Hélice de qualidade influi, e muito.

Fóruns Específicos Base de conhecimento Hélice de qualidade influi, e muito.

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Beleza Senhores,

    Pode parecer um assunto já bastante batido, amador e tal, mas hoje por experiência própria pude constatar que quando se usa hélices de melhor qualidade, perfeitamente balanceadas, faz muita diferença na captação de imagem.

    Com as slow fly da HK  a imagem, mesmo sendo gravada com Gopro, ficava com trepidação, fantasmas.. Troquei o gimbal, balanceei os motores tudo de novo, coloquei mais o-rings e nada de resolver.

    Foi só trocar as da HK por outras melhores e balanceadas que a trepidação sumiu. 

    Voando e aprendendo……. !

Visualizando 15 respostas - 91 até 105 (de um total de 116)
  • Replies

    Quando estava trocando as hélices novamente para APC, fui passando as de carbono no balanceador para checar e uma delas estava totalmente desbalanceada. As outras estão só um pouquinho. Como tô sem saco e sem estilete para recortar os adesivos, vou deixar para balanceá-las durante a semana, mesmo.

    Sergio Saldanha disse:

    As hélices de fibra de carbono devem ser balanceadas antes do primeiro vôo?
    Não sei se é esse o caso, mas acabei de fazer um vôo com minhas APC e o vôo foi muito bom, como sempre. Depois de pousar, resolvi trocas as hélices pelas de carbono da BEVRC, que já estavam guardadas um tempão. Resultado: Sabe aqueles bips emitidos pelos motores assim que conectamos as baterias? Então, assim que eles biparam, já notei que o som foi MUUUUUUUITo diferente!!!! Foi como se eu tivesse ligado em uma sala vazia e sólida! Deu para ouvir eco do bip e olha que eu estava em um campo gramado! Deu para sentir as vibrações do bip ressoando pelas pás, mas tudo bem, prossegui para o vôo.
    Assim que startei, notei um ruido de vibração, mas decolei assim mesmo, achei que poderia ser alguma ressonância com o solo… Durante o vôo, se comportou bem, mas quando botei o fatshark… Tinham linhas de vibração (igual a gopro quando colamos direto na estrutura), mas na nano-câmera do FPV e o gimbal que já não está muito bom, por causa de interferência, enlouqueceu, tentando corrigir cada vibração.
    Honestamente falando, acho que vou gerar menos fadiga para a estrutura e outros componentes usando as velhas APC, por serem macias.
    Já aconteceu isso com alguém aqui?

    Exatamente o que tenho. Achei muito bom!!!

    Denilson Nogueira disse:

    No caso do balanceador: topflite, já vem com dois circulos de plástico meio rígido, para serem colados no imã, para que o eixo possa girar mais facilmente, sem atrito,  aliás, o melhor balanceador que já ví..

    Pablo de Regino Araújo Pinto disse:

    Tem alguma calibração para esse balanceador magnético? 

    Eu comprei um e estou tendo um pouco de dificuldades comparado com o tradicional. 

    Adriano W
    Membro
    none

    Pablo, tenho este balanceador e também já tinha verificado esta situação dos “cones” interferirem no balanceamento.  Na verdade é o melhor balanceador que ja usei, porem não é perfeito, deixa a hélice em 90% ou por sorte 100%, para quem quiser podem fazer o teste, experimente deixar a hélice bem balanceada e depois mexer na posição dos cones de fixação, invertendo eles em 180° ou mais ou menos, certamente a hélice vai pender para algum lado.

    E para quem quiser captar imagens perfeitas com um multimotor, e inpresendivel hélices completamente balanceadas para não aparecer aquelas “ondas” na imagem. O meu quad estava 101% mesmo com vento, ai inventei de ver como andava o balanceamento, para que, até agora não consegui mais chegar no nível que estavam.

