GO Pro

Fóruns Principal GO Pro

• Este tópico está vazio.
Visualizando 6 respostas - 1 até 6 (de um total de 6)
  • Replies

Fabio,

Até dias atrás, não via necessidade de ter uma GoPro. Mas agora estou precisando gravar vídeo em excelente qualidade, e acho que não tem jeito, vou ter que adquiri-la!

O que menos gosto na GoPro é o efeito fish-eye nas imagens… que apesar de dar um ângulo de visão grande (160º) não me agrada nenhum pouco. Não acho bonito, mesmo!

Ainda tenho muita dúvida, se tem alguma que pudesse substituí-la com preços bons e qualidade – ao menos-  similar. Será que tem?E quanto as Hero2 para as Silver 3, há muita diferença? As GoPro3, tinha lido que estavam apresentando muitos bugs, também. Isso foi corrigido?Abraço e obrigado!

Marcelo Camargo
    Participante
    none

A qualidade da Silver não é a mesma da Black.

A versão Black grava com qualidade até 4k.

Marcelo, acabei de comprar uma hero3 black, vi que ela tem alguns recursos legais como filmar e fotografar ao mesmo tempo, mas com relação a filmagens em 4k,onde iremos reproduzir pois nossos monitores são de no máximo 1080?

Fabio quanto ao efeito fish-eye comprei o  software  prodrenalin que retira este efeito e ao mesmo tempo estabiliza o vídeo, fica muito bom.

ECODRONES disse:

Fabio,

Até dias atrás, não via necessidade de ter uma GoPro. Mas agora estou precisando gravar vídeo em excelente qualidade, e acho que não tem jeito, vou ter que adquiri-la!

O que menos gosto na GoPro é o efeito fish-eye nas imagens… que apesar de dar um ângulo de visão grande (160º) não me agrada nenhum pouco. Não acho bonito, mesmo!

Ainda tenho muita dúvida, se tem alguma que pudesse substituí-la com preços bons e qualidade – ao menos-  similar. Será que tem?E quanto as Hero2 para as Silver 3, há muita diferença? As GoPro3, tinha lido que estavam apresentando muitos bugs, também. Isso foi corrigido?Abraço e obrigado!

Concordo com o Marcelo. Também tenho lido sobre ela. Não é a penas a definição em 4K a sensibilidade a luz também é diferente, segundo revistas de fotografias que li. Filma melhor com menos luz. Quanto a filmagem em 4K, tenho a filosofia sempre filmar na máxima resolução, pois um dia teremos 4K. Na hora de editar o vídeo sempre podemos converter. Contudo, tem de ter um equipamento de informática top. Aí é outra história. Mais grana…. Contudo, daqui a pouco teremos esses equipamentos. Porém, não pretendo filmar ainda nessa resolução.

Marcelo Camargo disse:

A qualidade da Silver não é a mesma da Black.

A versão Black grava com qualidade até 4k.

ECODRONES,

até existem outras câmeras com a proposta da GoPro  (compacta, portáril, alta qualidade,  resistência, etc…)A a GoPro, hoje, virou “sinônimo de máquina para esporte”; basta obserar em todas as modalidades, o atleta esta com uma GoPro pregada no corpo ou veículo, em algum lugar.

Uma delas é a Replay XD1080p; que teve uma divulgação forte na época do lançamento, mostrando ela “presa em carros, motos, bikes, etc.” … mas, sinceramente não tem a mesma qualidade e funcionalidade.

Existe uma outra, com a mesma proposta, não estou achando aqui agora, mas assim que encontrar eu envio o linl

Mas, sinceramente, nenhuma delas tem a mesma qualidade da GoPro e, sem falar na quantidade de acessórios e a frequente atualização do firmware que corrige  eventuais bugs.

Apesar do efeito “fisheye” a imagem “não distorce” a um nível critico; é uma imagem realmente boa para os propósitos semi-pro. 

No seu caso, eu acredito, naõ tem muita escapatória; voce vai ter que subir com uma camera profissional, como por exemplo, uma Canon 5D e a lente adequada para a foto. E ai, o equipamento vai precisar ser mais “parrudo” e ter um bom gimbal e uma boa placa controladora para  “dormir” no lugar na hora da foto !

ECODRONES disse:

Fabio,

Visualizando 6 respostas - 1 até 6 (de um total de 6)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.