Guardian

Fóruns Equipamentos Guardian

• Este tópico está vazio.
    Recebi o meu Guardian a poucos dias e instalei no meu aero. Ele está funcionando, mas ainda não consegui configurá-lo para que o Horizonte Artifical seja visto pelo Data Recorder em Live Mode. Gostaria que alguém me desse sugestão de como fazê-lo funcionar corretamente.

Grato,

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 19)
  • Replies

Nao funciona no datarecorder…..ainda.

Marcelo Camargo
    Participante
    none

Eder, instalei conforme manda o manual, e pelas configurações de fábrica o AHI já começou a funcionar automaticamente. Explique melhor como você instalou, e quais os seus problemas e dificuldades.

Também segui as recomendações do manual. No OSD o Horizonte Artificial funciona normalmente. Também testei o estabilizador em um voo de teste e ele funcionou muito bem. A única alteração de todas as configurações default foi para que a estabilização seja feita apenas quando os stick´s estiverem na posição central.

Quando atualizei o firmware, na versão nova do Data Recorder surgiu o Painel do Horizonte Artificial . Habilitei o Painel e ele aparece ao lado de todos os outros instrumentos (RPM, GPS Altitude, GPS Speed, etc), mas quando entro em LIVE MODE, somente o Painel do Horizonte Artificial que não funciona.

O Jonis Maurin Ceará respondeu que esse Painel ainda não funciona no Data Recorder. Será que essa informação é oficial da EagleTree ?

Eder, sim, é oficial. Pelo menos na versão anterior (10.04, a versao estavel) o orizonte artificial não funciona com o Guardian, ele se basea no GPS (no ‘rumo’ que o aviao toma). Essa pergunta foi feita no forum do RCGroups pq eu tinha a mesma dúvida e a resposta foi esta: não é baseado nos dados do Guardian, mas estamos trabalhando nisso!

E este ‘instrumento’ esta no Data Recorder a muitas versoes, mesmo antes do Guardian…..acredito que desde as primeiras versões na verdade.

achei!

Hi All,

I wanted to give a brief description of what we support now and what we will do in future.

Right now, the Artifical Horizon (AH) gauge that’s available for display in the software is a simulation, based on climbrate and aileron movements. It does not represent true attitude. So, in short, we do not offer any real display of attitude presently.

To display attitude with available technology, an IMU (Inertial measurement unit) is required. IMU’s are very expensive ($800 minimum for something that has the required compensation and degrees of freedom). 

We do support logging/transmitting of data with a couple of IMU’s from 3rd parties, but have not done the (significant) work to plumb this into our artifical horizon gauge. 

Going forward, we plan on doing this software plumbing, and also will likely have a lower cost hardware solution for attitude. But, the cost will not be trivial at least for the coming few years, until the underlying parts get a LOT cheaper.

I’d love to hear feedback from the community about how we should prioritize this project!

Regards,

Bill, for Eagle Tree

Bill é um dos gerentes da EagleTree….este post é de 26/02/2008

Marcelo, o Eder esta se referindo a este HA:

Marcelo Camargo disse:

Eder, instalei conforme manda o manual, e pelas configurações de fábrica o AHI já começou a funcionar automaticamente. Explique melhor como você instalou, e quais os seus problemas e dificuldades.

Obrigado mais uma vez. Na verdade eu não tenho muito tempo para me dedicar ao FPV, por isso não tenha percebido que o Painel HA já existia. Que pena! Vamos aguardar as novas instrução da Eagletree.

Ainda tenho alguns problemas de transmissão de vídeo e como o Antena Traking. Vou testar no próximo fim de semana (se não chover como choveu nessse último) e se não tiver melhoria, vou pedir mais uma vez ajuda a vocês.

Muito obrigado.

Abraços.

Jonis Maurin Ceará disse:

Eder, sim, é oficial. Pelo menos na versão anterior (10.04, a versao estavel) o orizonte artificial não funciona com o Guardian, ele se basea no GPS (no ‘rumo’ que o aviao toma). Essa pergunta foi feita no forum do RCGroups pq eu tinha a mesma dúvida e a resposta foi esta: não é baseado nos dados do Guardian, mas estamos trabalhando nisso!

E este ‘instrumento’ esta no Data Recorder a muitas versoes, mesmo antes do Guardian…..acredito que desde as primeiras versões na verdade.

JuvertoKR
    Membro
    none

Caraca! Só faltava o home arrow no painel para que desse para o sujeito fazer o vôo por instrumentos.

Babei…..

Vou comprar um guardian só por este horizonte artificial por telemetria

Abç

hehehe……espera funcionar primeiro Juverto! 😛

Qt ao home, pra q, se vc tem um google maps? 🙂

Na telemetria do agleTree é possivel abrir o google earth enquanto esta fazendo o voo e ir visualizando o voo todo em tempo real, com a direção e o traçado do avião….assim vc ve no mapa onde vc esta, naquele momento! 🙂

Assim que meu antena tracker chegar vou fazer um video demonstrando como isso funciona, o google earth em tempo real.

O que falta é a possibilidade de por o video que vem pela placa de captura no painel, ai seria show

Marcelo Camargo
    Participante
    none

Agora entendi… 

Testei aqui, e realmente o AHI não funciona no software do PC (ou notebook).

(ainda) 🙂

Donnovan, isso seria interessante. No mission planner (software do Arducopter/Arduplane) tem essa opção! Você seleciona o dispositivo de entrada de video, ele colocar uma na tela o video e ainda por cima faz um overlay do OSD no video, dentro do software! Você tem o OSD, mas ‘plotado’ localmente, com as informações da telemetria….é assim que o Arducopter funciona. 

Marcelo Camargo
    Participante
    none

Alguém topa desenvolver uma aplicação com esse recurso?

Eu topo! 😛 E na verdade já até pensei nisso…

O problema maior é decodificar o sinal de telemetria do EagleTree, embutido no video. Já vi varias tentarivas, mas elas usando OCR para pegar os dados. Quando pesquisei, descobri que o software DataRecorder possui um registro no sistema do windows que, vc habilitando este registro, ele ‘joga’ todos os dados da telemetria em uma arquivo .txt em tempo real….dai seria o caso do nosso programa ficar lendo este arquivo continuamente, como o comando ‘tail’ do linux por exemplo. O problema é: isso vai ser viavel? Nao vai estourar memoria no PC, uma vez que este arquivo de LOG tende a crescer continuamente? A média de leitura/gravação de dados da telemetria é a mesma do eLogger se nao me engano, por volta de 10 Hz (10 vezes por segundo).

Marcelo Camargo
    Participante
    none

Exatamente Jonis…

Existe uma forma de acessar os dados através da leitura de um arquivo txt. E essa é a parte mais fácil.

Para não poluir, vamos criar um novo tópico pra isso, em Projetos.

http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/software-eagletree-fpvbrasil

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 19)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.