Hélice de qualidade influi, e muito.

Fóruns Específicos Base de conhecimento Hélice de qualidade influi, e muito.

• Este tópico está vazio.
    Beleza Senhores,

Pode parecer um assunto já bastante batido, amador e tal, mas hoje por experiência própria pude constatar que quando se usa hélices de melhor qualidade, perfeitamente balanceadas, faz muita diferença na captação de imagem.

Com as slow fly da HK  a imagem, mesmo sendo gravada com Gopro, ficava com trepidação, fantasmas.. Troquei o gimbal, balanceei os motores tudo de novo, coloquei mais o-rings e nada de resolver.

Foi só trocar as da HK por outras melhores e balanceadas que a trepidação sumiu. 

Voando e aprendendo……. !

Visualizando 15 respostas - 76 até 90 (de um total de 116)
  • Replies
    kleber
    Membro
    none

voçê quer dizer ´´hélices nylon misturada com carbono ´´ nao e ?

Mauricio Mazza disse:

Finalmente consegui testar as helices de carbono na Naza.

Tava ventando um pouco e elas se comportaram super bem. Depois fiz mais uns 4 voos, com mais vento ainda, fui bem alto e tudo ok. Até agora nota 10 essas helices.

http://youtu.be/ls3aDXFBfkg

Abs

kleber
    Membro
    none

ótima noticia …

quando puder vou testar essas hélices…

abraços

JuvertoKR
    Membro
    none

Como foi a adaptação, Mazza?

Ela já vem com aquele encaixe do eixo?

Precisou de arruelas?

Estou usando aquelas da emax e tenho sentido confiança, mas com certeza essas de carbono devem ser muito improváveis de quebrar em voo.

Abraço 

Juba

PS: Comprei o quad depois de ver seus vídeos, sempre muito legais.

Mazza, Vc comprou tamanho 10 ou 11?

Abrs!

Mauricio Mazza disse:

Finalmente consegui testar as helices de carbono na Naza.

Tava ventando um pouco e elas se comportaram super bem. Depois fiz mais uns 4 voos, com mais vento ainda, fui bem alto e tudo ok. Até agora nota 10 essas helices.

http://youtu.be/ls3aDXFBfkg

Abs

JuvertoKR
    Membro
    none

Valeu, Mazza. Vou comprar dessas hélices também. O preço compensa e tua avaliação decidiu.

Pena que não vou poder ir no encontro desse ano, senão já te botava para pilotar o SkyWalker de cara.

O bicho é tão manso no ar, que dá para pilotar sem nunca ter pilotado nada.

Abç

Atualmente estou usando as DJI V2 e depois de uns 30 voos ainda não tive problemas, porem com as relatos de rompimento em voo e a aprovação do Mauricio comprei hoje essas http://www.gothelirc.com/shopdisplayproducts.asp?id=178&cat=Gem… Melhoro prevenir do que tomar um grande prejuízo com um lenha

Agora e espera para testar!

Abraço

Y, vc diz tripá?

http://www.multiwiicopter.com/products/sku-27.

se for eu uso essas tb, são bem suaves e respondem bem. Não é dificil balancear.

mas essas aí não aceitam desaforo! , quebram com facilidade se batem em algum obstáculo, mesmo se for “devagarinho”!

Pablo de Regino Araújo Pinto disse:

Alguem já testou aquelas helices de Y que vende por aí?

Marcelo Camargo
    Participante
    none

Denilson, essas hélices de carbono 1045 são compatíveis com o motor da DJI ?

Denilson, qual modelo que vc comprou o balenceador? Pode mandar o link?

Abs

Denilson Nogueira disse:

Olá pessoal, Logo que comprei as hélices de carbono 1045, em agosto, fui fazer o primeiro teste, mas como o quad tava todo zuado, esc desregulado etc… foi-se uma hélice. De lá pra cá fiquei de saquinho cheio e não comprei mais de carbono e estou usando as chamadas MIX de carbono. São boas, mas meu quad está gerando vibração na imagem porque não estão corretamente balanceadas, meu balanceador é uma zica.

Hoje comprei o balanceador indicado pelo Wagner Loebel, chega essa semana:

E quero ver se crio coragem pra comprar mais hélices de carbono e” finalmente” testar.

Até o momento posso afirmar que as de carbono misturadas são boas mas não posso afirmar com absoluta certeza se são excelentes por falta de balaneamento correto.

Abraços

JuvertoKR
    Membro
    none

Saíram hélices de carbono específicas para o motor DJI !!!!

http://www.foxtechfpv.com/1045-cf-propeller-cwccw-for-dji-2212-motor-p-739.html

Já pedi um par para aquela jabiraca, rsrsrsrs

Eis que comprei meu balanceador na Towerhobbies, esperei 20 dias ansioso e quando chegou, fui balancear uma hélice APC pusher, ela já tava 99% balanceada, demorei 3 minutos pra balancear… não dá pra comprar qualquer hélice…

As hélices de fibra de carbono devem ser balanceadas antes do primeiro vôo?
    Não sei se é esse o caso, mas acabei de fazer um vôo com minhas APC e o vôo foi muito bom, como sempre. Depois de pousar, resolvi trocas as hélices pelas de carbono da BEVRC, que já estavam guardadas um tempão. Resultado: Sabe aqueles bips emitidos pelos motores assim que conectamos as baterias? Então, assim que eles biparam, já notei que o som foi MUUUUUUUITo diferente!!!! Foi como se eu tivesse ligado em uma sala vazia e sólida! Deu para ouvir eco do bip e olha que eu estava em um campo gramado! Deu para sentir as vibrações do bip ressoando pelas pás, mas tudo bem, prossegui para o vôo.
    Assim que startei, notei um ruido de vibração, mas decolei assim mesmo, achei que poderia ser alguma ressonância com o solo… Durante o vôo, se comportou bem, mas quando botei o fatshark… Tinham linhas de vibração (igual a gopro quando colamos direto na estrutura), mas na nano-câmera do FPV e o gimbal que já não está muito bom, por causa de interferência, enlouqueceu, tentando corrigir cada vibração.
    Honestamente falando, acho que vou gerar menos fadiga para a estrutura e outros componentes usando as velhas APC, por serem macias.
    Já aconteceu isso com alguém aqui?

Tem alguma calibração para esse balanceador magnético? 

Eu comprei um e estou tendo um pouco de dificuldades comparado com o tradicional. 

Não. Basta colocar a hélice no pino de metal e colocar no balanceador. Como ele é bem sensível, recomendo fazer o balanceamento em local sem vento, pois a menor brisa pode fazer a hélice girar.

Pablo de Regino Araújo Pinto disse:

Tem alguma calibração para esse balanceador magnético? 

Eu comprei um e estou tendo um pouco de dificuldades comparado com o tradicional. 

Parece que as vezes o pino de metal não fica bem centralizado. E percebi que os dois cones que seguram a helice interferem no balanceamento conforme sua posição, ou seja, não estão balanceados. 

Visualizando 15 respostas - 76 até 90 (de um total de 116)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.