› Fóruns › Equipamentos › Gimbal com motor brushless
- Este tópico está vazio.
- janeiro 29, 2013 às 3:18 am
Pessoal,
Vocês viram esses novos gimbals com motores brushless?
http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1804109
Eu estou pensando em fazer a placa e o gimbal aqui. Alguém com interesse no projeto?
- Replies
-
- abril 2, 2013 às 3:17 am
Mais novidades:
Um chinês desenvolveu uma controladora brushless que já afirmam ser melhor que a do russo Alex:
- abril 2, 2013 às 11:38 am
Tem mais alguns detalhes no facebook do BEVRC
ANDRE SOARES disse:
Mais novidades:
Um chinês desenvolveu uma controladora brushless que já afirmam ser melhor que a do russo Alex:
- abril 2, 2013 às 4:58 pm
Tudo isso só confirma uma coisa: o segredo está no firmware. Se alguém domina a programação de arduino uno ou compatível, consegue se comunicar com um sensor mpu 6050 e converter adequadamente os dados recebidos dos giroscópios e acelerômetros para os drivers dos motores brushless, então já é meio caminho andado. O resto é programar bem.
Já tem gente prometendo outros drivers que não o l6234d, algo que possa ser usado com motores mais potentes e que suportem, por exemplo, uma gh2/gh3. Tem muita coisa pra se ver e aprender, e desse bonde eu não salto não, eh, eh.
- abril 5, 2013 às 1:06 am
- abril 5, 2013 às 1:12 am
Mateus, verifique a pinagem na placa do gimbal e na placa do FTDI. Elas devem coincidir.
- abril 5, 2013 às 2:51 am
Mateus, segue a pinagem entre o FTDI E a tua placa, confira a impressão a pinagem mas não tem mistério é so seguir a sequencia . GRD, CTS, VCC, TXI,RX0,DTR. CONFIRA TUDO ANTES DE SOLDAR, PRINCIPALMENTE OS VCC E O GRD.
- abril 5, 2013 às 1:23 pm
pessoal estou com um probleminha, pois a o aplicativo GUI não que executar esta dando conflitos, mas a GUI da multiwii esta funcionando noirmal eu uso o W8 se alguém puder ajudar como botar pra funcionar, eu agradeco.
- abril 5, 2013 às 2:50 pm
- abril 5, 2013 às 3:23 pm
Instala Java SE Runtime Environment 7 aqui e ve se resolve.
- abril 5, 2013 às 3:46 pm
ja instalei e nao resolveu continua aparecendo essa mensagem, nussa estou louco pra botar o gimbal funcionar.
nem durmi direito pensando nesse problema.
Helcias Luna disse:
Instala Java SE Runtime Environment 7 aqui e ve se resolve.
- abril 5, 2013 às 4:04 pm
Pust.. cara imagino eu pedi o meu material fora, motr, placa e tal não vejo a hora de começar a fuçar neste gimbal, este erro eu tinha com a placa KK e o programa dela, so resolvi depois que instalei o java, qual o windows que vc está usando?
- abril 5, 2013 às 4:45 pm
cara estou usando o 8 mas ja resolvi o problema e vou postar aqui para ajudar os demais.
Helcias Luna disse:
Pust.. cara imagino eu pedi o meu material fora, motr, placa e tal não vejo a hora de começar a fuçar neste gimbal, este erro eu tinha com a placa KK e o programa dela, so resolvi depois que instalei o java, qual o windows que vc está usando?
- abril 5, 2013 às 4:46 pm
puts.. 8 é fods…
mas resolveu então massa!
- abril 5, 2013 às 4:52 pm
COMO RODAR O APLICATIVO GUI NO WINDOWS 8
bom depois de passar a manha inteira tentado fazer o aplicativo funcionar acabei descobrindo que para o java funcionar e necessário que o download e a instalação do Java seja no modo Área de Trabalho no Windows 8, portanto segue um tutorial explicando como fazer e um vídeo, comigo deu certo caso alguém precise fique ai a dica.
tutorial: http://www.loiane.com/2013/02/instalando-e-configurando-o-java-no-w…
- abril 5, 2013 às 10:47 pm
Para o pessoal que está desenvolvendo o assunto do tópico….
Um teste de direct drive q encontrei por acaso no youtube.
http://www.youtube.com/watch?v=bcOMRE1L7z4
Sds
- Você deve fazer login para responder a este tópico.