› Fóruns › Específicos › Base de conhecimento › Frequencias de Radio e Video Permitidos no Brasil.
- Este tópico está vazio.
- janeiro 6, 2015 às 1:00 pm
Ol’a Pessoal, sou o Gilberto e estou voltando ao Brasil, e como praticante de FPV aqui na Coreia do Sul, (onde nao tenho Problemas usando meu equipt) eu gostaria de saber sobre alguma restricao legal de uso das seguintes frequencias:
Radio Frequencia:
Al’em do convencional 2.4Ghz eu possuo o 433mhz/70cm
Vtx / Vrx Frequencia
– 1.2ghz
Nao Gostaria de ficar sabendo apena quando chegar ai e de repente ter que importar..
OBS.: O Precos de RC no Brasil sao estonteantes, como pode ser tao caro??? Pow a gente tem tudo pra poder fazer o nosso proprio equipamento…. minha mae…..
Abrass e Obrigado!
- Replies
-
- janeiro 7, 2015 às 1:17 pm
- janeiro 7, 2015 às 2:25 pm
Entendi….. mas ai uma hora elas vao chegar eu acho, o que vale entao eh o Bom senso, nao ir pra areas densas e nao alto demais pra provocar um incidente com os Helicopteros, talvez no maximo uns 150m de altura….
Voces ai no Brasil estao comprando equipamento de Lojas Brasileiras ?
- janeiro 7, 2015 às 6:03 pm
A questão da homologação eh mais por falta de interesse do fabricante mesmo, que tem que pedir pra anatel a homologação, não que os equipamentos q utilizamos não possam ser homologados. A restrição que a anac ira publicar em breve quanto a altura maxima para aeromodelismo vai ser de 120m, pois os helicopteros fazem trafego para pouso em 150m (500ft) e os avioes em 300m (1000ft) quando não existe orientação especifica de altura para o trafego naquele local. E mesmo que não existam pistas proximas, ou seja uma area desabitada, a altura minima de sobrevoo de aviões fica nos 150m (500ft) no caso de area não habitada, por isso os 120m que a anac ira regulamentar em breve para o aeromodelismo.
- janeiro 8, 2015 às 1:25 am
Bom acho que 120m eh um numero bom, pelo menos para fins recreativos…….
Mas nada em relacao as frequencias?? Por exemplo, 900mhz que sao usadas pela telefonia celular nao uma boa ideia e ainda mais em areas com densidade elevada…..
Xiii…. to vendo que meus equipamentos nao serao homologados tb, visto q os comprei enquanto estava fora….
- janeiro 9, 2015 às 10:54 am
Gilberto, repensa ai sua vinda para o Brasil, vai entrar nessa furada? kkk Fica na Coreia mesmo…
- janeiro 9, 2015 às 1:37 pm
Kkkkkkk eh nao e muita certeza que eu estou voltando por isso tb tenho investigado o Brasil pra ver como estao as coisas.. inclusive os RC da vida hhehehehe
O pessoal pega pesado nos importos qdo se importa um RC?? aqui AS VEZES paras suas coisas, especielmente se tem bateria…. se tem uma bateria eles param e ai cobram importo em tudo q tem dentro da order
- Você deve fazer login para responder a este tópico.