› Fóruns › Equipamentos › FY 41 AP AUTOPILOT AND OSD – Lançamento
- Este tópico está vazio.
- abril 21, 2013 às 2:09 am
A Fyetech lançou a nova versão do seu Autopilot (RTH) e OSD que pode ser adquirido pelo
http://shop.fyetech.com/product_info.php?cPath=36&products_id=68
Segundo o fabricante algumas características foram melhoradas (tradução):
O OSD foi integrado internamente com a nova sobreposição de gráficos para mostrar os parâmetros na tela de forma mais clara e precisa.
Sensor de velocidade do ar que irá ajustar automaticamente a velocidade do avião relativo ao ar através do canal do acelerador!
O módulo de Power Manager garante energia estável para o FY41AP e receptor RC (NOTA: Power Manager não fornece energia para servos de vôo).
Os parâmetros de vôo pode ser definido usando o transmissor de RC. Você não tem que levar o computador ao campo.
O pacote contém:
? Módulo de FY-41AP
?O módulo FYGPS (10Hz-5V)
? Sensor de corrente e Power Manager
? Sensor de velocidade do ar? Fiações relacionados para concluir a instalação do piloto automático.
- Replies
-
- setembro 6, 2013 às 11:23 am
Marcelo não testei muito ainda os modos de voo, os dois voos que fiz foi bastante euforia e não consegui prestar a atenção, mas uma coisa que observei, a principio o meu em modo ABM funciona perfeitamente, e não faço nada do que você fez, muito pelo contrario ligo ele todo “torto”, porque é ruim de chegar nos conectores. Mas mesmo assim não lembro de ter visto nada sobre uma calibração ao iniciar o Fy, só sei da existência daquele Record Atitude e comigo a principio funcionou, em modo RTL e ACM ele dava uma mergulhada depois fiz o Record Atitude com o nariz levemente levantado como o Rodrigo e o Gilberto sugeriram e parece que funcionou, final de semana vou fazer testes mais precisos, e posto os resultados.
Abraço
- setembro 27, 2013 às 2:41 pm
Pessoal minha imagem transmitida não fica 100% nítida, recebo elas com riscos horizontais transparentes, não dificultam a pilotagem, mas gostaria de corrigir isso, uso os 12v fornecido pelo fy, se eu trocar para uma alimentação externa pode melhorar?
- setembro 27, 2013 às 2:50 pm
O que você pode fazer e que resolveu pra mim foi colocar um filtro LC entre o power manager e o FY.
- setembro 27, 2013 às 2:51 pm
Já li bastante gente no rc groups reclamando disso assim como aconteceu comigo e está acontecendo com vc.
- setembro 27, 2013 às 3:28 pm
Muito obrigado Rodrigo por sempre estar ai para solucionar problemas.
Sera que alterando para uma fonte externa nao resolve?
Aonde compro um filtro desses?
- setembro 27, 2013 às 3:43 pm
Teoricamente resolve sim, acho até que vc pode testar antes de sair comprando, a única coisa é que o FY não vai medir essa bateria auxiliar no osd, já que ele foi concebido pra usar uma só bateria.
Fora que é mais uma fiarada pra vc conectar toda vez que for voar e mais uma bateria pra se preocupar na hora de carregar.
Eu comprei o filtro de alimentação do na AVR Brasil.
http://avrbrasil.com.br/filtro-de-alimentacao/100-filtro-de-alimentacao-fn-12v.html
- setembro 27, 2013 às 8:46 pm
Confio mais nas baterias do que nos esquipamentos eletrônicos a bordo, evito o máximo possível eles, o meu rx DragonLink é alimentado por uma life de 2s junto com os servos, colocando uma lipo de 3s no tx de video elimino o Power Manager, assim consigo pilotar (planar) o avião mesmo dando pau naquele Power Manager. Acredito que usando apenas uma bateria e esse PM da problema já era o aero. Logico sei que nao vou zerar a possibilidade de acidente, talvez dependendo da bateria estou aumentando a mer** mas na minha cabeça acho que tenho varias possibilidades de voar.
Pesei meu SW com duas baterias lipo de 4s 5000mah uma life 2s 1600mah outra lipo de 1300mah com trem de pouso de alumínio e todo equipamento de voo e fpv deu 2,8kg, ainda não coloquei tudo isso abordo, mas acredito que ele de conta, pois já vi bastante gente voando com peso próximos. E com 10 000mah acho que da para mim chegar a uns 10 km fácil.
- setembro 27, 2013 às 9:15 pm
Que o SW dê conta com certeza ele vai dar, aliás com 10ah vc consegue muito mais do que 10k, dá pra chegar em 20…rs
Acho que o diferencial do FY41 é exatamente esse “all in one” diminuindo a quantidade de conexões e otimizando todo o sistema.
Uma coisa que você precisa testar e confesso que nunca testei é se mesmo com o power manager desligado (simulando uma pane) e vc usando essa bateria auxiliar ligada no DL os servos continuam funcionando já que eles estão conectados ao FY.
No caso do vídeo sim, pode ser uma segurança a mais.
- setembro 27, 2013 às 10:15 pm
Mas eu sou mt burro mesmo hehehe tu acredita que nunca fiz esse teste, quando eu for voar vou fazer isso.
Tenho que fazer um vídeo para postar os meus resultados mas como to sempre mudando alguma coisa não fiz um com tudo 100% no lugar, mas estamos quase lá.
Abraço
- setembro 30, 2013 às 11:22 pm
Pessoal tenho uma dúvida que não achei no manual: Qual a voltagem máxima que possoo ligar o FY?
Com 3s eu tenho certeza que funciona, mas e com 4s? 5s? 6s?
Estou montando um Skywalker e pensei em partir direto para 6s =)
- setembro 30, 2013 às 11:38 pm
Power manager module install
Power manager module supports 2S?6S lithium battery input;
the integrated current sensor can measure APM draw and voltage;
DC-DC module offers 5V to FY-41AP meanwhile 12V to video camera and video transmitter.Pode usar tranquilamente.
- setembro 30, 2013 às 11:59 pm
Cara uso 4S sem problemas. você deve atentar para o motor e o ESC, para não ultrpassar a capacidade deles, para o Fy realmente não sei informar
- novembro 4, 2013 às 1:12 am
Rodrigo blz? Depois de algum tempo sem voar FPV ontem fui mexer no equipamento, e não consegui ligar a bateria externa na câmera, liguei da seguinte forma: Amarelo no Fy, Preto no Fy e negativo da bateria, Vermelho no positivo da bateria. Dessa maneira a imagem fica horrível, e deixando o preto apenas no negativo da bateria nem o vídeo funcionava, se tiver alguma dica ficarei agradecido. To botando uma foto abaixo da minha tela da uma olhada e me diz o que você acha se eu botar esse filtro de LC ou conseguir a bateria externa vai sanar esse problema pois a imagem embora “voavel” ela fica ruim.
- novembro 4, 2013 às 5:47 pm
Fala Breno, eu tive um problema sério de interferência, assim como parece que tá acontecendo com vc, ligando o LC filter no + e – do power manager antes de ele entrar no FY vc resolve isso, pelo menos resolveu 100% comigo. Caso contrário vc terá sim sair com o terra tanto na camera como pra bateria auxiliar…
Foi aqui que encontrei como resolver o problema:
http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1862429&page=9
- Você deve fazer login para responder a este tópico.