é oq vc quer arrancar de lucro do governo???alias, dos nossos impostos???vc deve achar q somos oq amigo??isso ja esta virando palhacada ja! Ate pouso automatico vc vai prometer????

Foi o que pensei, o preço está dentro da média, no entanto, vamos aguardar que talvez seja possível alguém apresentar um orçamento com um valor menor.  

Um Piloto automático muito bom que pode servir de referência de custo  é o Micropilot, custa em média $ 6000,00 sem os acessórios e impostos que podem dobrar o valor do custo do equipamento.

http://www.micropilot.com/products-mp2028-autopilots.htm 

Ricardo Affonso disse:

Edson, considerando tudo que você está colocando na conta, acho que R$55.000 ficou até barato!

eu pretendo entrar em breve no mercado dos vants, minha idéia é vender apenas o serviço de fotografia, e não o equipamento. porque? o equipamento em si é barato, o que sai caro é a tecnologia e todos os conhecimentos que dificilmente são contabilizados, anos de experiencia em aeromodelismo, horas (e põe horas nisso) de leitura de material teórico e fóruns, alguns nacionais, muitos internacionais. a difícil busca por informações é o que agrega valor ao produto.

sobre o fato de falarem de voar por cima de pessoas, a imprensa normalmente fala coisa errada quando o assunto é específico demais, e é bem capaz que os sujeitos nesta pesquisa ainda nem foram atrás de regulamentação.

CARA concordo em todos aspectos com vc estou vendo um link de video pra compra q transmite um full hD sabe quanto o valor ???

por volta de 6.000 dolares os os link de video isso sem impostos imagina com impostos ja vai pruns 15 mil minimo!!!! nao digo q este em especifico custou isso( da repostagen) mas um VANT bem montado vai muita grana com certeza acho 50 mil ate pouco por ainda tem todo o tempo  e contra-tempo de pesquisa empregado no projeto  sim alguem mi der 55 mil nao sei si tenho coragen de encarar isso começando do zero!!!! acho q so de equipameto uns 30 a 50 e mas todo a mao de obra!!!!!!!!!

Edson Nóbrega disse:

Foi o que pensei, o preço está dentro da média, no entanto, vamos aguardar que talvez seja possível alguém apresentar um orçamento com um valor menor.  

Um Piloto automático muito bom que pode servir de referência de custo  é o Micropilot, custa em média $ 6000,00 sem os acessórios e impostos que podem dobrar o valor do custo do equipamento.

http://www.micropilot.com/products-mp2028-autopilots.htm 

Ricardo Affonso disse:

Israel,

Acho que você não entendeu, não tem palhaçada aqui não, somos pessoas de bem tratando de um assunto importante que foi trazido a público, eu fiz uma proposta para nós termos uma idéia de custo e assim podermos ter um ponto de partida para que a discussão seja técnica.

O Estado é o maior cliente mas as empresas privadas também estão adquirindo equipamentos. Não podemos pensar que o lucro é injusto só porque pagamos impostos e o Estado vai gastar esse dinheiro, pense também no retorno que nós teremos quando os serviços forem realizados. Se você analisar bem verá que o preço pago vai sendo diluído ao longo dos anos pois haverá economia por não ter que contratar uma empresa para fazer o mesmo trabalho com avião ou helicóptero, e assim por diante.

Se por ventura alguém aparecer com uma solução mais barata, então vamos fazer de tudo para que o Governo gaste menos, é uma proposta justa, não vejo palhaçada nisso!

Israel Almeida jr disse:

Olha amigo, so pra encerrar o assunto da minha parte, se vc gastar 18 mil no aero completo, com tudo, inclusive impostos, da e sobra.. Vc quer dizer q 32 mil é oq vc quer arrancar de lucro do governo???alias, dos nossos impostos???vc deve achar q somos oq amigo??isso ja esta virando palhacada ja! Ate pouso automatico vc vai prometer????
Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 47)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.