Ground Station – Leve e Rápida para ser construída

Fóruns Projetos DIY Ground Station – Leve e Rápida para ser construída

• Este tópico está vazio.
    Amigos, quero compartilhar o projeto de uma Ground Station, fácil de fazer, e com um custo acessível. 

A ideia não é ser uma super Ground Station, mas uma estação funcional, leve, prática  😀

Espero contar com a contribuição, criticas e sugestão para que a maleta alcance um resultado satisfatório.

Utilizei uma maleta para ferramentas bem simples com dimensoes internas aproximadas de 35x24x5cm, valor: R$ 20,00

Para fazer o acabamento interno e acomodação dos equipamentos utilizei uma pasta escolar, poliondas (mesmo material usado nos pastinhas), na cor preta e pode ser encontrada em qualquer livraria valor: R$ 3,50

Minha necessidade era acomodar o Eagle Eyes (Diversity), com 2 receptores lawmate, uma tela de lcd e possibilitar o transporte da antena Patch e Óculos de FPV.

Pois bem o processo foi super simples e as fotos falam por si só.

Apos o corte foi utilizado a mesma dobra original da pasta que tinha altura de 5 cm para o encaixe na maleta 

O restante da pasta foi utilizado para a parte superior da maleta que acomodará a tela os dois receptores e o óculos

Teste de acomodação dos equipamentos antes de colar a pasta, provavelmente irei utilizar cola quente facilitando ainda mais a montagem.

Ainda não esta pronta agora falta fazer as soldas nos plugs que vão receber o sinal de áudio e vídeo  do diversity, e a placa que aparece na foto, será embutida e presa na lateral da maleta,  a mesma foi retirada de um videocassete que estava na sucata.

Nas fotos não da para perceber mas as saídas para conexão das antenas dos receptores encontram-se na parte superior da maleta, uma em cada lado.

Até o momento foram gastas aproximadamente 3 horas de trabalho para chegar nesta fase, com um custo de R$ 23,50, possuindo um visual agradável e peso muito leve.

Irei postando a finalização da Ground Station em breve..

Obs: O projeto será evoluído com o passar do tempo sendo acrescentado um cooler para ventilação, marcadores de voltagem temperatura..

Abraços e espero ter contribuído para que novas estações de solo sejam criadas e compartilhadas..

Visualizando 9 respostas - 1 até 9 (de um total de 9)
  • Replies

Parabéns!

Nem tenho equipamento todo ainda, mas já busco idéias para uma groud station. A sua idéia é ótima.

Penso em usar uma hardcase plástica de uma CAM VHS antiga. Tenho guardada há anos, agora terá utilidade.

Boa sorte e irei acompanhar o worklog.

Anônimo
    Inativo

Muito bom, Maurício!

Criatividade e baixo custo, estava procurando por isso.

Abraço e acompanhando.

show, mauricio. compacta, e coube tudo que vc precisava.

sei que vc tá usando o óculos, mas aconselho também fazer um sunhood pra telinha. na minha maleta eu fiz bem simplificada tb, apenas Rx, bateria, tela 7″, uma saída de vídeo paralela (sem amplificador mesmo) e um sunhood, aproveitando a tampa da maleta. mesmo com o sunhood é difícil de enxergar o que está no solo, para voar tranquilo eu coloco uma blusa na cabeça.

muito show, tem gente fazendo groundstation com tanto botao que nem sabe pra que que serve depois. rsrsrs

Que bom que gostaram…

É isso ae Marcelo.. o negocio é reaproveitar os materiais, e com a utilização da pasta a maleta fica leve e bonita ao mesmo tempo.. 

Valeu Alex.. se der hoje já posto novidades..

Ze.mayer0 ja to planejando para fazer as abas pro monitor.. facilitando a visualização de quem for acompanhar o voo.

Verdade Antonio.. o negocio é simplificar e ser funcional… abraço

Incrível a criatividade desse povo! Parabéns Mauricio, vc me deu uma aula de funcionalidade, simplicidade e principalmente baixo custo! Esta ficando muito show! não deixe de ir postando suas melhorias!!!

Pergunta

Tem ideia se a mesma ficará estável quando aberta? Digo, não tombará para trás devido ao fato da mesma ser muito leve? Vc pretende deixa-la apoiada em uma mesa/chão ou pendurada em um tripé?

Acompanhando…

Abrs

muito bom trabalho parabens, se conseguir posta mais detalhes e fotos da ligação eletro/eletrônica, obrigado.

Marcelo Camargo
    Participante
    none

Movido para “Projetos”

Amigo tem como vc me mandar por e-mail uma lista de componentes da sua estação, estou comesando agora e não tenho muito conhecimento, quero montar uma tbm, se possivel até onde comprar. Desde já muito obrigado.

Visualizando 9 respostas - 1 até 9 (de um total de 9)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.