Hélice de qualidade influi, e muito.

Fóruns Específicos Base de conhecimento Hélice de qualidade influi, e muito.

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Beleza Senhores,

    Pode parecer um assunto já bastante batido, amador e tal, mas hoje por experiência própria pude constatar que quando se usa hélices de melhor qualidade, perfeitamente balanceadas, faz muita diferença na captação de imagem.

    Com as slow fly da HK  a imagem, mesmo sendo gravada com Gopro, ficava com trepidação, fantasmas.. Troquei o gimbal, balanceei os motores tudo de novo, coloquei mais o-rings e nada de resolver.

    Foi só trocar as da HK por outras melhores e balanceadas que a trepidação sumiu. 

    Voando e aprendendo……. !

Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 116)
  • Replies
    Aproveitando que o assunto são hélices, gostaria da ajuda de vocês!
    Tenho um dji f550, atualmente uso hélices originais dji, porém pretendo adquirir hélices de melhor qualidade, mas a duvida é se as APC servem nos motores dji e se posso usar hélices de 12 ou 11 com baterias 3s. Mais um duvida onde encontro um bom balanceados de hélice aqui no Brasil ou qual modelo devo comprar lá fora?

    Abraço

    Fala com o DOCA-SP, ele deve ter balanceador.

    La no e-voo tem o contato dele!

    se não achar , faça um magnético vc mesmo.

    …mas os eixos dos motores DJI não têm uma chanfradura que impede o uso de outras helices que não as especificadas PARA DJI? (lembro de alguém a procura de hélices para DJI e mostrou uma foto desse detalhe).

    os motores aceitam várias helices, mas há aquelas que são mais eficazes. Uma helice ótima com o mesmo motor e bat 3s, não terá a mesma eficaia com 4s.

    veja :http://www.ecalc.ch/xcoptercalc_e.htm?ecalc

    então a melhor opção é usar hélices dji ou tem como adaptar?

    Obrigado

    Abraço

    Mauricio Mazza disse:

    Os motores da DJI nao encaixam APC nem Carbono. A bitola é mais larga que a rosca dessas helices.

    As originais do Gaui 330X, de plástico muquirana preto fosco, hauhauhauahuahua.
    Para mim, as melhores são as cinzas APC. Pq? São baratas e até que me provem o contrário, a diferença de desempenho delas para uma de fibra de carbono, não justifica o preço. Ontem comprei 6 hélices APC 12×3.8, dando um total de R$108. Aqui no Brasil, pagaria esse valor somente em 1 par, para ter -3gr por hélice e uma aerodinâmica que deve ser ligeiramente melhor. Sei lá, ainda não tenho sobrando($$$$$) para torrar em hélices assim, mas tenho vontade de experimentar as de fibra de carbono, com certeza!

    Leonardo Pinelli Araujo disse:

    Saldanha, você tá falando dessas nylon – carbono de quadrocopter?

    Sergio Saldanha disse:

    Foge disso!!! Essas hélices de plástico iguais a do Gaui se quebram quando o modelo atinge certo peso. Montei um hexa e coloquei essas hélices só que 10×4.5. Nem preciso dizer que uma delas quebrou em vôo e por se tratar de um hexa, ainda consegui trazer para uma queda controlada. Troquei a que quebrou, coloquei para voar e quebrou novamente. No fds seguinte vi um quad quebrar a hélice 3 vezes em Charitas e as 3 vezes tb foram na raiz da hélice. Olhando mais de perto, parece que esse plástico é pouco denso e cheio de bolhas de ar, tornando-o fraco.

    Denilson Nogueira disse:

    Leonardo,  as que vc se refere são estas?

    http://www.quadrocopter.com/Propeller-pair-EPP1045-CF_p_319.html

    Meu eixo é de 6mm.

    Assino essa sua afirmação, hauhauahuahuahauhauhauhauahuahuahauhau… Perdi meu primeiro hexa assim.

    Mauricio Mazza disse:

    Fala Saldanha, eu tb acho caríssimas essas helices de carbono, um insulto. Mas se eu tivesse comprado elas desde o primeiro quad, eu teria economizado uns 6 mil reais só de quedas q tive por causa de helices q quebram em voo.

