› Fóruns › Específicos › Plataformas › Help Quadri naza
- Este tópico está vazio.
- janeiro 19, 2014 às 12:24 am
Meus amigos, venho pedir ajuda pois já estou desistindo, tenho um quadri montado com a naza que estava voando a 7 meses perfeitamente, com a versão se não me engano 2.4… De tanto um amigo me apurinhar dizendo que tinha que atualizar ela, acabei fazendo, foi a maior m que já fiz, conclusão. Ela não armar mais quando tento ligar os motores, liga quando aciono o aileron, sai todo torto, literalmente da uma cambalhota para direita, já quebrei 6 hélices e até agora nada. Parece que não tem força, não consegue subir, tento fazer a calibracao da imu e sempre diz que ela está quente e pede para aguardar 5 minutos, já não sei mais o que fazer, alguém por favor pode me ajudar.
- Replies
-
- janeiro 19, 2014 às 1:35 pm
Eu tambem estou tendo problemas com minha naza , ela ate voa bem mais quando vou voar em modo MANUAL ela da uma cambalhota e perco o controle e e chão na certa …
Ja aconteceu umas 3 vezes e so hotem foi 2 vezes em 2 voos seguidos que por sorte que caiu no mato alto só quebro uma helice em cada voo .Estranho que comigo , so foi em modo MANUAL . Em modo ATTITUDE e GPS nao tive problemas ate agora …
- janeiro 19, 2014 às 1:56 pm
Sabe eu sinceramente tendo intender i porque de tantas atualizações, se ta voando bem, não tem falhas, não vejo o porque de atualizar. Tenho um phantom e já fiz muitos voos com ele e nunca tive problemas, e com certeza não farei atualização nele, a menos que venha instalar algum acessório que venha exigir alguma atualização. Porque nos quad, não consigo perceber tanta diferença assim.
- janeiro 19, 2014 às 7:28 pm
Meus amigos, gostaria se por gentileza, se puder ajudar eu agradeceria muito, a atualização já foi feita, o que eu preciso e alguém que tenha bastante conhecimento ou se já passou por esse problema e felizmente conseguiu resolver e pode dar uma ajuda, desde já agradeço.- janeiro 25, 2014 às 8:26 pm
Cara, refaz a atualização, o assistente é o 2.20, o último , e é o melhor, coloca default e reescreve todos os valores, calibra o rádio e reprograma tudo que dá certo. Não sei que firm estava mas a inicialização completa demora um pouco mais e os motores não acionam enquanto não completa. Necessita do acelerador mais de 50% e ela acelera gradualmente e decola sózinha. Ve aí porque o último firm é o melhor e corrigiu alguns problemas sim., abraço.
- janeiro 25, 2014 às 10:07 pm
Luiz essa questão de calibração e pedir pra esperar 5 minutos por causa do calor, tenta colocar um ventilador em cima dela e se puder ainda liga o ar-condicionado do quarto. Comigo sempre deu certo.
Boa sorte!
- janeiro 29, 2014 às 10:39 pm
Luiz, gostaria de dar minha opinião na tentativa de ajudar e aprender também, depois da atualização você terá de refazer todos os ajustes, isto significa, calibrar os sticks, verificar se estão centralizados, verificar o curso de todos os comandos, refazer a calibração básica e a avançada. O meu também da uma mensagem de aquecimento mas eu espero um pouco e a calibração é concluida com sucesso. Utilize o assistente 2.2 e o novo firmware 4.02. Espero que voce consiga sucesso e posta os resultados.
- fevereiro 22, 2014 às 10:58 pm
Fala Resende meu nobre colega, acho que até desconfio quem fez sua cabeça para atualizar a NAZA, vc sabe que tenho uma V2 que vc viu voar no meu QAV500 com versão 1.8, não atualizo nem que a vaca tussa hehehehe, nunca deu problema, ja fui muito criticado por isso inclusive falam “tem atualização é pq melhoraram tem que atualizar” muito bem cago e ando para isso, a diferença é que eu não fico reclamando das atualizações. A propósito ja recebí a NAZA Lite, pq ja que não atualizo esta é a melhor e mais barata opção, US165 completinha com GPS… Resende para quem não sabe é fera na APM, que quase embarquei, mais é muito tiro para pouco pombo. Para os meus voos a vellha NAZA sem atualizações, ainda é a melhor opção…ABS a todos….
Diego Pereira da Silva disse:
Sabe eu sinceramente tendo intender i porque de tantas atualizações, se ta voando bem, não tem falhas, não vejo o porque de atualizar. Tenho um phantom e já fiz muitos voos com ele e nunca tive problemas, e com certeza não farei atualização nele, a menos que venha instalar algum acessório que venha exigir alguma atualização. Porque nos quad, não consigo perceber tanta diferença assim.
- fevereiro 23, 2014 às 10:38 am
Galera, resolvido o problema. O que fiz foi através de um vídeo no youtube, resetei a nasa, e coloquei a última versão e refiz tudo do zero, graças , tudo deu certo. Muito obrigado. Capanema, muito obrigado, na apm só aprendendo.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.