head tracker

Fóruns Equipamentos head tracker

• Este tópico está vazio.
    ola pessoal, tenho um radio frsky taranis com modulo rmilec ecomprei um head tracker x-gyro 1000 e nao estou conseguindo configurar o radio para ele funcionar, estou usando chaves do radio para mexer o gimbal da camera na vertical e horizontal, mas queria usar o head tracke, preciso tambem ver como faço o cabo padrao jr pois o head tracker veio com padrao futaba, cortei o cabo e tem 3 fios – verde, roxo, azul, como faço a ligaçao. por favor preciso de ajuda obrigado a compreencao de todos e a ajuda

Visualizando 8 respostas - 1 até 8 (de um total de 8)
  • Replies

Abra o plug da futaba e olhe as cores que estão soldados neles. Use essa foto para se orientar. Deve ter um fio soldado no pino 2, um no pino 5 e outro no pino 6. Veja quais são as cores e informe aqui. Depois explico os próximos passos.

(OBS desconsiderar o esquema apresentado…  usar apenas como orientação para ver as cores dos fios soldados em cada pino).

Sds

Hamilton

de frente para o pino futaba com o pescoço do pino para baixo tem

1 pino nada   –  2 pino preto –         3 pino branco

4 pino nada   –  5 pino vermelho –   6 pino verde 

mas no meu pino futaba o pino que nao tem cor começa do lado esquerdo para o direito sendo que o 1 pino do lado esquerdo esta vazio o 2 preto o 3 branco na fila de baixo o 4 vazio 5 vermelho 6 verde
    Hamilton Callado disse:

Abra o plug da futaba e olhe as cores que estão soldados neles. Use essa foto para se orientar. Deve ter um fio soldado no pino 2, um no pino 5 e outro no pino 6. Veja quais são as cores e informe aqui. Depois explico os próximos passos.

(OBS desconsiderar o esquema apresentado…  usar apenas como orientação para ver as cores dos fios soldados em cada pino).

Sds

Hamilton

Segue esquema de ligação.

vou testar e te aviso muito obrigado um forte abraço – e abusando de sua bondade, vc sabe oque preciso configurar tudo no radio, meu radio e um frsky tarnais

o taranis é um bom rádio…. tb uso. Mas a configuração é complicada. Depois que aprende ele dá muito mais liberdade, mas até lá, tem que andar com uma cartilha até aprender onde faz cada coisa. Se eu tivesse começado com um rádio tipo taranis, sem ajuda, teria desistido. Quando comprei o meu, já sabia o que queria… isso facilitou.  Não sei seu nível de experiência, mas procure ajuda com alguém do seu clube sobre a configuração do taranis. Explicar a distancia é complicado sem saber de mais detalhes como está montado o modelo… ou mesmo a utilização do head tracker… Basicamente, vc precisa colocar uma chave sem mola para acionar o trainer. Desabilitar todos os canais na função trainer exceto os canais 7 e 8 (que são os que o x-1000 reconhecem e enviam os comandos). Assim, o x-1000 vai enviar os comandos pela função trainer do seu rádio para os canais 7 e 8 do receptor (onde vc deve ligar o pan-tilt). Se não desabilitar os outros canais na função trainer, ao acionar o head tracker, vc vai perder o comando do aero…. espero ter ajudado.

Abraços.

e no radio 9x e mais facil tenho um deste tambem

A receita é a mesma: vc precisa colocar uma chave sem mola para acionar o trainer. Desabilitar todos os canais na função trainer exceto os canais 7 e 8 (que são os que o x-1000 reconhecem e enviam os comandos). Assim, o x-1000 vai enviar os comandos pela função trainer do seu rádio para os canais 7 e 8 do receptor (onde vc deve ligar o pan-tilt). Se não desabilitar os outros canais na função trainer, ao acionar o head tracker, vc vai perder o comando do aero…

Vc consegue fazer isso no taranis ou no 9x? 

Visualizando 8 respostas - 1 até 8 (de um total de 8)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.