› Fóruns › Equipamentos › FY 41 AP AUTOPILOT AND OSD – Lançamento
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- abril 21, 2013 às 2:09 am
A Fyetech lançou a nova versão do seu Autopilot (RTH) e OSD que pode ser adquirido pelo
http://shop.fyetech.com/product_info.php?cPath=36&products_id=68
Segundo o fabricante algumas características foram melhoradas (tradução):
O OSD foi integrado internamente com a nova sobreposição de gráficos para mostrar os parâmetros na tela de forma mais clara e precisa.
Sensor de velocidade do ar que irá ajustar automaticamente a velocidade do avião relativo ao ar através do canal do acelerador!
O módulo de Power Manager garante energia estável para o FY41AP e receptor RC (NOTA: Power Manager não fornece energia para servos de vôo).
Os parâmetros de vôo pode ser definido usando o transmissor de RC. Você não tem que levar o computador ao campo.
O pacote contém:
? Módulo de FY-41AP
?O módulo FYGPS (10Hz-5V)
? Sensor de corrente e Power Manager
? Sensor de velocidade do ar? Fiações relacionados para concluir a instalação do piloto automático.
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- julho 9, 2013 às 9:59 pm
O modo estabilizado tá mesmo estranho.
Estou conversando com o Rodrigo pra ver.
Mas ele tem umas idéias do além para calibrar.
Vê lá com ele…rsrs
- julho 9, 2013 às 10:23 pm
Que bom que funcionou hehehe já estava preocupado que fiz uma péssima escolha vendo os pontos negativos. O que não estou aguentando é a “demora” para chegar, arressem se passou 8 dias, já fiz milhares de compras fora, mas não sei porque nesta fico em um ansiedade desgraçada hehheh… Bom se possível vamos colocando o máximo de informação do 41ap aqui para deixar um tópico bem completo, ajudando os futuros proprietários. AAA ja ia esquecendo e quanto ao RSSI do radio, analisando o que o Gilberto e o Marcelo falaram, retiro o que falei com certeza RSSI deveria existir. Não tem como isso ser acrescido apenas em uma futura firmware? Ou tem de existir mudanças físicas? Não tem outra maneira de obter o RSSI do dragonlink.
Obrigado
- julho 10, 2013 às 2:05 am
Pois é, acho que a minha teoria pra calibrar o gyro foi meio estúpida, mas enfim, acho que o melhor é mesmo nivelar o aero simluando o alinhamento de voo e boa. Mas eu achei o modo estabilização 3D interessante, já que de onde vc soltar os sticks ele estabiliza, se estiver subindo e soltar os sticks ele continua subindo…Ponto fortíssimo na minha opinião também é o OSD, o horizonte artificial impressiona pq além de extremamente sensível ele não é fixo, ele também sofre com a inércia do modelo e balança no osd indicando as mudanças de direções bruscas.
De resto é o que o Fox falou, precisamos de mais voos pra dar o parecer concreto.
- julho 10, 2013 às 11:47 am
Essa é batata quente…. A MFD que fabrica o antena tracker MFD, agora vai lançar um sistema de Piloto Automatico com tudo, venho acompanhando o projeto desse cara a alguns meses via skype, e o que eu achei bacana foi interesse do criador do equipamento em agregar as informações necessárias e todos os recursos mais usuais em um unico modulo, digamos que o equipamento será personalizado. Quando ele me perguntou o que seria legal ter nesse equipamento, eu apontei todos os pontos fracos do Feiytech, e Eagle Three, e adivinhem ? … Pasmem, ele fez um mesclado das duas marcas de OSD , incluindo Atuto pilot, com RTH, e alguns modos de vôo, inluindo Waypoints, e para os usuarios de Antena Tracker MFD, ele já é totalmente compativel com a mesma, pois ja possui o link de audio para transmissao de dados de GPS para a antena. Seguem algumas fotos do protótipo, e um video de teste e recurdos do MFD Autopilot, quanto a previsao de chegada ao mercado acredito que seja muito em breve, pois esse projeto esta em desenvolvimento a um bom tempo, e ja comecaram a sair os videos de uso.
- julho 10, 2013 às 12:06 pm
Bacana.
