GoPro WiFi BackPack + PnP Ground Station compacta

Fóruns Principal GoPro WiFi BackPack + PnP Ground Station compacta

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    não é o original, mas se alguém quiser copiar a idéia, até que funcionou. não fui nada longe, mas não senti muita interferencia não. e mesmo com esse meu Tx do tamanho de um elefante, só a antena passou pra fora do tamanho da GoPro, e o sistema ficou bem compacto.

    o Tx é o 900mhz HK 1.5W, antena original no Tx e GP Patch 8db no Rx. eu voei a uns 500m no máximo, mas chegando a ficar a 90 graus da antena, e era aí que ela falhava mais.

    o peso total é cerca de 380g, e a aerodinamica não é muito boa não, mas utilizei em um aero que não tem muito problema com isso. inicialmente coloquei preso nos elásticos da asa, e até voa, mas muda bastante a trimagem e dá pra pereber que afeta um pouco a estabilidade do avião. coloquei um pouco mais pra frente, como na cabine dos easystars e etc, e lá ficou melhor. não tirei fotos disso.

Visualizando 9 respostas - 1 até 9 (de um total de 9)
  • Replies

    Achei muito bom , sobre este cabo da go pro como vc montou achei muito legal tbem

    esse cabo da GoPro é meio fora de padrão. eu comprei um headset nokia genérico e cortei no meio, pois precisava do plugue p1 com 4 vias. não me lembro exatamente qual a ligação agora, eu fui testando e copiei do cabo original. acho que o vídeo fica no último, o áudio nos dois do meio e o comum é o pino do meio.

    e infelizmente não dá pra usar um plugue com 3 vias, pois o vídeo junta com o áudio (eu acho) e não funciona nenhum dos dois.

    ah, uma coisa que não mencionei e não dá pra ver direito:antes de prender com o lacre, utilizei aquele fita dupla face transparente da 3M entre o Tx e o case, e entre a bateria e o Tx. o botão foi somente colado com esta fita.

    Legal Ze! Isso que é um módulo totalmente plug & play!

    valeu, johnie!

    e continuando com a sessão plug&play, montei uma maletinha pequena com Rx de vídeo, uma tela de 7″ recém-adquirida e bateria, falta só um plugue pra ligar na energia direto ou recarregar a bateria interna (coloquei uma lipo 2.2A velha).

    Kit FPV plug&play tabajara!

    Eu estou indo na contra mão… Experimentei colocar a camera no quad e deu um tanto de interferência. Acho que é mto complicado para colocar tudo, pois a área é pequena, e acaba ficando mto perto do receptor e dacontroladora. Vou esperar minhas coisas que estão desde novembro esperando sair. De bk ma hk…

    Depois vai ter q postar um vídeo disso aí funcionando!

    johnie, se conseguir espalhar as coisas no quad fica melhor, só toma cuidado com cg. põe o Rx lá pra trás e o vTx pra frente, por exemplo, preso direto no braço. muita gente usa multis pra fpv, e depois de bem calibrado é uma ótima plataforma, mas você tem que ter uma certa experiencia com helis (pela foto, acho que vc tem).

    luiz, obrigado pelos elogios, mas não foi tudo criado por mim não. fui copiando as montagens de todos que vejo por aqui, e adaptei para minha utilização. copiei a idéia de montar na maleta de muita gente, principalmente da maleta caprichadíssima do Marcelo “Cmte. Fox” ( http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/constru-o-de-ground-station ) e da forma de utilizar do Team Black Goat ( http://fpvbrasil.com.br/photo/forma-o-2?context=popular ), mas sem me preocupar tanto assim com claridade. se não ficar bom eu modifico o sunhood.

    Wagner
    Membro
    none

    Ze.mayer vi que esta utilizando então o vídeo diréto da gopro certo?, como fica a imagem no monitor?, tem algum video mostrando?

    a imagem de saída do GoPro não é HD, é igual uma câmera dessas de segurança comum. antes de migrar para a telinha, eu estava utilizando o EasyCap e visualizando no pc, mas garanto que o tal do easycap acaba com a qualidade do vídeo de entrada. agora, eu não tenho mais nenhuma placa de captura (o easycap pifou, comprei a telinha).

    tem vantagens e desvantagens em utilizar a gopro como câmera primária. mas eu pretendo comprar logo uma segunda câmera CCD mais baratinha e deixar a gopro apenas filmando. já tenho uma lente grande angular para câmera CCD 1/3, que é uma das maiores vantagens da gopro.

    resultados dos testes de vôo hoje: cheguei a 640m de distância, e a imagem ficou bem sólida. raramente falhava, mesmo com a omni no Tx e Rx. esse vTx 900mhz 1.5W é um cavalo! acho que eu poderia voar até sem antena que ainda pegava bem nessa distância.

    mas infelizmente a proteção contra sol foi pouca. mas tacando um pano na cabeça melhorou bastante, e com uma blusa mais grossa que eu tinha no carro resolveu de vez. é, vou ter que fazer a proteção fechando até o olho mesmo. pra curiosos  acompanhar o vôo não tem problema, mas pra voar fica muito melhor com a blusa por cima.

Visualizando 9 respostas - 1 até 9 (de um total de 9)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.