FrSky RX – Você já vôou com uma antena só (perdi uma delas!)

Fóruns Equipamentos FrSky RX – Você já vôou com uma antena só (perdi uma delas!)

  • Este tópico está vazio.
  • Post
    Bruno222
    Membro
    none

    Montei um Quad, no vôo de estréia/testes eu fiz um pouso ruim que acabou capotando o bixinho

    Uma das antenas do FrSky RX bateu na hélice e perdi a antena no mato.

    Pergunta: Dá pra voar com uma antena só pra voar no limite de 300 ~ 500m ou vou ter que esperar chegar a antena nova?

    Vídeo da estréia do Quad:

    http://www.youtube.com/watch?v=S5O7GQmdnpc

    Obrigado pessoal!

Visualizando 7 respostas - 1 até 7 (de um total de 7)
  • Replies

    Amigo, acho que não da para voar não.. Pois ao meu ver tem o risco de queimar o modulo de RX, já que ele teria que fazer um esforço a mais na recepção dos dados do Tx.

    Bruno222
    Membro
    none

    Poxa 🙁 Noticia triste.  Ok amigo, vou comprar a antena no Hobbyking. Vou inclusive comprar uma cassetada delas! 🙂

    Valeu abs1!

    Rx nAo faz esforço nenhum (exceto se tiver telemetria, pois nesse caso ele também transmite).
    Duas antenas servem de diversity. Com apenas 1 vai funcionar porém terá a distancia/confiabilidade comprometidas.
    Bruno222
    Membro
    none

    Oi Gilberto, o Receiver do FySky que tenho tem telemetria sim…

    Ele avisa o meu radio quando o sinal estiver fraco e o radio apita (é o tal de RSSI que falam)

    Obrigado!

    Nesse caso o rx também funciona como transmissor. NAo me recordo qual das antenas é utilizada para transmitir os dados. Aconselho, somente por ter telemetria, a nAo usar sem antena.
    Se nAo tivesse telemetria, poderia utilizar normalmente.
    Bruno222
    Membro
    none

    Obrigado pelas respostas pessoal! Enviei um email pra FrSky e eles me esclareceram, só pra registrar aqui caso alguém tenha o mesmo problema no futuro:

    1. Nao irá queimar.

    2. A distancia ficará bem menor, mas é só fazer um teste-solo pra ver que distancia eu posso voar…

    3. No mais, meu radio vai beepar quando o sinal ficar ruim… No vôo vou continuar com a segurança do alerta do RSSI.

    Email original com a equipe FrSky:

    MEU  EMAIL:

    Hello FrSky team,

    Is it possible to use D6FR with just one antenna? How dangerous it is? It will burn?

    The second one I lost into a crash yesterday 🙁 I’ll buy a second antenna… But until it arrives, Will I have any problem using just one antenna?

    I already tried some forums but I got no answers. I?ll give your reply in my posts on foruns to let other know about it.

    Thank you!

    _____________________________________

    RESPOSTA DELES:

    Hi Bruno,

    It will not burn, but the signal quality(Reliability) will lower than two antennas. Because the two antennas are diversity function, only select/auto-switch one better signal receipt antenna working at same time.

    You can do the range check before flying, if just need fly in short range, the one antenna is no problem.

    Any unclear free to let me know again.

    Kindly regards!

    Allen

    Obrigado pelos esclarecimentos Bruno ! Agora temos a informação correta sobre o caso do rádio.

    Bruno222 disse:

    Obrigado pelas respostas pessoal! Enviei um email pra FrSky e eles me esclareceram, só pra registrar aqui caso alguém tenha o mesmo problema no futuro:

    1. Nao irá queimar.

    2. A distancia ficará bem menor, mas é só fazer um teste-solo pra ver que distancia eu posso voar…

    3. No mais, meu radio vai beepar quando o sinal ficar ruim… No vôo vou continuar com a segurança do alerta do RSSI.

    Email original com a equipe FrSky:

    MEU  EMAIL:

    Hello FrSky team,

    Is it possible to use D6FR with just one antenna? How dangerous it is? It will burn?

    The second one I lost into a crash yesterday 🙁 I’ll buy a second antenna… But until it arrives, Will I have any problem using just one antenna?

    I already tried some forums but I got no answers. I?ll give your reply in my posts on foruns to let other know about it.

    Thank you!

    _____________________________________

    RESPOSTA DELES:

    Hi Bruno,

    It will not burn, but the signal quality(Reliability) will lower than two antennas. Because the two antennas are diversity function, only select/auto-switch one better signal receipt antenna working at same time.

    You can do the range check before flying, if just need fly in short range, the one antenna is no problem.

    Any unclear free to let me know again.

    Kindly regards!

    Allen

Visualizando 7 respostas - 1 até 7 (de um total de 7)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.