Hélice de qualidade influi, e muito.

Fóruns Específicos Base de conhecimento Hélice de qualidade influi, e muito.

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Beleza Senhores,

    Pode parecer um assunto já bastante batido, amador e tal, mas hoje por experiência própria pude constatar que quando se usa hélices de melhor qualidade, perfeitamente balanceadas, faz muita diferença na captação de imagem.

    Com as slow fly da HK  a imagem, mesmo sendo gravada com Gopro, ficava com trepidação, fantasmas.. Troquei o gimbal, balanceei os motores tudo de novo, coloquei mais o-rings e nada de resolver.

    Foi só trocar as da HK por outras melhores e balanceadas que a trepidação sumiu. 

    Voando e aprendendo……. !

Visualizando 15 respostas - 61 até 75 (de um total de 116)
  • Replies
    JuvertoKR
    Membro
    none

    Valeu, meu amigo Capusso.

    Boa dica!

    Qual motor você está usando?

    Abç

    CAPUSSO disse:

    galera comprei estas helice 9×4.7 para meu quadri e achei que o resultado fico muito bom, elas vieram praticamente balanceadas precisei balancear apenas um poquinho uma delas.

    http://www.omgfly.com/index.php?main_page=product_info&products…

    JuvertoKR
    Membro
    none

    Acabei de testar com as EMAX.

    Embora elas não me pareçam tão fortes quanto as APC, o consumo ficou em 10-20% a menos.

    Fiquei muito satisfeito. Muito mesmo!

    Ganhei um minuto de voo com uma 3s 2,2A. Passou de 5 minutos, para 6 e pouquinho

    Como meu quad está bem pesado, inclusive com um OSD completo da EagleTree, achei um bom ganho

    Abç

    Alguem já testou aquelas helices de Y que vende por aí?

    CAPUSSO
    Membro
    none

    fala Juba !

    http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=14737

    estou usando estes motores : e to bem satisfeito com eleS … consigo voar ate 8 minuto com o todos os acessorio no quadri: FRAME DJI, 4 MOTORES 2215J TURNIGY COM HELICE 9X4,7…. TREM DE POUSO DE VIBRA DE VIDRO DA HK…. CAMERA GOPRO… LINK DE VIDEO LAWMATE 1.2   500mW….. BATERIA 2.200 3S 40C… BATERIA DO VTX 370mhA 2S 20C..
     
    JuvertoKR disse:

    Valeu, meu amigo Capusso.

    Boa dica!

    Qual motor você está usando?

    Abç

    CAPUSSO disse:

    galera comprei estas helice 9×4.7 para meu quadri e achei que o resultado fico muito bom, elas vieram praticamente balanceadas precisei balancear apenas um poquinho uma delas.

    http://www.omgfly.com/index.php?main_page=product_info&products…

    JuvertoKR
    Membro
    none

    É, fiz besteira de comprar o motor original da DJI. Se soubesse teria comprado tudo separado, teria economizado uma grana e estaria voando bem melhor.

    Valeu, mesmo. Capusso! Mais um motor para minha lista de estudo, rsrsrs

    Abç

    Juverto temque ver qual o modelo do teu frame e a medida da furaçao do seu frame.

    Aquele motor que eu te falei é 28 de largura por 30 de altura.pega helice de 10×4,7

    eu tenho aquele frame da xaircraft do amarrado no tamanho da helice que so serve a maior de 10″

    vou pegar um motor um pouco mais alto 28×36 de 750kv

    depois com o tempo vou vender esse frame e partir para algo maior.

    da uma olhada no topico da minha construcao.

    http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=139599

    CAPUSSO,

    Qual trem de pouso é esse da HK, que usou para o Frame da DJI ?

    Tô procurando um.

    Abs

    CAPUSSO
    Membro
    none

    http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__24152__Hobbyking_X550_Glass_Fiber_Tilt_Camera_Mount.html

    Pablo de Regino Araújo Pinto disse:

    CAPUSSO,

    Qual trem de pouso é esse da HK, que usou para o Frame da DJI ?

    Tô procurando um.

    Abs

    JuvertoKR
    Membro
    none

    Meu frame é o original da DJI – F450 com os motores originais.

    Acho que para ter alguma autonomia vou ter que comprar outra plataforma (frame) e usar minha eletrônica, exceto motores, nele.

