FPV que vale R$ 50.000,00 Mil Brincadeira

Fóruns Outros assuntos FPV que vale R$ 50.000,00 Mil Brincadeira

  • Este tópico está vazio.
  • Post
Visualizando 15 respostas - 31 até 45 (de um total de 47)
  • Replies

    israel  com 18 mil vc nao monta nunca um VANT de verdade!!!! so um controlado de VANT de verdade custa 8000. mil usd so ai ja deu seus 18 mil!!!!! e so compramos supostamente a controladora!!!! e o restante ……avioa grand tudo??!!!!! abraço ai 

    http://www.micropilot.com/ da uma olhada pra ver

    Israel Almeida jr disse:

    Olha amigo, so pra encerrar o assunto da minha parte, se vc gastar 18 mil no aero completo, com tudo, inclusive impostos, da e sobra.. Vc quer dizer q 32 mil é oq vc quer arrancar de lucro do governo???alias, dos nossos impostos???vc deve achar q somos oq amigo??isso ja esta virando palhacada ja! Ate pouso automatico vc vai prometer????
    Ok.. Mas nos nao estamos discutindo nao é sobre o sw pretendido por 50mil?Acho q o link nao é full hd nem o osd seria o micropilot.. So estou questionando o valor do equip da reportagem em si..pelo que vi na reportagem, é um aero como o de todos nos.. Mas pra mim o assunto em si encerrou. Nao quero me indispor com ninguem nao. vlw amigos

    hehehe ta certo israel o conversa começou tomar outro rumo hehhee  poxa nao e pra ninguem apelar isso foi feito pra discurções mesmo.

    abraço a todos 

    Israel Almeida jr disse:

    Ok.. Mas nos nao estamos discutindo nao é sobre o sw pretendido por 50mil?Acho q o link nao é full hd nem o osd seria o micropilot.. So estou questionando o valor do equip da reportagem em si..pelo que vi na reportagem, é um aero como o de todos nos.. Mas pra mim o assunto em si encerrou. Nao quero me indispor com ninguem nao. vlw amigos

    Ola Gabriel,

     

    Sim, um vant de verdade (nem vamos entrar no quesito de definição) seria sim, muito caro… Mas pelo que entendi, esse avião em questão é mais simples do que de muitos aqui no FPVBrasil. E mostrada a ground Station que tem somente uma patch (no caso imagino ser video) e uma tela de LCD para pilotagem. Motor usado é um GreatPlanes, helices 9″, skywalker, e um OSD que muita gente aqui do site tem… Qto isso custaria com Impostos? Chutanto muito, muito alto 5K.

    Tenho um skywalker que sim, voa por waypoints, completa missoes, tem OSD, dois gpss, dois tubos de pitot, camera full, se quiser, até decolar e pousar ele faz, antena tracking bla bla bla… Qto custa? Chutando alto, muito alto, 10k…

    Estamos falando de 50K por unidade e mais 20K de manutençao anual… Na minha opniao, é muito… Mas sorte do cidadao que juntou todas as informações aqui no site e conseguiu uma bocada…

     

    Abrs

     

    (pessoal, so nao vamos esquecer que cada um aqui tem sua opniao pessoal, nao estou desmerecendo trabalho de ninguem, longe disse, apenas minha opniao e respeito tambem outras que nao são iguais as minhas :=)  )
    gabriel sosnoski cabral disse:

    CARA concordo em todos aspectos com vc estou vendo um link de video pra compra q transmite um full hD sabe quanto o valor ???

    por volta de 6.000 dolares os os link de video isso sem impostos imagina com impostos ja vai pruns 15 mil minimo!!!! nao digo q este em especifico custou isso( da repostagen) mas um VANT bem montado vai muita grana com certeza acho 50 mil ate pouco por ainda tem todo o tempo  e contra-tempo de pesquisa empregado no projeto  sim alguem mi der 55 mil nao sei si tenho coragen de encarar isso começando do zero!!!! acho q so de equipameto uns 30 a 50 e mas todo a mao de obra!!!!!!!!!

    Edson Nóbrega disse:

    Foi o que pensei, o preço está dentro da média, no entanto, vamos aguardar que talvez seja possível alguém apresentar um orçamento com um valor menor.  

