Girocóptero para FPV

Fóruns Girocóptero para FPV

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Alguém já testou alguma coisa deste gênero, vou fazer um quando tiver um tempinho,fiz um pequeno esboço só para se ter uma idéia de como ficara, se alguém já tiver feito experiências com este tipo de aeronave, ficarei grato se comentar.

     

Visualizando 4 respostas - 1 até 4 (de um total de 4)
  • Replies

    Marcelo, eu já voei com o Gyro da HK, o problema maior é a decolagem, que sempre foi da mão, fora isso é um vôo de avião com baixa velocidade de stol, porem para FPV teria que ter uma indicação do RPM do rotor.

     

    http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=14291

    Vinícius, eu vi lá na HK, mas eles não tem para venda no momento, também vi que ele usa elevon ao invés de profundor, pensei neste modelo justamente pelo que você comentou em relação a baixa velocidade de stol e ainda de quebra ainda da para pairar por um pequeno espaço de tempo.

    Também notei que ao contrario do avião, ele não é tão arisco com vento, como você já voou este tipo, isso realmente é verdade?  

    um abraço e obrigado pelo relato

    Isso os comandos de aileron e profundor ficam nos servos da “bailarina” e somente o leme e bequilha no 3 servo.

     

    No começo eu fazia as curvas igual helicóptero, utilizando o leme, mais depois notei que é dispensável, da para voar como um avião.

     

    Quando ao vento, ele é menos sensível, é até mais fácil decolar com vento de proa, porem quando enfrenta rajadas de vento ele fica meio imprevisível. Eu acho uma boa opção para FPV, bem melhor que helicópteros. 

     

    Estes videos de Autogyros com rotor simples (sem comando) são interessantes para o seu projeto:

     

    Este do segundo vídeo ficou bem melhor do que o do primeiro, a unica diferença em relação ao que quero fazer, é a que estou pensando em colocar um servo para fazer a função de aileron para ter mais controle, nada complexo, somente uma articulação simples.

    Vinícius Fantini disse:

    Isso os comandos de aileron e profundor ficam nos servos da “bailarina” e somente o leme e bequilha no 3 servo.

     

    No começo eu fazia as curvas igual helicóptero, utilizando o leme, mais depois notei que é dispensável, da para voar como um avião.

     

    Quando ao vento, ele é menos sensível, é até mais fácil decolar com vento de proa, porem quando enfrenta rajadas de vento ele fica meio imprevisível. Eu acho uma boa opção para FPV, bem melhor que helicópteros. 

     

    Estes videos de Autogyros com rotor simples (sem comando) são interessantes para o seu projeto:

     

Visualizando 4 respostas - 1 até 4 (de um total de 4)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.