    Abs

    Sim, foi na Bigfieldhobby. No momento estou com 6 E-Max 2215/25 problemáticos!!! Não recomendo, MESMO, para multirotor. A tabela diz no máximo 18A com hélices 11×7(Thin), mas tá batendo na casa dos 30A com 10×3.8. No meu último vôo que TENTEI fazer, decolei com uma Lipo de 5A/3s/40c(Full) pedindo arrego. O buzzer não parava de apitar, então nem fiz o vôo.
    Essas de 12×3.8 comprei pros Tiger Motors que estão chegando(MT4008-12).

    Denilson Nogueira disse:

    Fala Sergio Saldanha, as APC’s que comprou foi em uma das lojas que me passou o link?

    Está usando hélices 12×3.8.   Qual seu motor?

    Hoje consegui comprar um balanceador magnético top flite, parece bom! Fiz o balanciamento nas hélices Dji 10″ das 6 do hexa, somente duas estavam com o balanciamento bom! Vamos ver no final de semana a diferença no voo.
    Em pesquisa vi que as helices Graupner servem nos motores dji, vou comprar algumas 10×5 ou 11×5. O difícil é achar aqui no Brasil, alguem sabe onde encontrar?

    Duvida as 11×5 servem no frame f550?

    Abraço

    Se não me engano, ontem vi um anúncio aqui no FPV Brasil, logo na página inicial. Só não entrei, então não sei as medidas e quantidades.

    Américo Costa disse:

    Hoje consegui comprar um balanceador magnético top flite, parece bom! Fiz o balanciamento nas hélices Dji 10″ das 6 do hexa, somente duas estavam com o balanciamento bom! Vamos ver no final de semana a diferença no voo.
    Em pesquisa vi que as helices Graupner servem nos motores dji, vou comprar algumas 10×5 ou 11×5. O difícil é achar aqui no Brasil, alguem sabe onde encontrar?

    Duvida as 11×5 servem no frame f550?

    Abraço

    Denilson, e aí, chegaram as de carbono?? Estou interessado nesse up tbm. Quero hélices mais rígidas e com balanceamento perfeito.

    Passe suas impressões.

    Denilson Nogueira disse:

    Peguei as hélices do Megacopter http://megacopter.com.br/produto/1-Par-H%E9lice–Fibra-de-Carbono-1…

    Estou no aguardo da chegada.

    Quanto a APC,  onde encontro xingu?

    só pra lembrar: hélices mais rígidas , são excelentes  para o voo, mas nem tanto quando um pouco de flexibilidade ajudaria em caso de trauma! 

    Denilson Nogueira disse:

    Fala Johnnie,  sim chegaram a alguns dias.  Como primeira impressão vi que são bastante resistentes mas ainda não testei o balanceamento e não coloquei no quad. Desculpe a demora na resposta,  estou com bastante trabalho esses dias.  

    Abraço.

    Johnnie Walker disse:

    Denilson, e aí, chegaram as de carbono?? Estou interessado nesse up tbm. Quero hélices mais rígidas e com balanceamento perfeito.

    Passe suas impressões.

    Denilson Nogueira disse:

    Peguei as hélices do Megacopter http://megacopter.com.br/produto/1-Par-H%E9lice–Fibra-de-Carbono-1…

    Estou no aguardo da chegada.

    Quanto a APC,  onde encontro xingu?

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Mazza, qual o diâmetro da furação das hélices de carbono?

    Estou pensando em comprar, mas não sei se vou direto pra carbono ou se experimento as que são apenas reforçadas.

    Uso os motores originais da DJI, que têm eixo de 8mm. Não tenho certeza se essas hélices servem.

    Parecem boas, porém não encontrei nada na net! Vou ver o valor do frete e ver se vale a pena pegar umas para teste.

    Abraço

    Mauricio Mazza disse:

    E o q me dizem diso?

    http://www.uavproducts.com/product.php?id_product=78

    Fiquei em duvida, pois os meus motoresa são 2215 – 905kv.

    Abs

    Mauricio,
     

    Você comprou as de carbono com frente gratis? Qual site você comprou as Graupner, pegou 10×5 ou 11×5?.

     

    Assim que receber manda sua considerações.

    Abraço

     

     

     

    Mauricio Mazza disse:

    Comprei um jogo desse site e t comprei um jogo de Graupner.
    Nos forums sobre queda de helices DJI durante o voo eles afirmam ter resolvido com Graupner.
    Helices de madeira tb São confiáveis, mas não encontro com menos de 13pol.
    ABS
Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 116)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.