Help Quadri naza

Fóruns Específicos Plataformas Help Quadri naza

• Este tópico está vazio.
    Membro
    none
    Meus amigos, venho pedir ajuda pois já estou desistindo, tenho um quadri montado com a naza que estava voando a 7 meses perfeitamente, com a versão se não me engano 2.4… De tanto um amigo me apurinhar dizendo que tinha que atualizar ela, acabei fazendo, foi a maior m que já fiz, conclusão. Ela não armar mais quando tento ligar os motores, liga quando aciono o aileron, sai todo torto, literalmente da uma cambalhota para direita, já quebrei 6 hélices e até agora nada. Parece que não tem força, não consegue subir, tento fazer a calibracao da imu e sempre diz que ela está quente e pede para aguardar 5 minutos, já não sei mais o que fazer, alguém por favor pode me ajudar.
Visualizando 8 respostas - 1 até 8 (de um total de 8)
  • Replies
    kleber
    Membro
    none
    Eu tambem estou tendo problemas com minha naza , ela ate voa bem mais quando vou voar em modo MANUAL ela da uma cambalhota e perco o controle e e chão na certa …
    Ja aconteceu umas 3 vezes e so hotem foi 2 vezes em 2 voos seguidos que por sorte que caiu no mato alto só quebro uma helice em cada voo .

Estranho que comigo , so foi em modo MANUAL . Em modo ATTITUDE e GPS nao tive problemas ate agora …

Sabe eu sinceramente tendo intender i porque de tantas atualizações, se ta voando bem, não tem falhas, não vejo o porque de atualizar. Tenho um phantom e já fiz muitos voos com ele e nunca tive problemas, e com certeza não farei atualização nele, a menos que venha instalar algum acessório que venha exigir alguma atualização. Porque nos quad, não consigo perceber tanta diferença assim.

Luiz Rezende
    Membro
    none
    Meus amigos, gostaria se por gentileza, se puder ajudar eu agradeceria muito, a atualização já foi feita, o que eu preciso e alguém que tenha bastante conhecimento ou se já passou por esse problema e felizmente conseguiu resolver e pode dar uma ajuda, desde já agradeço.

Cara, refaz a atualização, o assistente é o 2.20, o último , e é o melhor, coloca default e reescreve todos os valores, calibra o rádio e reprograma tudo que dá certo.  Não sei que firm estava mas a inicialização completa demora um pouco mais e os motores não acionam enquanto não completa. Necessita do acelerador mais de 50% e ela acelera gradualmente e decola sózinha. Ve aí porque o último firm é o melhor e corrigiu alguns problemas sim., abraço.

Luiz essa questão de calibração e pedir pra esperar 5 minutos por causa do calor, tenta colocar um ventilador em cima dela e se puder ainda liga o ar-condicionado do quarto. Comigo sempre deu certo.

Boa sorte!

Luiz, gostaria de dar minha opinião na tentativa de ajudar e aprender também, depois da atualização você terá de refazer todos os ajustes, isto significa, calibrar os sticks, verificar se estão centralizados, verificar o curso de todos os comandos, refazer a calibração básica e a avançada. O meu também da uma mensagem de aquecimento mas eu espero um pouco e a calibração é concluida com sucesso. Utilize o assistente 2.2 e o novo firmware 4.02. Espero que voce consiga sucesso e posta os resultados. 

Capanema RJ
    Membro
    none

Fala Resende meu nobre colega, acho que até desconfio quem fez sua cabeça para atualizar a NAZA, vc sabe que tenho uma V2 que vc viu voar no meu QAV500 com versão 1.8, não atualizo nem que a vaca tussa hehehehe, nunca deu problema, ja fui muito criticado por isso inclusive falam “tem atualização é pq melhoraram tem que atualizar” muito bem cago e ando para isso, a diferença é que eu não fico reclamando das atualizações. A propósito ja recebí a NAZA Lite, pq ja que não atualizo esta é a melhor e mais barata opção, US165 completinha com GPS… Resende para quem não sabe é fera na APM, que quase embarquei, mais é muito tiro para pouco pombo. Para os meus voos a vellha NAZA sem atualizações, ainda é a melhor opção…ABS a todos….

Diego Pereira da Silva disse:

Sabe eu sinceramente tendo intender i porque de tantas atualizações, se ta voando bem, não tem falhas, não vejo o porque de atualizar. Tenho um phantom e já fiz muitos voos com ele e nunca tive problemas, e com certeza não farei atualização nele, a menos que venha instalar algum acessório que venha exigir alguma atualização. Porque nos quad, não consigo perceber tanta diferença assim.

Luiz Rezende
    Membro
    none
    Galera, resolvido o problema. O que fiz foi através de um vídeo no youtube, resetei a nasa, e coloquei a última versão e refiz tudo do zero, graças , tudo deu certo. Muito obrigado. Capanema, muito obrigado, na apm só aprendendo.
Visualizando 8 respostas - 1 até 8 (de um total de 8)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.