Gimbal com motor brushless

Fóruns Equipamentos Gimbal com motor brushless

  • Este tópico está vazio.
  • Post
Visualizando 15 respostas - 166 até 180 (de um total de 194)
  • Replies

    Alguém sabe de alguém que conserte estas placas, tenho aqui uma martinez e uma alexmos com problemas

    Se quiser me mande uma MP, que conversamos.

    Pessoal,

    A versão do bootloader pra placa  Arduíno Pro or Mini (5V, 16MHZ) w/ Atmega 328 é pra 57600bps. É possível gravar o firmware, mas ela não irá se comunicar com a GUI. Pelo menos foi o que aconteceu comigo hoje.

    Aqui funcionou bem com a placa Arduíno Mini w/ Atmega 328. 

    Outra detalhe que notei é que as vezes o Arduino não grava o bootload (não sei por qual motivo). Ai eu uso a KKMulticopter Flash tool. Essa nunca falhou. 

    Showw  Diego, pois estou com 2 Martinez  que tá morta aqui e até agora não consegui gravar um bootloader pra placa!!

    Vou tentar desta forma!!

    Abs.

    Diego Stefanello disse:

    Pessoal,

    A versão do bootloader pra placa  Arduíno Pro or Mini (5V, 16MHZ) w/ Atmega 328 é pra 57600bps. É possível gravar o firmware, mas ela não irá se comunicar com a GUI. Pelo menos foi o que aconteceu comigo hoje.

    Aqui funcionou bem com a placa Arduíno Mini w/ Atmega 328. 

    Outra detalhe que notei é que as vezes o Arduino não grava o bootload (não sei por qual motivo). Ai eu uso a KKMulticopter Flash tool. Essa nunca falhou. 

    Diego, teve como testar a placa.

    Abs.

    Sim, está pronta. Gravei o bootloader e o novo firmware 0.49.

    Henrique Ferreira Lima disse:

    Diego, teve como testar a placa.

    Abs.

    Ontem fiz mais alguns testes e ambos os bootloaders funcionam: Arduíno Mini w/ Atmega 328 e Arduíno Pro or Mini (5V, 16MHZ) w/ Atmega 328. 

    A diferença entre eles é que um possui comunicação a 115200bps e outro a 57600bps. Então se durante a atualização do firmware ocorrer algum tipo de erro, é valido testar com o outro modelo.

    Diego Stefanello disse:

    Pessoal,

    A versão do bootloader pra placa  Arduíno Pro or Mini (5V, 16MHZ) w/ Atmega 328 é pra 57600bps. É possível gravar o firmware, mas ela não irá se comunicar com a GUI. Pelo menos foi o que aconteceu comigo hoje.

    Aqui funcionou bem com a placa Arduíno Mini w/ Atmega 328. 

    Outra detalhe que notei é que as vezes o Arduino não grava o bootload (não sei por qual motivo). Ai eu uso a KKMulticopter Flash tool. Essa nunca falhou. 

    Fez teste com motores?

    Diego Stefanello disse:

    Sim, está pronta. Gravei o bootloader e o novo firmware 0.49.

    Henrique Ferreira Lima disse:

    Diego, teve como testar a placa.

    Abs.

    Testei sim. Funcionando bem, mas não cheguei a fazer o ajuste fino.

    Pode ocorrer oscilações grandes, quando os ganhos ou PWM estão muito altos.

    Henrique Ferreira Lima disse:

    Fez teste com motores?

    Diego Stefanello disse:

    Sim, está pronta. Gravei o bootloader e o novo firmware 0.49.

    Fiz um video rapido com o gimbal. O tempo e o quadri não ajudaram muito. Logo posto um melhor.

    Olá pessoal, estou com uma ideia de trocar os servos do meu AV 200 por motores brusheless, no eixo pich acho q ficaria bem, pois o motor vai direto sem correia, mas no roll utilizaria a engrenagem original, sera q vai funcionar bem?

    Segue imagem da ideia.

    Nos temos um AV200 funcionado de brushles as uns 5 meses !!!!

    Vc mesmo adaptou? Se importaria em compartinhar algus detalhes e um video do resultado final? Não achei nada sober esse tipo de adaptação com av200 na internet.

    Obrigado

    gabriel sosnoski cabral disse:

    Nos temos um AV200 funcionado de brushles as uns 5 meses !!!!

    ola Diego estou com um probleminha aqui, minhas 3 placas de gimbais pararam de se comunicar com o PC e eu já tentei de varias formas regravar o bootloader, e como você tem mais conhecimento que eu eu queria saber se você tem aguma sugestão pois gravar o firmware ate grava, usando o KKFLASHTOOL, mas ao conecta-la com o pc para utiliza-la eu nao consigo so esta piscando o led vermelho e não como antes que era verde e vermelho, e com o Arduíno, e o X LOADER  nao quer gravar, obrigado

    Mateus, qual versão do Arduino você está usando e qual o bootloader?

    mateus oliveira freitas disse:

    ola Diego estou com um probleminha aqui, minhas 3 placas de gimbais pararam de se comunicar com o PC e eu já tentei de varias formas regravar o bootloader, e como você tem mais conhecimento que eu eu queria saber se você tem aguma sugestão pois gravar o firmware ate grava, usando o KKFLASHTOOL, mas ao conecta-la com o pc para utiliza-la eu nao consigo so esta piscando o led vermelho e não como antes que era verde e vermelho, e com o Arduíno, e o X LOADER  nao quer gravar, obrigado

Visualizando 15 respostas - 166 até 180 (de um total de 194)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.