    Um Piloto automático muito bom que pode servir de referência de custo  é o Micropilot, custa em média $ 6000,00 sem os acessórios e impostos que podem dobrar o valor do custo do equipamento.

     http://www.micropilot.com/products-mp2028-autopilots.htm 

    Ricardo Affonso disse:

    Edson, considerando tudo que você está colocando na conta, acho que R$55.000 ficou até barato!

    eu pretendo entrar em breve no mercado dos vants, minha idéia é vender apenas o serviço de fotografia, e não o equipamento. porque? o equipamento em si é barato, o que sai caro é a tecnologia e todos os conhecimentos que dificilmente são contabilizados, anos de experiencia em aeromodelismo, horas (e põe horas nisso) de leitura de material teórico e fóruns, alguns nacionais, muitos internacionais. a difícil busca por informações é o que agrega valor ao produto.

    sobre o fato de falarem de voar por cima de pessoas, a imprensa normalmente fala coisa errada quando o assunto é específico demais, e é bem capaz que os sujeitos nesta pesquisa ainda nem foram atrás de regulamentação.

    Guilherme, 

    Você está usando o Ardupilot? Eu tenho dois aqui e são muito bons.

    Edson

    Guilherme Pedroso disse:

    Ola Gabriel,

     

    Sim, um vant de verdade (nem vamos entrar no quesito de definição) seria sim, muito caro… Mas pelo que entendi, esse avião em questão é mais simples do que de muitos aqui no FPVBrasil. E mostrada a ground Station que tem somente uma patch (no caso imagino ser video) e uma tela de LCD para pilotagem. Motor usado é um GreatPlanes, helices 9″, skywalker, e um OSD que muita gente aqui do site tem… Qto isso custaria com Impostos? Chutanto muito, muito alto 5K.

    Tenho um skywalker que sim, voa por waypoints, completa missoes, tem OSD, dois gpss, dois tubos de pitot, camera full, se quiser, até decolar e pousar ele faz, antena tracking bla bla bla… Qto custa? Chutando alto, muito alto, 10k…

    Estamos falando de 50K por unidade e mais 20K de manutençao anual… Na minha opniao, é muito… Mas sorte do cidadao que juntou todas as informações aqui no site e conseguiu uma bocada…

     

    Abrs

     

    kkk

    vou baixar esse video para meu celular…

    quando alguem perguntar o preço de meu equip eu vou mostrar o video…

    lkkk

    mas só uma coisa, a ideia ja existe a muito tempo.

    o aero tambem…

    todo o sistema…

    muitos de nós tem o mesmo equip e fazemos a mesma coisa.

    entao os 50 conto sao pelo que mesmo???

    calma moçada, vai saber quem digitou o texto ……

    [desculpem a mensagem offtopic]

    Ola Edson, sim uso o Ardupilot sim desde o tempo do lagacy… Penei pra caramba com ele, mas consegui domar o bicho rs rs rs

    E bem bacana, so unica coisa ruim, pelo fato de ser codigo aberto, são os trilhoes de atualizacoes que saem… Refazer o “nivel” do aviao em cada atualização, reaprender os 390mil parametros etc…
    Congelei uma versao que pra mim ta ok e so vou atualizar quando a versao de pouso e decolagem estiver bem estavel..

     

    Abrs
    Edson Nóbrega disse:

    Guilherme, 

    Você está usando o Ardupilot? Eu tenho dois aqui e são muito bons.

    Edson

    Guilherme Pedroso disse:

    Ola Gabriel,

     

    Sim, um vant de verdade (nem vamos entrar no quesito de definição) seria sim, muito caro… Mas pelo que entendi, esse avião em questão é mais simples do que de muitos aqui no FPVBrasil. E mostrada a ground Station que tem somente uma patch (no caso imagino ser video) e uma tela de LCD para pilotagem. Motor usado é um GreatPlanes, helices 9″, skywalker, e um OSD que muita gente aqui do site tem… Qto isso custaria com Impostos? Chutanto muito, muito alto 5K.