    O meu, com OSD e tudo está pesando 1,5 kg. Os motores terminam o voo, entre mornos e quentes.

    O que mata é a autonomia de 6-7 minutos com a bateria de 2,2A. Quando o voo está começando a ficar legal, acaba.

    Abç e valeu pelo tópico, vou ler e aprender

    Cristian Schmidt D`Agostini disse:

    Juverto temque ver qual o modelo do teu frame e a medida da furaçao do seu frame.

    Aquele motor que eu te falei é 28 de largura por 30 de altura.pega helice de 10×4,7

    eu tenho aquele frame da xaircraft do amarrado no tamanho da helice que so serve a maior de 10″

    vou pegar um motor um pouco mais alto 28×36 de 750kv

    depois com o tempo vou vender esse frame e partir para algo maior.

    da uma olhada no topico da minha construcao.

    http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=139599

    Eu estou voando meu DJI f450 com as hélices DJI e já tenho dúvidas para escolher entre a 8 e a 10. Não entendi a razão de existir da hélice de 8, tenho preferido a de 10 mas gostaria de umas dicas sobre quais hélices posso comprar (marca, fornecedores, etc).

    Paulo, as hélice de 10” são pra usar com bateria 3S e as de 8” com 4S, na minha opinião helices de melhor qualidade são mais resistente e vibram menos, cuidado com as originais DJI, elas rompem durante o voo, isso ja aconteceu comigo, hoje tenho usado hélices APC, são muito boas e comfiaveis, vc vai emcontar 10×4,7 ou 10×3,8, nos motores originas do f450 vc vai ter q refurar elas, pois são 5mm e os motores DJI são 7mm se não me engano, depois ainda tem q colocar uma roela, pois ele é um pouquinho menor q as originais, mas fica muito bom. Tem no brasil, procura no google.

    Paulo Roberto Martins Serra disse:

    Eu estou voando meu DJI f450 com as hélices DJI e já tenho dúvidas para escolher entre a 8 e a 10. Não entendi a razão de existir da hélice de 8, tenho preferido a de 10 mas gostaria de umas dicas sobre quais hélices posso comprar (marca, fornecedores, etc).
    JuvertoKR
    Membro
    none

    Eu comprei as APC mas não consegui adaptar muito bem.

    Nas Asaselétricas, que é uma loja que eu infelizmente não compro mais, tem as hélices emax que servem direitinho e são bem mais fortes que as DJI.

    A ressalva delas é que, embora venha um par, só vem com adaptadores (dessas arruelas normais para hélices) para apenas uma delas.

    Elas não vem muito bem balanceadas, não. Mas depois de balanceadas ficaram excelentes.

    Abç

    kleber
    Membro
    none

    esse fim de semana passado tive um prejuiso com essas helices fracas que me custou o GPS da minha placa naza . Com a queda meu quad caiu de cabeça pra baixo e estragou bastante coisa inclusive o GPS que arrancou alguns componentes dentro dela…

    sinceramente fiquei ate um pouco desanimado mais faz parte do hobby esses preju !

    abraço a todos

    JuvertoKR
    Membro
    none

    Mazza, é essa aqui que vc comprou e vai testar?

    http://www.gothelirc.com/shopdisplayproducts.asp?id=178&cat=GemFan+Carbon%2FABS+Mix+Prop

    Se vc gostar, vou seguir a receita. (Embora tenha gostado das emax)

    Abç

    kleber
    Membro
    none

    que pena que fui ler esse tópico só depois que cai .. bola pra frente então , vou comprar outro GPS, hélices e parte do frame DJI que quebrou na lenha e possivelmente passar meu quad para hexa pois se fosse um hexa talvez não tinha virado de cabeça para baixo…

    abraço

    Mauricio Mazza disse:

    Como eu disse, gastar uns R$100,00 por 4 helices reforçadas é muito mais barato do q gastar R$700,00 numa antena de GPS.

    kleber disse:

    esse fim de semana passado tive um prejuiso com essas helices fracas que me custou o GPS da minha placa naza . Com a queda meu quad caiu de cabeça pra baixo e estragou bastante coisa inclusive o GPS que arrancou alguns componentes dentro dela…

    sinceramente fiquei ate um pouco desanimado mais faz parte do hobby esses preju !

    abraço a todos

Visualizando 15 respostas - 61 até 75 (de um total de 116)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.