Futaba 7C e RTH – FailSafe

Fóruns Equipamentos Futaba 7C e RTH – FailSafe

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Pessoal. Boa tarde!

    Estou aqui tentando entender como configurar o RTH no failsafe do Futaba 7C que só permite o F/S no canal 3.

    Será mesmo que não tem nenhuma outra opção senao alterar o range do throtle?

    Porque se for assim, até daria certo, mas quando o F/S acionar pela falta de comando, o acelerador vai ficar 100% e a bateria vai acabar logol. Alguem tem alguma opção?

    Que possa me ajuda?

    Obrigado

Visualizando 9 respostas - 1 até 9 (de um total de 9)
  • Replies

    Olá, Samuel. Boa tarde!

    Então.. mas então.

    Se eu colocar pra acionar apenas quando acionar 100% do acelerador..

    Mesmo que os Sticks durante o voo sejam programados nunca chegarem aos 100%(para nao acionar sem querer o RTH).. sempre que o RTH acionar pela falha do rádio, ele acelerará tudo, não?

    De outra forma, como que funciona este failsafe de automodelo?

    Obrigado

    Nova Cyclop..

    entao… o problema é meu rádio… o Futaba 7C nao deixa alterar o FailSafe.. apenas posso usar no canal 3…

    Este é meu problema..

    Se eu colocar junto, vouo ter um grande problema pois quanado acelerar irá acionar o PA ou o RTH…

    Pultz..  ai que eu nao entendi… rsrsr.. Será que voce poderia me explicar como isso funcionaria, Samuel?

    Obrigado desde ja..rsr

    Ola… olha… comprei conforme a sua sugestao..

    Mas nao funcionou rsrsrs

    Eu ligo no canal 5 na chave de 3. estagios… funciona perfeito o comando da chave…

    Conectei o failsafe.. ele acende um led verde…. tentei configurar… deixei botao na posicao correta acionando um servo como teste e apertei o botao que veio no failsafe…

    Ele piscou um led vermelho por cerca de 2 segundos e parou de piscar…me achei que tinha configurado..mas quando eu desligo o radio, nao acontece nada.. e o servo nao se mexe e o led continua aceso em verde… sera que e problema do failsafe? ou esses failsafe só serve para automodelo?

    Detalhe… comprei o padrao futaba.. (meu radio e um 7c)

    Obrigado e aguardo retorno…

    Valeu

    nao sei quanto ao futaba e nem o osd cyclops ,mas estava com este problema de configurar o failsave, entao com muito custo consegui e ainda sem querer, uma dica é vc tentar de tudo de tudo meso que passar pela sua cabeça, o que eu fiz para configurar foi que no canal de aceleracao eu configurei o start dele em 150% aí quando chegou em 95% de aceleração ele acina o falesave (detalhe o motor so começa a funcionar no meu radio em mais ou menos uns 92%) aí se eu jogar o canal tudo pra baixo ele nao aciona é so levantar devagar que um pouco mais que o terceiro dente ele aciona o failsave isso estou falando no EAGLE TREE OSD PRO, este 95% foi configurado atraves do wizard que é uma função na osd pro que mede a posição dos servos atraves de controle do radio. Entao todo vez que eu chego em 95% ou um pouco mais que o terceiro pino( 3 risquinhos do radio na parte do acelerador) ele aciona o RTH e se eu jogar tudo para baixo ele nao aciona, corto o motor normalmente. espero realmente ter ajudado sei de sua frustração mas leia muito e tente de tudo so cuidado para nao queimar nada. abraço.

    Devem existir vários fimwares destes futabas 7c, pois eu possuo um PCM e ele tem failsafe em todos os canais, o detalhe é que com o uso do wizard eu não precisei me preocupar com a posição do acelerador para acionar o RTH, isto porque o que fica memorizado mesmo é a posição de aceleração no uso do RTH, isto que eu acho estranho, o RTH deve ser acionado assim que o receiver entrar em estado de failsafe, isto não deve ser feito por uma posição do acelerador, pois se fosse assim o radio nao precisaria de função failsafe, porque se é acionado por uma posição do acelerador ele será acionado com o sinal 100% com o aero próximo do radio, no menu de configuração do radio do eagle tree tem a opção de escolher a quantidade de canais que possui fail safe, ou somente o canal 3 ou mais de 3 canais, assim depois de configurado o fail safe no radio o osd TEM que entrar no modo programado (fail safe ou rth) independente da posição do acelerador. pois se o OSD entra em modo rth por uma posição definida no acelerador do radio tem duas situações: 1- voce não precisa de radio com fail safe, porque fail safe funciona com radio desligado 2- voce só pode voar no raio de alcance do radio, pois para o OSD reconhecer uma posição do acelerador tem que estar recebendo um bom sinal.

    Olá, Samuel. bom dia!

    Então.. testei em outros canais sim… simplesmente não acontece nada quando desligo o rádio.. O FailSafe simplesmente continua com o LED verde aceso e mais nada. Nao veio manual.

    Ola pessoal estou com o mesmo problema, conseguiram arrumar. Se alguém puder me ajudar agradeço.
Visualizando 9 respostas - 1 até 9 (de um total de 9)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.