    Tenho um skywalker que sim, voa por waypoints, completa missoes, tem OSD, dois gpss, dois tubos de pitot, camera full, se quiser, até decolar e pousar ele faz, antena tracking bla bla bla… Qto custa? Chutando alto, muito alto, 10k…

    Estamos falando de 50K por unidade e mais 20K de manutençao anual… Na minha opniao, é muito… Mas sorte do cidadao que juntou todas as informações aqui no site e conseguiu uma bocada…

     

    Abrs

     

    (Desculpem o assunto fora do tema)

    Guilherme,

    Acabei de achar o teu topico do Ardupilot, muito bom. Vou acompanhar por lá.

    Obrigado

    Edson

    Guilherme Pedroso disse:

    [desculpem a mensagem offtopic]

    Ola Edson, sim uso o Ardupilot sim desde o tempo do lagacy… Penei pra caramba com ele, mas consegui domar o bicho rs rs rs

    E bem bacana, so unica coisa ruim, pelo fato de ser codigo aberto, são os trilhoes de atualizacoes que saem… Refazer o “nivel” do aviao em cada atualização, reaprender os 390mil parametros etc…
    Congelei uma versao que pra mim ta ok e so vou atualizar quando a versao de pouso e decolagem estiver bem estavel..

     

    Abrs

    Amigos, tenho acompanhado a discussão pois desde 2006 começei a estudar e usar tecnologia para UAV. A questão é o equipamento apresentado não vale o que foi comentado no vídeo; um bom equipamento, por exemplo um dji  s800 completo (controladora, data link, waypoints) custa em torno de U$ 8.000 já com impostos; um equipamento da rotomotion custa em torno de U$ 25.000 já com impostos e por ai vai.

    Com relação a manutenção tem que saber se ele esta considerando o custo do piloto e se esta manutenção vai ser feita pelo piloto. Quanto seria o salário de um técnico e piloto nesta área? É bom o pessoal raciocinar na linha de que uma coisa é dispendermos tempo para hobby e outra é trabalhar. Quantos de vocês já passaram horas aprendendo e montando seus equipamentos, vocês já fizeram conta de quanto teriam que pagar por estas horas?  

    Ao meu ver, todos aqui que disseram que o custo de um produto final é IMENSAMENTE MAIOR do que se paga nas peças para montá-lo, está corretissímo na linha de pensamento.

    Claro que se vc faz algo que dá lucro a um empresa/alguém, faz ela economizar ou traz resultados positivos, seja lá de que forma; tem que ter um valor agregado a altura.
    Se vc inovou utilizando um prego ou um sistema baseado na física quântica, não importa!

    Vinicius, só não concordo com o conformismo proposto. A única coisa QUE NÃO PODEMOS FAZER é nos conformar.

    Aliás, estamos no período para fazer escolhas e usar nosso principal e efetivo poder; o de eleger os governantes que tenham capacidade de fazer as mudanças que queremos.

    Abraços!

    Vinicius Piedade de Souza disse:

    Conformemo-nos com o País que vivemos e vamos tentar entender o porque do preço do cara! Eu certamente venderia por algo bem proximo… talvez uns 40mil, não sei…

    Este projeto me lembra uma pergunta que houvi a tempos atrás. Voce sabe o que é um elefante ?  Resposta:  é um camundongo, construido de acordo com as especificações do governo.

    Concordo com o Vinícius, afinal o brasileiro aprende desde pequenino que o certo é a lei de Gerson, “levar vantagem em tudo”.  Vi recentemente um video no you tube, sobre valores de carros novos no Brasil que me deixou indignado. Não sei até que ponto o sujeito está falando a verdade, mas se for como ele diz, estão nos ferrando de verde e amarelo. Se alguem tiver a curiosidade de ver o video é só acessar o link abaixo.

    http://www.youtube.com/watch?v=Crl-CofJRA0

    REGIS SILVA
    Membro
    none

    esse kara nao tem a minima chance contra os vants de verdade, isso nao e vants, isso e apenas um skyalker adaptado para praticas de um hobby.

    RIDICULO mesmo!!!!

Visualizando 15 respostas - 31 até 45 (de um total de 47)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.