O principal erros dos caras é de ignorar os usuários.
A partir do momento que um cara implementar os recursos que os usuarios querem, de forma flexivel e sem grandes exorbitância de valores, vai se sair bem. Alem disso, falta e muito, o suporte pós vendas.
Vamos acompanhar!
- julho 10, 2013 às 12:20 pm
Depois eu abro um topico desse cara aqui ! Mas a principio Gilberto, eu gostei da atitude do Charles Leung (o dono da MFD), em perguntar o que eu achava legal ter de recursos e informações para um OSD e Autopilot, para agregar no dele. Na epoca ele até me pediu pra manter em Off sobre o assunto, mas agora ele ja postou o video no Youtube entao acredito que esteja pra sair o brinquedinho, logologo teremos um nao mao pra fazer um Review e ver se presta.
Mas atenção desse pessoal é um ponto forte !! Algo que nos tempos de hoje, já é uma coisa rara de se encontrar em representantes aqui no Brasil, ainda mais dificil sendo de fora do Brasil.
- julho 10, 2013 às 12:29 pm
Ba se esse cara realmente fazer os que os usuários precisam vai ganha dinheiro.
- julho 11, 2013 às 5:35 pm
Seguem umas imagens- julho 11, 2013 às 5:38 pm
Mais- julho 12, 2013 às 6:48 pm
Amigos desculpe minha ignorância mas tem um item que não consigo entender no manual do Fy41ap:
B) The middle pins of View A are (+ve) power output to aircraft servos.
Important Note: Power is supplied from the RC Receiver. The power
Pins in View A is not connected to the Power supply Pins of View B. Do not
short circuit the two sides.
A parte em negrito que questiono, o que posso entender é que a alimentação dos pinos do servos vem do receptor. Como isso acontece se do receptor o único fio que sai é o sinal?
E para complicar mais ainda continuando no manual recebo essa informação:
d) NOTE: The Power Manager is NOT rated to supply power to the airplane
servos. To power the servos, use your ESC BEC connected via VIEW A
interface of the FY41AP. We highly recommend to use a +5v to +6v
External BEC (rated for 3A output) plugged through VIEW A interface.
Remember to remove the red wire from your ESC plug if you use an External
BEC.
Novamente a parte que me chama a atenção é em negrito que diz o contrario da informação acima, que a alimentação dos servos vem de um BEC ligado em um canal do lado A.
Meu inglês é bem porco e o tradutor ajuda pouco.
Alguém pode me informar a maneira correta de alimentar externamente os servos, é ligando um BEC no receptor ou no lado A do fy?
Obrigado
- julho 12, 2013 às 6:56 pm
O manual diz que o FY não passa energia suficiente para alimentar os servos, apenas energia para o receptor, então existem duas maneiras de vc alimentar os servos:
Ou você usa a energia do próprio esc pra alimentar os servos apenas conectando o fio do throttle no canal S3 do FY, ou vc liga um bec saindo direto da bateria e conecta em qualquer uma das entradas S1 a S8, que isso será suficiente para alimentá-los, sacou?
- julho 12, 2013 às 6:59 pm
Nada do que um cara que entenda do “ingreis” eheheheh…
Agora sim.
Obrigado
- agosto 12, 2013 às 4:38 pm
Boa tarde pessoal depos de 42 dias chegou meu fy e o melhor sem ser taxado, valeu a pena o frete mais barato. Mas ja de inicio me surgiu uma duvida, a atualizaçao do osd e do piloto automatico sao em portas diferentes no fy, no site nao tem arquivos separados para a atualizaçao. Minha pergunda, uso mesmo arquivo de atulizaçao tanto para o osd quanto piloto automatico? Obrigado- agosto 12, 2013 às 4:46 pm
Não, no site tem sim arquivos diferentes pra atualizar separadamente osd e autopilot, talvez vc não tenha achado pq tem saído mais atualizações para o autopilot do que para o osd, ou seja deve estar bem embaixo. Não lembro de cabeça a agora qual porta é de qual sistema, mas sim, uma porta atualiza o osd e outra o autopilot.
- agosto 12, 2013 às 4:55 pm
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