Greve dos Correios

Fóruns Principal Greve dos Correios

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Começou hoje com paralisação em algumas cidades…. é mole?

     

    …….

Visualizando 9 respostas - 1 até 9 (de um total de 9)
  • Replies

    É para atrasar um pouquinho as encomendas, já que estão chegando muito rápido no destino, principalmente as da China.

    rsrsrs

    Greve que greve, sem greve ja ta levando 9 meses pra chegar !!!!!!!

    As encomendas levam mais tempo pra serem distribuídas dentro do Brasil do que o prazo de chegar do outro lado do mundo até aqui.

    Não importo de pagar imposto, desde que a encomenda chegasse no Brasil e fosse rapidamente despachada e entregue no seu destino, pois mesmo pagando imposto, na maioria das vezes ainda sai mais barato comprar lá fora do que ser assaltado na lojas do Brasil, que por sua vez vendem o mesmo produto que você comprou la fora, porém com um preço absurdo.

    Agora mesmo estou indo buscar um TX e RX de video 5.8Ghz Boscam 600mw e mais um suporte de monitor que comprei la fora, fui tributado em R$ 30,80, mesmo assim todos esses produtos totalizaram R$ 285,00. Esse mesmo TX e RX de video aqui no Brasil, custa em uma loja conhecida na internet, R$ 573,00 se for à vista, isso fora o frete.

    E viva o Brasil!

    Quem não se importa em pagar imposto compre por DHL ou FedEX, vc recebe da Ásia em 5 dias e dos EUA em 3.
    Na RMRC eles cobram menos U$40,00 pra enviar por FedEX e ainda reduzem pra vc! Eu já recebi produtos deles em 45h após a postagem!!! 

    Concordo que o DHL e FEDEX são muito rápidos e seguros, porém o preço desses fretes é um absurdo, realmente é pra quem ta rasgando grana, o que não é o meu caso.

    Eu disse que não me importo em pagar o imposto, mas não vou pagar um absurdo de frete que é o DHL ou FEDEX, além disso, mesmo por esses fretes você ainda é tributado da mesma forma, pois esses fretes são muito mais visados pela receita.

    E além disso, eu não moro em capital, então um frete DHL ou FEDEX pra mim não muda nada, pois uma vez a hobbyking me mandou um FEDEX por engano e levou quase 20 dias pra chegar até minha casa.

    Essa modalidade de envio courrier (DHL / FEDEX), não se enquadra no tipo de envio postal. A única empresa que opera por remessa postal são os correios, estatal brasileira. A possibilidade de não ser taxada pela receita devido ao valor abaixo de U$50.00 e de pessoa física para pessoa física não existe para o envio courrier.. apenas para o postal.

    Portanto, tenha certeza que TODAS as encomendas enviadas por DHL / FEDEX ou qualquer outra courrier vão ser TAXADAS da seguinte forma: 60% de imposto de importação + ICMS do estado (na maioria dos casos, 18%) além de uma taxa ADM que eles cobram. É caro para caramba!!!!

     

     

    Bom na loja RMRC (Ready Made RC) nos EUA eles enviam por FedEX com o custo inferior a U$40,00 e ainda por cima eles reduzem o valor do invoice sem vc pedir para 15% do valor. Sendo que eles são muito rápidos para despacharem a encomenda. Na ponta do lápis eu acho muito válido. Exemplo: Você faz a compra de um produto com o valor de U$100,00 e solicita envio por FedEX, valor total da compra U$140,00. Eles reduzem o valor de U$100,00 para U$20,00. No final vc paga o imposto em cima de U$60,00 mais R$35,00 como taxa de desembaraço. Sempre que eu compro lá acabo gastando o valor da compra mais R$150,00 com impostos e taxas. Eu acho bem válido este valor pois recebo o produto em 3 dias.

    Comecei a usar estes serviços pois cansei de esperar de 60 a 90 dias e em alguns casos mais de 150 dias ou nem receber pois se perdeu depois de meses. Além de esperar tanto tempo ainda ter que pagar imposto. Prefiro ter certeza de receber e ainda em 3 dias e pagar imposto por isso.

    Dica de sites que enviam por FedEX e reduzem o valor:

    http://www.dronematters.com/ Singapura chega em 5 dias

    http://www.readymaderc.com/ EUA chega em 3 dias

    Se comprar por fedex na RM não caia na besteira de pedir pra declarar menos.

    Fiz isso ano passado e perdi uma moeda porque o valor é declarado no pacote, mais no invoice não é.

    Se alguem pedir o invoice/extrato do paypal para conferir voce toma um preju no imposto+multa(100% do imposto devido+uma porrada de tralha) ou perde com a devolução ao remetente.

    dos 200USD que comprei só voltaram 85 reais, voce paga o envio de volta pra eles que é um assalto.

    Se for comprar na loja recomendo que pague o imposto devido, ou assuma o risco de perder pra Dilma ou pra Fedex

    Peguei ontem no correio uma encomenda que havia feito a compra dia 20/02. Essa até que veio rápido.

    Ainda paguei R$ 18,78 de imposto e mais R$ 12,00 da bendita taxa dos correios. Ohhh taxinha mais sem futuro essa dos correios!! rss

Visualizando 9 respostas - 1 até 9 (de um total de 9)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.