FPV : Vigilante da Natureza

Fóruns Principal FPV : Vigilante da Natureza

• Este tópico está vazio.
    Ola Amigos:  Sou de Curitiba e ha dez anos mudei para Timbó – SC com o objetivo de viver em um lugar mais sossegado. A cidade tem 35000 habitantes e fica a 35km de Blumenau. Me encantei com o lugar.  A natureza é linda, mas esta sendo muito agredida.

Meu sonho sempre foi praticar aeromodelismo, isto ainda com 10 anos.  Oque tinhamos na época era unicamente o voo circular Grow.  Sou engenheiro industrial e durante muito trempo esqueci este sonho.  Tive min há filhas, viajei muito… Um dia Conheci o Sitio de voo Butzke:  http://www.sitiovoobutzke.com.br. O local  fica bem no interior, rodeado de campo e uma natureza muito rica.  Comecei com um treinador eletrico, e agora estou com um FPV.

Fiquei muito contente em encontrar o FPVBrasil pois estou em fase de muita leitura para adquirir mais conhecimentos e estabelecer  metas.  É claro que existe um passo atras de outro.  Nossa região tem uma natureza riquissima, mas esta sendo agredida pelo desmatamento na maioria das vezes oculto pelas montanhas. Quero utilizar o FPV para documentar estas irregularidades e juntamente com ONGs de proteção ambiental intervir nestas agressões, estabelecendo uma consciência de proteção ambiental.

Um grande abraço a todos

Visualizando 4 respostas - 1 até 4 (de um total de 4)
  • Replies

Apoiado, Gerson, o papel do FPV não é apenas para fins de divertimento, pode ser muito mais nas mão das pessoas certas, podemos desempenhar atividades tão específicas que nem mesmo os vôos convencionais possam fazer. Conte conosco nessa sua iniciativa. 

Pra mim, o mais importante é ter retomado o sonho da criança. Susesso!

Gerson, parabéns! Com o apoio de ONGs e um pouco de vontade sua ideia poderia virar um grande projeto…é o desmatamento, as queimadas, a exploração da natureza a poluição de grande porte, enfim, em todo canto do nosso Brasil tem quem pratique, quem sabe mostrando como a coisa fica lá de cima o impacto seja maior não? Boa sorte na sua empreitada!!

E aí, Gerson, algum progresso?

Visualizando 4 respostas - 1 até 4 (de um total de 4)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.