› Fóruns › Equipamentos › Gimbal com motor brushless
- Este tópico está vazio.
- janeiro 29, 2013 às 3:18 am
Pessoal,
Vocês viram esses novos gimbals com motores brushless?
http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1804109
Eu estou pensando em fazer a placa e o gimbal aqui. Alguém com interesse no projeto?
- Replies
-
- agosto 2, 2013 às 1:48 am
Diego.
Não funcionou. Tentei instalar o bootloader com USBASP, a informação é de que foi gravado com sucesso, porém quando tento conectar a placa para programá-la com o firmware, não funciona, o mesmo de erro de sempre “
avrdude: stk500_getsync(): not in sync: resp=0x00″
Diego Stefanello disse:
Se você tem o programador USBASP pode gravar um novo bootloader e testar. Geralmente resolve.
- agosto 2, 2013 às 1:58 am
Está usando o Arduino? Selecionou a placa Arduino Pro ou Pro mini (5V / 16Mhz) ?
- agosto 2, 2013 às 2:04 am
Sim, uso Arduino, tentei com as duas opções. Amanhã vou tentar mais uma vez em outro computador.
Diego Stefanello disse:
Está usando o Arduino? Selecionou a placa Arduino Pro ou Pro mini (5V / 16Mhz) ?
- agosto 2, 2013 às 2:32 am
tentei sem mentira em 8 pc diferente e nenhum funcionou , 3 ftdi diferente to usando Arduino Pro ou Pro mini (5V / 16Mhz) segui todos os manuais pedi dica de amigo fiz de tudo……..!
- agosto 2, 2013 às 10:21 pm
Gabriel, quando vc instalar o drive FTDI veja qual o valor da porta COM que ele assume. Se for maior que 10 vai dar problema de comunicação, vá na configuração da porta COM e mude para um valor menor que 10 … desde que esteja vago.
Tive problema o mesmo problema que vc relatou, mas foi com a placa da RCTimer, agora está tudo ok… funcionando 100%.
- agosto 3, 2013 às 7:33 pm
BOOTLOADER CORROMPIDO
Infelizmente esse problema esta acontecendo com muitos, e cada dia mais comum, para quem acompanha o tópico desde o começo, sabe o quanto eu sofri com esse problema, e o pior o projeto era recente, e nao havia muita coisa relacionada na net pra pesquisar.
Ja havia feito de tudo e a placa não funcionava nem com reza brava, cheguei a fazer de tudo, e como não tinha muito conhecimento de Arduíno, PIOROU, então a unica coisa a se fazer e pesquisar, e depois de muito apanhar, apanhar, e apanhar, hoje não estou tendo mais problema com isso, as vezes aparece uma placa com esse problema, e e so gravar um novo bootloader e pronto, simplesmente volta a funcionar que e uma beleza e como pude perceber que tem varias pessoas com o mesmo problema vou colocar aqui como eu consigo resolver esse problema e pode ser que ajude alguem aqui, então vamos ao que interessa.
QUEIMAR UM NOVO BOOTLOADER NA PLACA MARTINEZ
Oque vou precisar?
1- programador AVRUSB como abaixo
6- pedaços de fios finos de aproximadamente 20cm (podem ser de servos)
obs: pode ser usados os fios que vem com o programador mas terão que retirar o conector IDC que vem na ponta.
quando conecta o programador, o SO instala o drive automaticamente, depois faca as conexões como na foto abaixo.
Abra o Arduíno com o firmware Martinez e escola a seguinte placa :
Arduíno Pro or Mini (5V, 16MHZ) W/ Atmega 328
selecione o programador ; USBasp
agora clique em : Burn Bootloader e aguarde ate os leds da placa pararem de piscar. (verde e vermelho)
se tudo ocorreu sem erro, agora e só escolher o FIRMWARE desejado e gravar como manda o manual.
- agosto 4, 2013 às 11:49 am
top mateus
mateus oliveira freitas disse:
BOOTLOADER CORROMPIDO
Infelizmente esse problema esta acontecendo com muitos, e cada dia mais comum, para quem acompanha o tópico desde o começo, sabe o quanto eu sofri com esse problema, e o pior o projeto era recente, e nao havia muita coisa relacionada na net pra pesquisar.
Ja havia feito de tudo e a placa não funcionava nem com reza brava, cheguei a fazer de tudo, e como não tinha muito conhecimento de Arduíno, PIOROU, então a unica coisa a se fazer e pesquisar, e depois de muito apanhar, apanhar, e apanhar, hoje não estou tendo mais problema com isso, as vezes aparece uma placa com esse problema, e e so gravar um novo bootloader e pronto, simplesmente volta a funcionar que e uma beleza e como pude perceber que tem varias pessoas com o mesmo problema vou colocar aqui como eu consigo resolver esse problema e pode ser que ajude alguem aqui, então vamos ao que interessa.
QUEIMAR UM NOVO BOOTLOADER NA PLACA MARTINEZ
Oque vou precisar?
1- programador AVRUSB como abaixo
6- pedaços de fios finos de aproximadamente 20cm (podem ser de servos)
obs: pode ser usados os fios que vem com o programador mas terão que retirar o conector IDC que vem na ponta.
quando conecta o programador, o SO instala o drive automaticamente, depois faca as conexões como na foto abaixo.
Abra o Arduíno com o firmware Martinez e escola a seguinte placa :
Arduíno Pro or Mini (5V, 16MHZ) W/ Atmega 328
selecione o programador ; USBasp
agora clique em : Burn Bootloader e aguarde ate os leds da placa pararem de piscar. (verde e vermelho)
se tudo ocorreu sem erro, agora e só escolher o FIRMWARE desejado e gravar como manda o manual.
- agosto 4, 2013 às 2:17 pm
tentei fazer mas deu erro,sabe oque pode ser?
- agosto 4, 2013 às 2:49 pm
Agora aparece essa mensagem
- agosto 5, 2013 às 12:28 am
Mateus.
Segui os passos que você sugeriu, usando o USBASP e escolhendo a placa correta, em seguida programar o bootloader mas depois de desligar e usar o FTDI para gravar com firmware do Martinez, ocorre o mesmo erro de sincronismo.
avrdude: stk500_getsync(): not in sync: resp=0x00
BOOTLOADER CORROMPIDO
- agosto 5, 2013 às 12:44 am
Caso alguém queira enviar pra mim verificar, basta entrar em contato via mp.
Farei o possível pra ajudar.
- agosto 5, 2013 às 10:34 am
Se quiser enviar pra mim dar uma olhada, me envia MP acho estranho pois com 5 placas aqui deu certo, tente ver se isso e devido algum outro erro, e quando for fazer esse processo nao alimente a placa com a bateria externa, use somente o usbEdson Nóbrega disse:
Mateus.
Segui os passos que você sugeriu, usando o USBASP e escolhendo a placa correta, em seguida programar o bootloader mas depois de desligar e usar o FTDI para gravar com firmware do Martinez, ocorre o mesmo erro de sincronismo.
avrdude: stk500_getsync(): not in sync: resp=0x00
BOOTLOADER CORROMPIDO
- agosto 5, 2013 às 11:05 am
vc viu o erra que aparece na minha?
- agosto 16, 2013 às 1:41 pm
- agosto 16, 2013 às 1:49 pm
Com esse eu acho que não, pois falta o pino (DTR) que reseta o mcu pra entrar no modo bootloader .
- Você deve fazer login para responder a este tópico.