Helicóptero para filmagens aéreas – Dúvidas

Fóruns Específicos Plataformas Helicóptero para filmagens aéreas – Dúvidas

• Este tópico está vazio.
    Fala galera, sou novo aqui no FPVBrasil, e gostaria de tirar umas dúvidas que não consegui esclarecer fazendo pesquisas na net.

Eu gostaria de comprar um aeromodelo, preferencialmente um helicoptero, pra fazer filmagens aéreas, não precisa ser um dos melhores, vou dar os dados da câmera (peso etc), porque preciso saber que modelos são melhores para essa utilidade.

A câmera é uma GoPro, modelo Hero2, pesa entre 170 e 200 gramas, e é bem compacta, quem não conhece e  quiser ver melhor como ela é, é só pesquisar no Google que tem fotos etc.

Quanto ao aeromodelo, eu estava pensando em um quadcopter Gaui 330X, só que ele é razoavelmente caro, ou um Black Hawk 450 3D, mas creio que para filmagens o melhor é um quadcopter, mas eu estava disposto a gastar no máximo uns R$ 750.

Podem postar sugestões de aero modelos nos comentários, desculpem pelo tópico grande.

Visualizando 12 respostas - 1 até 12 (de um total de 12)
  • Replies

OBS: Eu gostaria expecificamente de um helicoptero ou um quadcopter, pra ter a melhor estabilidade possível.

Marcelo Camargo
    Participante
    none

Olá Pedro, tudo bem!?

Tem bastante material sobre sua dúvida aqui no FPVBrasil, tenho certeza que vai encontrar a melhor solução, mas sugiro que leia os tópicos básicos para iniciantes.

http://fpvbrasil.com.br/page/como-comecar

Quanto ao valor do investimento, acredito que será necessário aumentar a verba disponível 🙂

Pedro você deverá definir qual o seu objetivo de filmagem, mesmo sendo  só hobby acho difícil fechar com este valor para um equipamento de razoável qualidade.

entao tambem acho este investimento e muito baixo pra fazer algum de qualidade si e isso q vc quer?! principalmente si for iniciante!! prescisa pesquisar muito pra montar algum legal  penso q – 1500 nao monta nada de muito legal so uma controladora naza que seria legal pra vc

pensou eu,  ,custa isso ai q vc quer envestir!!!vc ja sabe pilotar ? tem algum conhecimento na aerea?

si nao tiver experiencia segiro procure si enformar muito!!! este caminho si quer algum de qualidade tem investir muito e pesquizar bastante!! nao e tao simples!!!caminho arduo!!!rs abraço espero ter ajudado

Quem vai pilotar não sou eu, é um amigo meu, que já tem experiência com aeromodelismo, eu só queria algum modelo que suportasse o peso da câmera bem e desse uma estabilidade de imagem boa, que modelos vocês indicam, sem sguir a faixa de preço dos 750reais?

primeiro “aero”modelo e bem diferente de multi-rotores,o voo de multi-rotor e um pouco parecido com helicopter porem nao e igual!! temos um amigo q tem um MK pra venda ai no forum em torno de 10 mil reais , tem penso eu paylond de 2k com 12 minutos de voo!com boa qualidade de imagen \(para uso profissional) agora si quer um quad mas em conta vc mesmo tem q montar!! fazer pesquisar de motor esc controladora. aqui cada um si adapta com q achar  melhor existem varias configuracao diferente! depentende muito do q vai fazer! 

Pedro Stringhini disse:

Quem vai pilotar não sou eu, é um amigo meu, que já tem experiência com aeromodelismo, eu só queria algum modelo que suportasse o peso da câmera bem e desse uma estabilidade de imagem boa, que modelos vocês indicam, sem sguir a faixa de preço dos 750reais?

Eu não quero algo profissional, é só para hobby mesmo, eu sou piloto de downhill, e junto com uns amigos meus gostariamos de fazer filmagens mais dinâmicas, um dos meus amigos pilota aeromodelos(helicopteros tbm) a bastante tempo, mas ele nunca comprou ou montou um mesmo, ele sempre ia no aero clube da minha cidade e pilotava o dos amigos do pai dele.

Aí vimos uns vídeos de FPV, como já temos câmeras e tudo mais só precisamos de um helicopter, ou multi-rotor pra poder levar a câmera, alguns usam helicopteros, outros multirotores, eu queria saber a opinião de vocês, o que vocês acham que é mais em conta, um helicoptero ou um multirotor, levando em conta valores e a estabilidade de vôo.

entao amigo pra q tenha uma bom video prescisa ter motores balanciados esc de respotas rapidas e outra pucao de coisas si vc quer algum pronto q  tenho um custa mas barato tipo um gaui 500 ou naza 450 seria uma boa escolha com uma naza vc irias gastar em tornos de 1500 a 2000 dependendo do equipamneto 

Pedro Stringhini disse:

Eu não quero algo profissional, é só para hobby mesmo, eu sou piloto de downhill, e junto com uns amigos meus gostariamos de fazer filmagens mais dinâmicas, um dos meus amigos pilota aeromodelos(helicopteros tbm) a bastante tempo, mas ele nunca comprou ou montou um mesmo, ele sempre ia no aero clube da minha cidade e pilotava o dos amigos do pai dele.

Aí vimos uns vídeos de FPV, como já temos câmeras e tudo mais só precisamos de um helicopter, ou multi-rotor pra poder levar a câmera, alguns usam helicopteros, outros multirotores, eu queria saber a opinião de vocês, o que vocês acham que é mais em conta, um helicoptero ou um multirotor, levando em conta valores e a estabilidade de vôo.

Muito  obrigado Gabriel, tem alguma indicação de um site confiável onde posso encontrar esses modelos?

Agora em uma pesquisa achei esse site: ***** editado pela moderação *****

si tu der uma pesquisada ai vai ver muita coisa so cuidado com rctech aqui no brasil a grande maioria e bastante confiavel

Vaaleu, muito obrigado pela ajuda Gabriel, assim que comprar o brinquedinho faço umas filmagens e posto aqui no FPVBrasil

Franco
    Membro
    none

Colocar uma Gopro num heli de apenas R$750? Não faz muito sentido.. E se é pra filmagem tem que ter um bom $ estabilizador tb..

Um tricoptero geralmente não sai mais barato que um quad? E é mais facil de colocar a camera sem aparecer os bracos na filmagem..

Visualizando 12 respostas - 1 até 12 (de um total de 12)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.