Gimbal com motor brushless

Fóruns Equipamentos Gimbal com motor brushless

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 respostas - 151 até 165 (de um total de 194)
  • Replies

Diego.

Não funcionou. Tentei instalar o bootloader com USBASP, a informação é de que foi gravado com sucesso, porém quando tento conectar a placa para programá-la com o firmware, não funciona, o mesmo de erro de sempre “

avrdude: stk500_getsync(): not in sync: resp=0x00″

Diego Stefanello disse:

Se você tem o programador USBASP pode gravar um novo bootloader e testar. Geralmente resolve.

Está usando o Arduino? Selecionou a placa Arduino Pro ou Pro mini (5V / 16Mhz) ?

Sim, uso Arduino, tentei com as duas opções. Amanhã vou tentar mais uma vez em outro computador.

Diego Stefanello disse:

Está usando o Arduino? Selecionou a placa Arduino Pro ou Pro mini (5V / 16Mhz) ?

tentei sem mentira em 8 pc diferente e nenhum funcionou , 3 ftdi diferente  to usando Arduino Pro ou Pro mini (5V / 16Mhz) segui todos os manuais pedi dica de amigo fiz de tudo……..!

Gabriel, quando vc instalar o drive FTDI veja qual o valor da porta COM que ele assume. Se for maior que 10 vai dar problema de comunicação, vá na configuração da porta COM e mude para um valor menor que 10 … desde que esteja vago. 

Tive problema o mesmo problema que vc relatou, mas foi com a placa da RCTimer, agora está tudo ok… funcionando 100%.

BOOTLOADER CORROMPIDO 

Infelizmente esse problema esta acontecendo com muitos, e cada dia mais comum, para quem acompanha o tópico desde o começo, sabe o quanto eu sofri com esse problema, e o pior o projeto era recente, e nao havia muita coisa relacionada na net pra pesquisar.

Ja havia feito de tudo e a placa não funcionava nem com reza brava, cheguei a fazer de tudo, e como não tinha muito conhecimento de Arduíno, PIOROU, então a unica coisa a se fazer e pesquisar, e depois de muito apanhar, apanhar, e apanhar, hoje não estou tendo mais problema com isso, as vezes aparece uma placa com esse problema, e e so gravar um novo bootloader e pronto, simplesmente volta a funcionar que e uma beleza e como pude perceber que tem varias pessoas com o mesmo problema vou colocar aqui como eu consigo resolver esse problema e pode ser que ajude alguem aqui, então vamos ao que interessa.

QUEIMAR UM NOVO BOOTLOADER NA PLACA MARTINEZ

Oque vou precisar? 

1- programador AVRUSB como abaixo   

6- pedaços de fios finos de aproximadamente 20cm (podem ser de servos)

obs: pode ser usados os fios que vem com o programador mas terão que retirar o conector IDC que vem na ponta. 

quando conecta o programador,  o SO instala o drive automaticamente, depois  faca as conexões como na foto abaixo.  

Abra o Arduíno com o firmware Martinez e escola a seguinte placa :

Arduíno Pro or Mini (5V, 16MHZ) W/ Atmega 328

selecione o programador ; USBasp

agora clique em : Burn Bootloader e aguarde ate os leds da placa pararem de piscar. (verde e vermelho) 

se tudo ocorreu sem erro, agora e só escolher o FIRMWARE desejado  e gravar como manda o manual.

top mateus

mateus oliveira freitas disse:

BOOTLOADER CORROMPIDO 

Infelizmente esse problema esta acontecendo com muitos, e cada dia mais comum, para quem acompanha o tópico desde o começo, sabe o quanto eu sofri com esse problema, e o pior o projeto era recente, e nao havia muita coisa relacionada na net pra pesquisar.

Ja havia feito de tudo e a placa não funcionava nem com reza brava, cheguei a fazer de tudo, e como não tinha muito conhecimento de Arduíno, PIOROU, então a unica coisa a se fazer e pesquisar, e depois de muito apanhar, apanhar, e apanhar, hoje não estou tendo mais problema com isso, as vezes aparece uma placa com esse problema, e e so gravar um novo bootloader e pronto, simplesmente volta a funcionar que e uma beleza e como pude perceber que tem varias pessoas com o mesmo problema vou colocar aqui como eu consigo resolver esse problema e pode ser que ajude alguem aqui, então vamos ao que interessa.

QUEIMAR UM NOVO BOOTLOADER NA PLACA MARTINEZ

Oque vou precisar? 

1- programador AVRUSB como abaixo   

6- pedaços de fios finos de aproximadamente 20cm (podem ser de servos)

obs: pode ser usados os fios que vem com o programador mas terão que retirar o conector IDC que vem na ponta. 

quando conecta o programador,  o SO instala o drive automaticamente, depois  faca as conexões como na foto abaixo.  

Abra o Arduíno com o firmware Martinez e escola a seguinte placa :

Arduíno Pro or Mini (5V, 16MHZ) W/ Atmega 328

selecione o programador ; USBasp

agora clique em : Burn Bootloader e aguarde ate os leds da placa pararem de piscar. (verde e vermelho) 

se tudo ocorreu sem erro, agora e só escolher o FIRMWARE desejado  e gravar como manda o manual.

tentei fazer mas deu erro,sabe oque pode ser?

Agora aparece essa mensagem

Mateus.

Segui os passos que você sugeriu,  usando o USBASP e escolhendo a placa correta, em seguida programar o bootloader mas depois de desligar e usar o FTDI para gravar com  firmware do Martinez, ocorre o mesmo erro de sincronismo.

avrdude: stk500_getsync(): not in sync: resp=0x00

BOOTLOADER CORROMPIDO 

Caso alguém queira enviar pra mim verificar, basta entrar em contato via mp.

Farei o possível pra ajudar.

Se quiser enviar pra mim dar uma olhada, me envia MP acho estranho pois com 5 placas aqui deu certo, tente ver se isso e devido algum outro erro, e quando for fazer esse processo nao alimente a placa com a bateria externa, use somente o usb

Edson Nóbrega disse:

Mateus.

Segui os passos que você sugeriu,  usando o USBASP e escolhendo a placa correta, em seguida programar o bootloader mas depois de desligar e usar o FTDI para gravar com  firmware do Martinez, ocorre o mesmo erro de sincronismo.

avrdude: stk500_getsync(): not in sync: resp=0x00

BOOTLOADER CORROMPIDO 

vc viu o  erra que aparece na minha?

EU CONSIGO PROGRAMAR A MINHA PLACA USANDO ESSE PROGRAMADOR USB/TTL?? 

Com esse eu acho que não, pois falta o pino (DTR) que reseta o mcu pra entrar no modo bootloader . 

Visualizando 15 respostas - 151 até 165 (de um total de 194)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.