Ground Station para Datalink M-View e FPV

Fóruns Equipamentos Ground Station para Datalink M-View e FPV

• Este tópico está vazio.

Amigos, essa é uma solução que virou um prototipo funcional de uma groundstation para utilizar com o sistema datalink m-view da DJI Wookong-M. A ideia foi partir de materiais que já tinha em casa. Após algumas pesquisas encontrei um suporte de Laptop que serviu direitinho. Ficou muito prático, e o custo beneficio excelente. Assim posso monitorar o vídeo, e ao mesmo tempo todos os instrumentos de bordo do datalink pelo laptop. 

Agora, o próximo passo é “industrializar” todo em fibra de carbono pra ficar com um look melhor.

Idéias para aprimorar são bem vindas!

Estrutura que desmontei do suporte de laptop

Teste de posicionamento

Utilizei uma peça de aluminio em L no mesmo parafuso do suporte para fixar o monitor de vídeo, as garras da corda ainda não temporárias. Pode-se usar também a saida de USB do dock para alimentar mais portas do laptop. No meu caso como o Macbook air só tem 2 saidas USB isso servirá bastante.

Aqui a estrutura e posicionamento já definido. Coloquei velcro para suporte do laptop.

Velcro para suporte do cinto.

Utilizei um cinto na minha esposa, ele é elástico e prende bastante. Coloquei um super velcro que dá mais um ponto de apoio e evita o Ground escorregar pela roupa, caso você tenha que se movimentar rápido.

Aqui a versão final do protótipo pronta. Cabos já na posição final e tudo conectado. A bateria ficou presa com velcro na parte inferior do ground. Ficou leve e bem prático. Coloquei umas borrachas para o rádio não escorregar e utilizei fios na medida para não tumultuar. Tive que utilizar fitas amarelas de segurança para dar uma reforçada na estrutura, pois as peças eram vazadas.

Aqui o resullado final.
Visualizando 5 respostas - 1 até 5 (de um total de 5)
  • Replies

hahahahaha show… imagino alguem dirigindo pela rua e vê um cara com esse tanto te equipamentos e antenas….

muito bom, mas e quanto a claridade? não atrapalha a tela?

Então, Ricardo. Já fiz alguns testes com o laptop antes de montar esse setup e não atrapalhou a visualização, até porque será mais para referência de quadro. Irei trabalhar também cedo pela manhã ou no final da tarde quando a luz está mais amena. Porém caso seja necessário fazer em outro horário terei que adaptar ainda um mattebox para o monitor do vídeo.

Valeu

daniel, sem querer te desanimar, mas você só vai enxergar alguma coisa se se cobrir com um pano preto. eu já fiz um sunhood meia-boca pra uma telinha que tinha um contraste bem melhor que o notebook, e mesmo assim ficava bem ruim. assim que eu me cubri com uma blusa grossa que eu tinha, resolveu tudo.

Já usei o Laptop antes para testar o datalink  para visualizar os instrumentos de bordo em um teste. Tudo ok. Basicamente vou fazer captações no final na tarde, ou no amanhecer do dia… Claro, se for fazer imagens em campo aberto, ao meio dia, concordo contigo.

ze.mayer0 disse:

daniel, sem querer te desanimar, mas você só vai enxergar alguma coisa se se cobrir com um pano preto. eu já fiz um sunhood meia-boca pra uma telinha que tinha um contraste bem melhor que o notebook, e mesmo assim ficava bem ruim. assim que eu me cubri com uma blusa grossa que eu tinha, resolveu tudo.

Visualizando 5 respostas - 1 até 5 (de um total de 5)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.