› Fóruns › Projetos DIY › Ground Station – Leve e Rápida para ser construída
- Este tópico está vazio.
- junho 15, 2012 às 2:49 am
Amigos, quero compartilhar o projeto de uma Ground Station, fácil de fazer, e com um custo acessível.
A ideia não é ser uma super Ground Station, mas uma estação funcional, leve, prática 😀
Espero contar com a contribuição, criticas e sugestão para que a maleta alcance um resultado satisfatório.
Utilizei uma maleta para ferramentas bem simples com dimensoes internas aproximadas de 35x24x5cm, valor: R$ 20,00
Para fazer o acabamento interno e acomodação dos equipamentos utilizei uma pasta escolar, poliondas (mesmo material usado nos pastinhas), na cor preta e pode ser encontrada em qualquer livraria valor: R$ 3,50
Minha necessidade era acomodar o Eagle Eyes (Diversity), com 2 receptores lawmate, uma tela de lcd e possibilitar o transporte da antena Patch e Óculos de FPV.
Pois bem o processo foi super simples e as fotos falam por si só.
Apos o corte foi utilizado a mesma dobra original da pasta que tinha altura de 5 cm para o encaixe na maleta
O restante da pasta foi utilizado para a parte superior da maleta que acomodará a tela os dois receptores e o óculos
Teste de acomodação dos equipamentos antes de colar a pasta, provavelmente irei utilizar cola quente facilitando ainda mais a montagem.
Ainda não esta pronta agora falta fazer as soldas nos plugs que vão receber o sinal de áudio e vídeo do diversity, e a placa que aparece na foto, será embutida e presa na lateral da maleta, a mesma foi retirada de um videocassete que estava na sucata.
Nas fotos não da para perceber mas as saídas para conexão das antenas dos receptores encontram-se na parte superior da maleta, uma em cada lado.
Até o momento foram gastas aproximadamente 3 horas de trabalho para chegar nesta fase, com um custo de R$ 23,50, possuindo um visual agradável e peso muito leve.
Irei postando a finalização da Ground Station em breve..
Obs: O projeto será evoluído com o passar do tempo sendo acrescentado um cooler para ventilação, marcadores de voltagem temperatura..
Abraços e espero ter contribuído para que novas estações de solo sejam criadas e compartilhadas..
- Replies
-
- junho 15, 2012 às 3:53 am
Parabéns!
Nem tenho equipamento todo ainda, mas já busco idéias para uma groud station. A sua idéia é ótima.
Penso em usar uma hardcase plástica de uma CAM VHS antiga. Tenho guardada há anos, agora terá utilidade.
Boa sorte e irei acompanhar o worklog.
- junho 15, 2012 às 12:49 pm
- junho 15, 2012 às 1:33 pm
show, mauricio. compacta, e coube tudo que vc precisava.
sei que vc tá usando o óculos, mas aconselho também fazer um sunhood pra telinha. na minha maleta eu fiz bem simplificada tb, apenas Rx, bateria, tela 7″, uma saída de vídeo paralela (sem amplificador mesmo) e um sunhood, aproveitando a tampa da maleta. mesmo com o sunhood é difícil de enxergar o que está no solo, para voar tranquilo eu coloco uma blusa na cabeça.
- junho 15, 2012 às 1:44 pm
muito show, tem gente fazendo groundstation com tanto botao que nem sabe pra que que serve depois. rsrsrs
- junho 15, 2012 às 1:56 pm
Que bom que gostaram…
É isso ae Marcelo.. o negocio é reaproveitar os materiais, e com a utilização da pasta a maleta fica leve e bonita ao mesmo tempo..
Valeu Alex.. se der hoje já posto novidades..
Ze.mayer0 ja to planejando para fazer as abas pro monitor.. facilitando a visualização de quem for acompanhar o voo.
Verdade Antonio.. o negocio é simplificar e ser funcional… abraço
- junho 15, 2012 às 1:59 pm
Incrível a criatividade desse povo! Parabéns Mauricio, vc me deu uma aula de funcionalidade, simplicidade e principalmente baixo custo! Esta ficando muito show! não deixe de ir postando suas melhorias!!!
Pergunta
Tem ideia se a mesma ficará estável quando aberta? Digo, não tombará para trás devido ao fato da mesma ser muito leve? Vc pretende deixa-la apoiada em uma mesa/chão ou pendurada em um tripé?
Acompanhando…
Abrs
- junho 15, 2012 às 2:02 pm
muito bom trabalho parabens, se conseguir posta mais detalhes e fotos da ligação eletro/eletrônica, obrigado.
- junho 15, 2012 às 3:19 pm
Movido para “Projetos”
- setembro 4, 2013 às 2:37 am
Amigo tem como vc me mandar por e-mail uma lista de componentes da sua estação, estou comesando agora e não tenho muito conhecimento, quero montar uma tbm, se possivel até onde comprar. Desde já muito obrigado.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.