› Fóruns › Específicos › Base de conhecimento › Hélice de qualidade influi, e muito.
- Este tópico está vazio.
- agosto 21, 2012 às 9:23 pm
Beleza Senhores,
Pode parecer um assunto já bastante batido, amador e tal, mas hoje por experiência própria pude constatar que quando se usa hélices de melhor qualidade, perfeitamente balanceadas, faz muita diferença na captação de imagem.
Com as slow fly da HK a imagem, mesmo sendo gravada com Gopro, ficava com trepidação, fantasmas.. Troquei o gimbal, balanceei os motores tudo de novo, coloquei mais o-rings e nada de resolver.
Foi só trocar as da HK por outras melhores e balanceadas que a trepidação sumiu.
Voando e aprendendo……. !
- Replies
-
- outubro 22, 2012 às 2:38 am
voçê quer dizer ´´hélices nylon misturada com carbono ´´ nao e ?
Mauricio Mazza disse:
Finalmente consegui testar as helices de carbono na Naza.
Tava ventando um pouco e elas se comportaram super bem. Depois fiz mais uns 4 voos, com mais vento ainda, fui bem alto e tudo ok. Até agora nota 10 essas helices.
Abs
- outubro 22, 2012 às 2:52 am
ótima noticia …
quando puder vou testar essas hélices…
abraços
- outubro 22, 2012 às 12:27 pm
Como foi a adaptação, Mazza?
Ela já vem com aquele encaixe do eixo?
Precisou de arruelas?
Estou usando aquelas da emax e tenho sentido confiança, mas com certeza essas de carbono devem ser muito improváveis de quebrar em voo.
Abraço
Juba
PS: Comprei o quad depois de ver seus vídeos, sempre muito legais.
- outubro 22, 2012 às 11:55 pm
Mazza, Vc comprou tamanho 10 ou 11?
Abrs!
Mauricio Mazza disse:Finalmente consegui testar as helices de carbono na Naza.
Tava ventando um pouco e elas se comportaram super bem. Depois fiz mais uns 4 voos, com mais vento ainda, fui bem alto e tudo ok. Até agora nota 10 essas helices.
Abs
- outubro 23, 2012 às 3:24 pm
Valeu, Mazza. Vou comprar dessas hélices também. O preço compensa e tua avaliação decidiu.
Pena que não vou poder ir no encontro desse ano, senão já te botava para pilotar o SkyWalker de cara.
O bicho é tão manso no ar, que dá para pilotar sem nunca ter pilotado nada.
Abç
- outubro 24, 2012 às 3:29 pm
Atualmente estou usando as DJI V2 e depois de uns 30 voos ainda não tive problemas, porem com as relatos de rompimento em voo e a aprovação do Mauricio comprei hoje essas http://www.gothelirc.com/shopdisplayproducts.asp?id=178&cat=Gem… Melhoro prevenir do que tomar um grande prejuízo com um lenha
Agora e espera para testar!
Abraço- outubro 25, 2012 às 12:11 am
Y, vc diz tripá?
http://www.multiwiicopter.com/products/sku-27.
se for eu uso essas tb, são bem suaves e respondem bem. Não é dificil balancear.
mas essas aí não aceitam desaforo! , quebram com facilidade se batem em algum obstáculo, mesmo se for “devagarinho”!
Pablo de Regino Araújo Pinto disse:
Alguem já testou aquelas helices de Y que vende por aí?
- novembro 5, 2012 às 8:11 pm
Denilson, essas hélices de carbono 1045 são compatíveis com o motor da DJI ?
- novembro 7, 2012 às 12:27 am
Denilson, qual modelo que vc comprou o balenceador? Pode mandar o link?
Abs
Denilson Nogueira disse:
Olá pessoal, Logo que comprei as hélices de carbono 1045, em agosto, fui fazer o primeiro teste, mas como o quad tava todo zuado, esc desregulado etc… foi-se uma hélice. De lá pra cá fiquei de saquinho cheio e não comprei mais de carbono e estou usando as chamadas MIX de carbono. São boas, mas meu quad está gerando vibração na imagem porque não estão corretamente balanceadas, meu balanceador é uma zica.
Hoje comprei o balanceador indicado pelo Wagner Loebel, chega essa semana:
E quero ver se crio coragem pra comprar mais hélices de carbono e” finalmente” testar.
Até o momento posso afirmar que as de carbono misturadas são boas mas não posso afirmar com absoluta certeza se são excelentes por falta de balaneamento correto.
Abraços
- novembro 7, 2012 às 5:50 pm
Saíram hélices de carbono específicas para o motor DJI !!!!
http://www.foxtechfpv.com/1045-cf-propeller-cwccw-for-dji-2212-motor-p-739.html
Já pedi um par para aquela jabiraca, rsrsrsrs
- novembro 7, 2012 às 6:59 pm
Eis que comprei meu balanceador na Towerhobbies, esperei 20 dias ansioso e quando chegou, fui balancear uma hélice APC pusher, ela já tava 99% balanceada, demorei 3 minutos pra balancear… não dá pra comprar qualquer hélice…
- novembro 11, 2012 às 4:35 pm
As hélices de fibra de carbono devem ser balanceadas antes do primeiro vôo?
Não sei se é esse o caso, mas acabei de fazer um vôo com minhas APC e o vôo foi muito bom, como sempre. Depois de pousar, resolvi trocas as hélices pelas de carbono da BEVRC, que já estavam guardadas um tempão. Resultado: Sabe aqueles bips emitidos pelos motores assim que conectamos as baterias? Então, assim que eles biparam, já notei que o som foi MUUUUUUUITo diferente!!!! Foi como se eu tivesse ligado em uma sala vazia e sólida! Deu para ouvir eco do bip e olha que eu estava em um campo gramado! Deu para sentir as vibrações do bip ressoando pelas pás, mas tudo bem, prossegui para o vôo.
Assim que startei, notei um ruido de vibração, mas decolei assim mesmo, achei que poderia ser alguma ressonância com o solo… Durante o vôo, se comportou bem, mas quando botei o fatshark… Tinham linhas de vibração (igual a gopro quando colamos direto na estrutura), mas na nano-câmera do FPV e o gimbal que já não está muito bom, por causa de interferência, enlouqueceu, tentando corrigir cada vibração.
Honestamente falando, acho que vou gerar menos fadiga para a estrutura e outros componentes usando as velhas APC, por serem macias.
Já aconteceu isso com alguém aqui?- novembro 11, 2012 às 5:54 pm
Tem alguma calibração para esse balanceador magnético?
Eu comprei um e estou tendo um pouco de dificuldades comparado com o tradicional.
- novembro 11, 2012 às 6:05 pm
Não. Basta colocar a hélice no pino de metal e colocar no balanceador. Como ele é bem sensível, recomendo fazer o balanceamento em local sem vento, pois a menor brisa pode fazer a hélice girar.
Pablo de Regino Araújo Pinto disse:
Tem alguma calibração para esse balanceador magnético?
Eu comprei um e estou tendo um pouco de dificuldades comparado com o tradicional.
- novembro 11, 2012 às 6:07 pm
Parece que as vezes o pino de metal não fica bem centralizado. E percebi que os dois cones que seguram a helice interferem no balanceamento conforme sua posição, ou seja, não estão balanceados.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.