› Fóruns › Equipamentos › Gimbal com motor brushless
- Este tópico está vazio.
- janeiro 29, 2013 às 3:18 am
Pessoal,
Vocês viram esses novos gimbals com motores brushless?
http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1804109
Eu estou pensando em fazer a placa e o gimbal aqui. Alguém com interesse no projeto?
- Replies
-
- abril 24, 2013 às 12:59 am
Pessoal segue link bem legal de enrollamento de motores, http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=4Hl6aFgd3l8
- abril 24, 2013 às 1:36 am
Amanha cedo eu te passo a foto e valoresHelcias Luna disse:
Tenho interesse também.
- abril 24, 2013 às 1:46 am
mateus, eu tambem quweo o gimbal!!
mateus oliveira freitas disse:
Amanha cedo eu te passo a foto e valoresHelcias Luna disse:
Tenho interesse também.
- abril 24, 2013 às 9:19 pm
Sim já tem no mercado para 3 eixos, vou procurar aqui- abril 27, 2013 às 3:45 am
Pessoal, em qual pino devo conectar o receptor do rádio para controlar a posição do pich, mais pra cima, mais pra baixo, estou com a placa do Diego e nela tem A1, A2, CH3, CH2, CH1, tentei nos A 1 e 2 e no CH2 e 1 nada, no A1 Começou a vibrar, para vcs analisarem só conectei o sinal, sem GRN e sem FASE. Depois estarei postando meus resultados gerais para confrontar com o do pessoal, mas a placa do Diego é show. Valeu.
- abril 27, 2013 às 11:13 am
O GND deve ser comum ao receptor e a placa.
Helcias Luna disse:
Pessoal, em qual pino devo conectar o receptor do rádio para controlar a posição do pich, mais pra cima, mais pra baixo, estou com a placa do Diego e nela tem A1, A2, CH3, CH2, CH1, tentei nos A 1 e 2 e no CH2 e 1 nada, no A1 Começou a vibrar, para vcs analisarem só conectei o sinal, sem GRN e sem FASE. Depois estarei postando meus resultados gerais para confrontar com o do pessoal, mas a placa do Diego é show. Valeu.
- abril 29, 2013 às 1:57 am
Manual para download (em inglês): http://www.rcgroups.com/forums/showatt.php?attachmentid=5731778&d=1367001388
- abril 29, 2013 às 1:05 pm
Pessoal estou procurando uma gimbal para uso misto gopro e camera digital normal.
e me deparei com esse gimbal
gostaria de usar o gimbal para fazer fotos aereas normais e em 90 graus e se precisar filmar apenas trocar a camera e fazer a filmagem.
a duvida é se eu posso deixar elo gimbal configuarado para a gopro pois exige mais precisao e apenas tirar e colocar a camera para fotografar sem mexer em nenhuma configuracao?
e outra duvida se esse gimbal alguem conhece e é bom?
Obrigado.
- abril 29, 2013 às 3:16 pm
Com a placa do Alex, pelas exp que já tive não dá certo, pois qualquer mudança exige nova calibração e regulagens. Pode até dar certo se tiver o mesmo peso e montado no mesmo lugar.
- abril 29, 2013 às 3:24 pm
Não existe a possibilidade de ter dois pesos e medidas para a coisa funcionar redonda, Henrique está certo, todas vez que vc trocar de cãmera ter´q que ajustar tudo, o peso delas e cg modificam todo o setup. Sugestão tenha dois sets de gimbal prontos um para cada cãmera.
- abril 29, 2013 às 5:05 pm
acho que tem uma solução simples…
configure o gimbal para a camera grande, e adicione pesos na camera pequena até que fique do mesmo peso, e posicione-a no local do gimbal que de o mesmo cg….
- abril 29, 2013 às 5:26 pm
Eu tenho cfm o amigo Helcias citou dois guimbals e duas placas, a segunda controladora ( do amigo Diego) devo testá-la no feriado pois ainda não foi entregue pelo correio. A questão de ajustar com peso, etc, vai dar trabalho também.
- abril 29, 2013 às 6:53 pm
Pois é estou com uma do DIego e funcina bem, porém o segredo de tudo penso eu é o equilíbrio da camera o guimbal pouco faz diferença, se esta com as massas em harmonia pouco trabalho se tem para setar. Estou esperando chegar minha alexmos e motores para uma nex, dai ficarei com 2 sets o atual para gopro e o outro para nex ou pequenas dsl.Não é difícil setar, mas é muito mas fácil estragar todo o setings só pelo fato de alterar o Cg do gimbal. É isto.
- abril 29, 2013 às 10:08 pm
Pessoal obrigado pelas dicas.
Ja tenho um gimbal para a camera nosrmal entao vou comprar uma pra a gopro e fazer uma sistema de encaixe rapido.
Estou pensando em comprar o gimbal da rc timer pois ta bem em conta.
Alguma sugestao de gimbal?
- Você deve fazer login para responder a este tópico.