FUTABA 8FGS + DRAGONLINK V2 = 12 CANAIS

Fóruns Equipamentos FUTABA 8FGS + DRAGONLINK V2 = 12 CANAIS

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Não sei se este assunto é novo ou não, mas eu não achei em lugar nenhum portanto me perdoem!

    Após muito sacrifício consegui habilitar os 12 canais do meu Futaba 8FGS com o DragonLink V2, se este é ou não o procedimento correto, funcionou. Após muito vai-e-vem, seguindo algumas rotinas de configuração a BAGAÇA funcionou!

    Vamos lá, por ordem:

    Faça os procedimentos antes de fazer o bind com o DL

    1. Por default vc deve estar operando o rádio em MLT2

    (toda vez que você adiciona um novo aero, essa é a primeira opção a ser escolhida)

    2. Habilite os 12 canais no meu “trainer” do rádio

    3. Deixe a chave ACT desabilitada, já que você não vai habilitar os canais por chave.

    4. Ainda no menu trainer, altere os canais 9 a 12 de “OFF” para “FUNC”

    5. Feito isso, realize o BIND.

    Pronto!

    Espero que essa informação tenha sido útil.

    Abs

Visualizando 8 respostas - 1 até 8 (de um total de 8)
  • Replies
    Fabio A.
    Membro
    none

    Fazendo isso seu radio manda 12 canais na porta trainer????

    Manda sim Fabio, no menu do trainer já tem a opção pra vc mandar 12 canais pela porta trainer, a questão é que o DL não reconhecia e ontem depois desse setup, os 12 canais funcionaram perfeitamente.

    Abs

    Fabio A.
    Membro
    none

    Vc ta usando o DragonLink novo né? que ja vem com os firmwares mais atuais?  acho que as versões antigas não iriam reconhecer esse formato PPM de 12 canais. Mas bom saber 🙂

    O meu chegou a 2 semanas, já é o novo… mas dá pra atualizar, não? Eu já vi gente a procura dessa atualização…
    Fabio A.
    Membro
    none

    Da pra atualizar para futuros firmwares , caso eles melhorem algo ou corrijam algum bug, o seu ja deve estar 100% 🙂

    Será que isso funcionará no Futaba de 10 canais (Futaba 10chg)?

    Se no seu Futaba tiver a opção de saída pra 12 canais no menu da porta trainer é possível que sim… mas eu dei uma olhada aqui no manual e não achei…
    Obrigado. Vou observar.
Visualizando 8 respostas - 1 até 8 (de um total de 8)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.