HeadPlay – Claridade demais…

Fóruns Equipamentos HeadPlay – Claridade demais…

• Este tópico está vazio.
    Pessoal,

Ontem foi a estreia do meu novo sistema FPV. Nesse voo, usei pela primeira vez o goggle Headplay. Só que não gostei de uma coisa: Muita claridade entra pelas frestas. Não consegui enxergar muita coisa. Como vcs fazem para voar com o Hearplay? Algumas pessoas colocam uma camisa na cabeça.. tem outra opção? Valeu!!!

Visualizando 11 respostas - 1 até 11 (de um total de 11)
  • Replies

É isso.. o importante é funcionar…   a rengevideo não vende nada parecido para essa função?

Mauricio Mazza disse:

Eu acabei fazendo uma coisa tosca de improviso quando voei com ele a primeira vez e acabou ficando permanente:

espuma com fita dupla-face. Ficou feio, mas resolveu. Como eu sempre digo, quem precisa ficar bonito é o vídeo.

Abs

se quiser algo caprichado, procura algum lugar que mexe com estofados em geral, que o cara faz no tamanho e sai mais barato do que o frete de importar qualquer coisa! só não pode falar que é de aviãozinho de controle remoto, pq aí o preço sobe só de tocar no assunto…

Deixa ver se entendi..

Compra um óculos de snowboard e coloca o readplay no lugar da lente do óculos do snowboard. É isso? Vc conhece alguem que já fez para dar as dicas ou algum tutorial?

Luiz Paulo Cavedagne disse:

Todo mundo está usando Oculos dee Ski ou SnowBoard e coloca o oculos no lugar da lente do oculos…! Acaba cm toda a claridade, eu vou fazer isso no meu Fatshark..! 

Hamilton, nas minhas fotos você pode ver como eu fiz no meu..

http://fpvbrasil.com.br/photo/estacao-de-voo-8?context=user

Aqui segue um tutorial de como fazer o seu.

http://www.rcexplorer.se/page14/goggles/goggles.html

Abraço.

Vou tentar fazer com esse aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213142518-oculos-esportivo-espelhado-para-ciclismo-snowboard-moto-_JM.

Mas o fogo é perder a originalidade do óculos. enfim…

Caprixa na hora de colar o video googles no ski googles no lugar certo… Vista a mascara e coloque o video googles, faça marcacoes ou peça pra alguem colocar uns pingos de araldite para segurar o conjunto no lugar certo enquanto você o veste. Depois, acabe a colagem e se quiser, pinte. O conforto do uso vai fragmentar qualquer pena que você possa sentir em relação a perder a originalidade do oculos, vai por mim !

Tenho um lance parecido com o do Ricardo:

Aproveitando a carona no post, vou postar aqui minha solução. Eu ia fazer um post específico, mas acabei esquecendo e me lembrei vendo esta discussão. 

Eu adotei esta solução que é muito fácil, prática e não altera as características originais do óculos, além de ser muito eficiente se bem construído.

Não vou passar as dimensões da peça por se tratar de algo muito específico de cada pessoa, pois devido às diferenças de anatomia do rosto não há como produzir um que se encaixe perfeitamente em todos. Então o que vou mostrar é a minha solução, cabendo a cada um recortar a peça de acordo com as dimensões necessárias à acomodação do óculos ao rosto.

O material utilizado foi uma manta de silicone (não sei onde se compra isso, encontrei por acaso), mas pode se utilizar EVA ou outro material flexível. A peça foi colada ao óculos com durex dupla-face.

Caro Saratiel, ficou muito bom.. gostei da idéia.

Saratiel Hirle disse:

Aproveitando a carona no post, vou postar aqui minha solução. Eu ia fazer um post específico, mas acabei esquecendo e me lembrei vendo esta discussão. 

Eu adotei esta solução que é muito fácil, prática e não altera as características originais do óculos, além de ser muito eficiente se bem construído.

Não vou passar as dimensões da peça por se tratar de algo muito específico de cada pessoa, pois devido às diferenças de anatomia do rosto não há como produzir um que se encaixe perfeitamente em todos. Então o que vou mostrar é a minha solução, cabendo a cada um recortar a peça de acordo com as dimensões necessárias à acomodação do óculos ao rosto.

O material utilizado foi uma manta de silicone (não sei onde se compra isso, encontrei por acaso), mas pode se utilizar EVA ou outro material flexível. A peça foi colada ao óculos com durex dupla-face.

Eu tenho uma outra ideia. Hoje eu tenho/uso o fatshark, porem comprei a 15 dias o heady play e pego acho que amanha no correio… lendo esse topico, pensei em colocar os reparos do fatshark que tenho e que tb vendem na HK. Vejam o Link.

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__16504__Fatshark_FPV_Replacement_Eye_Foam_top_and_bottom_.html

pode ser que melhore um pouco…

cara.. pelo que vi aki, não vai ficar bom não… coloquei a espuma de ajuste da viseira que vem junto com o headplay, fiz um corte e fixei no contorno (como na primeira foto). Essa espuma é bem larga, mesmo assim, está entrando luz. Ficou bemmm melhor, mas não está como gostaria. Com esse reparo, fino como é, não vai adiantar muita coisa não.

O acabamento do fiz ficou muito bom.. parece orginal. Pena que ainda entra um pouco de luz pelas laterias….

PIETRO PEDRAZZA JR disse:

Eu tenho uma outra ideia. Hoje eu tenho/uso o fatshark, porem comprei a 15 dias o heady play e pego acho que amanha no correio… lendo esse topico, pensei em colocar os reparos do fatshark que tenho e que tb vendem na HK. Vejam o Link.

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__16504__Fatshark_FPV_Repl…

pode ser que melhore um pouco…

Visualizando 11 respostas - 1 até 11 (de um total de 11)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.