FY 41 AP AUTOPILOT AND OSD – Lançamento

Fóruns Equipamentos FY 41 AP AUTOPILOT AND OSD – Lançamento

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    A Fyetech lançou a nova versão do seu Autopilot (RTH) e OSD  que pode ser adquirido pelo

    http://shop.fyetech.com/product_info.php?cPath=36&products_id=68

     

    Segundo o fabricante algumas características foram melhoradas (tradução):

    O OSD foi integrado internamente com a nova sobreposição de gráficos para mostrar os parâmetros na tela de forma mais clara e precisa.

    Sensor de velocidade do ar que irá ajustar automaticamente a velocidade do avião relativo ao ar através do canal do acelerador!

    O módulo de  Power Manager garante energia estável para o FY41AP e receptor RC (NOTA: Power Manager não fornece energia para servos de vôo).

    Os parâmetros de vôo pode ser definido usando o transmissor de RC. Você não tem que levar o computador ao campo.

     

    O pacote contém:
    ? Módulo de FY-41AP
    ?O módulo FYGPS (10Hz-5V)
    ? Sensor de corrente e Power Manager
    ? Sensor de velocidade do ar

    ? Fiações relacionados para concluir a instalação do piloto automático.

    Manual FY 41 AP em PDF

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  • Replies

    O modo estabilizado tá mesmo estranho.

    Estou conversando com o Rodrigo pra ver.

    Mas ele tem umas idéias do além para calibrar.

    Vê lá com ele…rsrs

    Breno
    Membro
    none

    Que bom que funcionou hehehe já estava preocupado que fiz uma péssima escolha vendo os pontos negativos. O que não estou aguentando é a “demora” para chegar, arressem se passou 8 dias, já fiz milhares de compras fora, mas não sei porque nesta fico em um ansiedade desgraçada hehheh… Bom se possível vamos colocando o máximo de informação do 41ap aqui para deixar um tópico bem completo, ajudando os futuros proprietários. AAA ja ia esquecendo e quanto ao RSSI do radio, analisando o que o Gilberto e o Marcelo falaram, retiro o que falei com certeza RSSI deveria existir. Não tem como isso ser acrescido apenas em uma futura firmware? Ou tem de existir mudanças físicas? Não tem outra maneira de obter o RSSI do dragonlink.

    Obrigado

    Pois é, acho que a minha teoria pra calibrar o gyro foi meio estúpida, mas enfim, acho que o melhor é mesmo nivelar o aero simluando o alinhamento de voo e boa. Mas eu achei o modo estabilização 3D interessante, já que de onde vc soltar os sticks ele estabiliza, se estiver subindo e soltar os sticks ele continua subindo…

    Ponto fortíssimo na minha opinião também é o OSD, o horizonte artificial impressiona pq além de extremamente sensível ele não é fixo, ele também sofre com a inércia do modelo e balança no osd indicando as mudanças de direções bruscas.

    De resto é o que o Fox falou, precisamos de mais voos pra dar o parecer concreto.

    Essa é batata quente…. A MFD que fabrica o antena tracker MFD, agora vai lançar um sistema de Piloto Automatico com tudo, venho acompanhando o projeto desse cara a alguns meses via skype, e o que eu achei bacana foi interesse do criador do equipamento em agregar as informações necessárias e todos os recursos mais usuais em um unico modulo, digamos que o equipamento será personalizado. Quando ele me perguntou o que seria legal ter nesse equipamento, eu apontei todos os pontos fracos do Feiytech, e Eagle Three, e adivinhem ? … Pasmem, ele fez um mesclado das duas marcas de OSD , incluindo Atuto pilot, com RTH, e alguns modos de vôo, inluindo Waypoints, e para os usuarios de Antena Tracker MFD, ele já é totalmente compativel com a mesma, pois ja possui o link de audio para transmissao de dados de GPS para a antena. Seguem algumas fotos do protótipo, e um video de teste e recurdos do MFD Autopilot, quanto a previsao de chegada ao mercado acredito que seja muito em breve, pois esse projeto esta em desenvolvimento a um bom tempo, e ja comecaram a sair os videos de uso.

    http://www.youtube.com/watch?v=JaRL3kBGuhw

    Bacana.

