- Este tópico está vazio.
- março 13, 2015 às 12:01 am
ola pessoal. comprei um head tracker x-gyro 1000 e veio com cabo padrao futaba mas meu radio turnyng 9x e padrao jr como faço para mudar, e se possivel alguem sabe como e oque devo configurar no radio para ele girar os dois servos da camera.
- Replies
-
- março 13, 2015 às 12:40 pm
Veja quais sinais correspondem ao PPM, GND e V+ para fazer a adaptação.
Eu não lembro qual é o tipo de sinal PPM do futaba, ele pode ser positivo ou negativo. Veja se o 9X e o futaba tem saida pro mesmo tipo de PPM. Se não, veja se o seu gyro é compatível com qualquer um deles.Já a configuração no rádio eu não sei. Tenho um A9….
- março 13, 2015 às 4:39 pm
Tenho um e já usei (está parado agora pois não me acostumei). É só seguir a dica do Igor sobre os três fios. Substituir o plug da FUTABA por um plug P2 stereo.
Para funcionar vc precisa colocar os servos nos canais 7 e 8 (padrão do X1000). E habilitar apenas esses dois canais para funcionar como “Tranee”. Habilitar uma chave para acionar a função tranee sem mola para ficar constantemente habilitada.
Ai fica do canal 1 ao 6 vc utiliza para comandar o avião normalmente pelo rádio e os canais 7 e 8 habilitados para serem comandados pela entrada “tranee”, nesse caso, o x1000 vai enviar os comandos para o receptor no avião, fazendo os servos mexerem.
Importante: Não habilite a função tranee nos canais de 1 a 6 apenas no 7 e 8. Se não vc vai transferir os comandos do avião para um aluno (que não existe). Os canais 7 e 8 devem ficar permanentemente na função tranee.
Vc tem como alterar os canais em que o X1000 vai funcionar. No manual explica como mudar. Por exemplo, se vc quiser usar os canis 1 e 2 é possível, basta configura-lo. Não lembro como faz isso mas no manual fica fácil de entender… se não me engano tb tem a função de reversão… da uma olhada.
- março 13, 2015 às 8:02 pm
po pessoal valeu pelas dicas agradeço muito……um abraço
- Você deve fazer login para responder a este tópico.