Hélice de qualidade influi, e muito.

Fóruns Específicos Base de conhecimento Hélice de qualidade influi, e muito.

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Beleza Senhores,

    Pode parecer um assunto já bastante batido, amador e tal, mas hoje por experiência própria pude constatar que quando se usa hélices de melhor qualidade, perfeitamente balanceadas, faz muita diferença na captação de imagem.

    Com as slow fly da HK  a imagem, mesmo sendo gravada com Gopro, ficava com trepidação, fantasmas.. Troquei o gimbal, balanceei os motores tudo de novo, coloquei mais o-rings e nada de resolver.

    Foi só trocar as da HK por outras melhores e balanceadas que a trepidação sumiu. 

    Voando e aprendendo……. !

Visualizando 15 respostas - 31 até 45 (de um total de 116)
  • Replies

    Fala Mazza,

    Complicado isso! Sobre o site das graupner, você comprou via DHL? **** é pagar o valor do frete!!! Você não comprou umas sobrando para me vender..rs? Na proxima comprar podemos comprar em conjunto e dividir o frete.

     

    Obrigado pela dica.

    Abraço
     
    Mauricio Mazza disse:

    Que frete gratis q nada. Paguei DHL e eles me informaram q nao tinham estoque. No site tem estoque… já começou errado.

    As graupner comprei aqui:

    http://www.electricwingman.com/graupner-elektro-propeller-10×5-pair…

    O cara do site foi bem atencioso e ja esta em transito. Depois eu aviso.

    Abs

    Com certeza!!! Um hélice quebrada em voo o prejuízo é grande!!! Mas mesmo assim é fda pagar $85 dólares de frete para 4 pares de hélices + 60% de imposto + 18% para o estado de São Paulo. Você pagou isso no frete das graupner?

    Mas fazer que melhor prevenir, cada vez que vejo um tópico com as hélices DJI quebradas ficou com medo de levantar voo.

    Desculpe tantas perguntas Nazza.

    Obrigado e abraço

    Mauricio Mazza disse:

    Americo, ja perdi mais de 6 mil reais por causa de helices quebrarem duranto o voo. Ja perdi uma gopro2 por causa disso. Então os preços das helices de carbono e o valor do frete da DHL acabam sendo mais barato, entende?!

    Comprei apenas 3 jogos. 4 para o quad e mais 2 de reserva.

    Ja esta em São Paulo esperando a liberação.

    Abs

    Alguem do forum disposto a dividir um frete para compra de helices graupner?

     

    Hahuahauhauhauahuahuahauhauhauahuahauhau, corajoso testar hélices da varanda de casa.

    Mauricio Mazza disse:

    Agora a pouco a garoa deu um tempo e eu voei na varamda do ap só pra testar. E a surpresa: o quad nao sobe mais do q 1,5 metros, mesmo o throttle estando no maximo. Quando tira o throttle ele cai com tudo. Testei duas baterias e foi a mesma coisa.Essas helices são bem mais finas q as helices costumeiras.

    Abs

    Pessoal so pra informar se alguem estiver querendo comprar essas helices:

    http://www.omgfly.com/index.php?main_page=product_info&cPath=6_13&products_id=607

    Nao comprem elas sao iguais as APC mas sao da marca FUN comprei elas junto com uma compra pra tirar a duvida.

    Sao bem acabadas e parecem melhores que as DJI.

    Mas nao sao originais.

    Tenho 3 pares 10×4,7 se alguem tiver interece disponibilizo para venda.

    Mazza, essa encomenda  parece ter ficado com poupco peso, qto ficou o “desembaraço aduaneiro”-taxa da DHL?

    Por acaso vc sabe se é dependente do valor total da compra?

    Mauricio Mazza disse:

    Américo, sim paguei tudo, como eu disse, minha experiência q o barato pode sair muito caro. Quanto a DHL ,isso já é ansiedade de weromodelista, rodeio ficar esperando.
    Se quiser dividir o frete eu posso comprar mais alguma coisa lá.
    ABS

    E ai Nazza, resolveu o problema com as graupner? As suas de carbono chegaram?

     

    Abraço
     
    Mauricio Mazza disse:

    Pessoal, troquei o adaptador para base da helice como indicado no helifreak, mas continua com o mesmo problema: com as helices graupner o quad nao sobe mais do q 1 metro de altitude, mesmo deixando o throttle no maximo.

    Abs

    Comprou as de Nylon e Carbono na Gothelirc.com?

    Caso for comprar mais algumas helice me avisa podemos comprar juntos.

     

    Abraço

    Ainda não resolvi. Estou esperando os adaptadores da própria Graupner pra ver se funciona.
    As de carbono estão fora de estoque e ning. responde emails.
    Tb comprei essas mix de nylon e carbono. Assim q eu receber posto aqui.
    ABS

    Olá pessoal, eu ja utilizo hélices APC, e com certeza são muito boas, a duvida é se com hélices de carbono vou ter menos vibração ainda, alguem ja testou a diferença na pratica? Quando usoAPC com a GoPro presa no frame fica tudo perfeito sem vibração, mas agora estou testando um gimbal não sei por q as vibrações reapareceram sutilmente, acredito q seja pq o gimbal afasta a cam do frame e acaba fazendo alavanca.

    Obrigado

    Pela primeira vez vejo um multi-rotor usando hélices de madeira.

    http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=bB4AGymyU1Q

    Realmente, difícil, mesmo de achar…

    Mauricio Mazza disse:

    Evandro, eu tb costumo usar APC e Carbono.Mas prefiro carbono pois são mais leves e mais resistentes q as APC. Ambas vao te dar vibração se estiverem desbalanceadas. Muitos gimbals geram vibração. Eu ja testei 4 desses pra gopro e desisti de usar. Tenho um MK SLR1 e é ótimo, nunca deu vibração. Para Gopro hoje estou usando gimbal hidraulico. Ele suaviza vibração e balanços. Vc tb pode colocar gel adesivo, é muito bom pra tirar vibração.

    Saldanha, acho q ja vi esse video aqui no forum mesmo. Mas são helices de de 15 pol. Eu uso de 10 e 12, nunca encontrei de madeira nessas medidas. Dizem q são tao leves e resistentes quanto as de carbono e são muito mais baratas. Se vc souber onde vende helices e madeiras abaixo de 13 pol, me avise.

    Continuo esperando chegar as de carbono pra dji e os adaptadores graupner.

    Abs

    Mauricio tem um fabricante de hélices no brasil que é o JCO, estou na captura do fone dele pois estou precisando de hélice e quero testar as de madeira.

    JCO fabrica de hélice de madeira no brasil? interessante, se descobrir o contato deles posta aqui para nós.

    pessoal descobri o fone dele mas ele só está fazendo hélices de 16 acima.

    Que pena, se ele fizesse pra multirotor acho q ia ter uma boa saida, eu queria, derrepente se juntarmos um pessoal aqui no forum q quer será q ele não faria uma leva? 

    Henrique Ferreira Lima disse:

    pessoal descobri o fone dele mas ele só está fazendo hélices de 16 acima.

Visualizando 15 respostas - 31 até 45 (de um total de 116)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.