    O principal erros dos caras é de ignorar os usuários.

    A partir do momento que um cara implementar os recursos que os usuarios querem, de forma flexivel e sem grandes exorbitância de valores, vai se sair bem. Alem disso, falta e muito, o suporte pós vendas.

    Vamos acompanhar!

    Depois eu abro um topico desse cara aqui ! Mas a principio Gilberto, eu gostei da atitude do Charles Leung (o dono da MFD), em perguntar o que eu achava legal ter de recursos e informações para um OSD e Autopilot, para agregar no dele. Na epoca ele até me pediu pra manter em Off sobre o assunto, mas agora ele ja postou o video no Youtube entao acredito que esteja pra sair o brinquedinho, logologo teremos um nao mao pra fazer um Review e ver se presta. 

    Mas atenção desse pessoal é um ponto forte !! Algo que nos tempos de hoje, já é uma coisa rara de se encontrar em representantes aqui no Brasil, ainda mais dificil sendo de fora do Brasil.

    Breno
    Membro
    none

    Ba se esse cara realmente fazer os que os usuários precisam vai ganha dinheiro.

    Seguem umas imagens
    Breno
    Membro
    none

    Amigos desculpe minha ignorância mas tem um item que não consigo entender no manual do Fy41ap:

    B) The middle pins of View A are (+ve) power output to aircraft servos.

    Important Note: Power is supplied from the RC Receiver. The power

    Pins in View A is not connected to the Power supply Pins of View B. Do not

    short circuit the two sides.

     A parte em negrito que questiono, o que posso entender é que a alimentação dos pinos do servos vem do receptor. Como isso acontece se do receptor o único fio que sai é o sinal?

     E para complicar mais ainda continuando no manual recebo essa informação:

    d) NOTE: The Power Manager is NOT rated to supply power to the airplane

    servos. To power the servos, use your ESC BEC connected via VIEW A

    interface of the FY41AP. We highly recommend to use a +5v to +6v

    External BEC (rated for 3A output) plugged through VIEW A interface.

    Remember to remove the red wire from your ESC plug if you use an External

    BEC.

     Novamente a parte que me chama a atenção é em negrito que diz o contrario da informação acima, que a alimentação dos servos vem de um BEC ligado em um canal do lado A.

    Meu inglês é bem porco e o tradutor ajuda pouco.

    Alguém pode me informar a maneira correta de alimentar externamente os servos, é ligando um BEC no receptor ou no lado A do fy?

    Obrigado

    O manual diz que o FY não passa energia suficiente para alimentar os servos, apenas energia para o receptor, então existem duas maneiras de vc alimentar os servos:

    Ou você usa a energia do próprio esc pra alimentar os servos apenas conectando o fio do throttle no canal S3 do FY, ou vc liga um bec saindo direto da bateria e conecta em qualquer uma das entradas S1 a S8, que isso será suficiente para alimentá-los, sacou?

    Breno
    Membro
    none

    Nada do que um cara que entenda do “ingreis” eheheheh…

    Agora sim.

    Obrigado

    Breno
    Membro
    none
    Boa tarde pessoal depos de 42 dias chegou meu fy e o melhor sem ser taxado, valeu a pena o frete mais barato. Mas ja de inicio me surgiu uma duvida, a atualizaçao do osd e do piloto automatico sao em portas diferentes no fy, no site nao tem arquivos separados para a atualizaçao. Minha pergunda, uso mesmo arquivo de atulizaçao tanto para o osd quanto piloto automatico? Obrigado

    Não, no site tem sim arquivos diferentes pra atualizar separadamente osd e autopilot, talvez vc não tenha achado pq tem saído mais atualizações para o autopilot do que para o osd, ou seja deve estar bem embaixo. Não lembro de cabeça a agora qual porta é de qual sistema, mas sim, uma porta atualiza o osd e outra o autopilot.

    Olha lá!

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