    Pablo de Regino Araújo Pinto disse:

    Parece que as vezes o pino de metal não fica bem centralizado. E percebi que os dois cones que seguram a helice interferem no balanceamento conforme sua posição, ou seja, não estão balanceados. 

    REGIS SILVA
    Membro
    none

    pessoal alguem ja coprou ou usou essa helice de carbono?

    Exatamente Adriano. 

    Minhas helices em um balaceador se apresentam bem calibradas, agora neste outro que utiliza imãs elas estão desbalanceadas… logo percebi que movimentando, girando os cones de fixação altera o balanceamento.

    É uma situação no mínimo desconfortante. 

    Eu estou pensando em um jeito para tentar calibrar os cones de borracha. 

    Adriano W disse:

    Pablo, tenho este balanceador e também já tinha verificado esta situação dos “cones” interferirem no balanceamento.  Na verdade é o melhor balanceador que ja usei, porem não é perfeito, deixa a hélice em 90% ou por sorte 100%, para quem quiser podem fazer o teste, experimente deixar a hélice bem balanceada e depois mexer na posição dos cones de fixação, invertendo eles em 180° ou mais ou menos, certamente a hélice vai pender para algum lado.

    E para quem quiser captar imagens perfeitas com um multimotor, e inpresendivel hélices completamente balanceadas para não aparecer aquelas “ondas” na imagem. O meu quad estava 101% mesmo com vento, ai inventei de ver como andava o balanceamento, para que, até agora não consegui mais chegar no nível que estavam.

    Pablo de Regino Araújo Pinto disse:

    Parece que as vezes o pino de metal não fica bem centralizado. E percebi que os dois cones que seguram a helice interferem no balanceamento conforme sua posição, ou seja, não estão balanceados. 

    REGIS SILVA
    Membro
    none

    ok mauricio obrigado

    JuvertoKR
    Membro
    none

    Eu fiz o teste com os trava roscas em cima das hélices. 

    Nas APCS não aconteceu nada. 

    Na DJI, um dos trava roscas (da  simplesmente transformou em 20 dias a hélice em algo próximo a uma borracha. 

    Vou ver se eu bato uma foto depois para mostrar.

    JuvertoKR
    Membro
    none

    JuvertoKR
    Membro
    none

    Desculpe, mas não entendi… o trava rosca estragou a helice? como? 

    Que tipo de teste é esse ?

    JuvertoKR
    Membro
    none

    Eu tive uma hélice da DJI que separou-se quando eu me preparava para decolar com meu QUAD.

    Quando fui trocar as hélices, minha surpresa foi maior. Das 4 hélices, três estavam trincadas (inclusive a que ficou em 2 pedaços)

    Como nunca tinha sequer raspado aquelas hélices fui procurar a causa. Como o Guilherme Pedroso já havia me dito, fui procurar o motivo no trava-roscas e não deu outra… O trava roscas afeta esse lixo de hélices.

    Tanto que as APCs nem mudaram sua tonalidade.

     

    Mazza,

    Comprei umas hélices de fibra de carbono na bevrc. Achei muito bonito o acabamento, porém tive que balancear todas as hélices.

    Quanto ao voo…. Muuuuito bom!!! Recomendo as de carbono, mesmo com o preço bem superior as comuns. Pelo menos é garantida a diversão!!

    Abs.

    JuvertoKR
    Membro
    none

    Mazza, você comprou aquelas da foxtech? Eu comprei e estou esperando chegar, mas acho que vou ficar com as APCs mesmo

    Estou com 8 hélices de fibra de carbono paradas aqui em casa, pq não consigo balancear nem com reza braba!!!
    Tb peguei as da BEVRC, mas quando instalei, vibrou tanto que até a imagem no óculos estava com linhas. Removi todas e recoloquei as APC. Tentei balancear as hélices, mas estou tendo o mesmo problema do pessoal. Coloco no balanceador, balanceio, mas quando giro um daquele prendedores de hélice do balanceador uns 90 graus, já acusa diferença , ou seja, o balanceador está desbalanceado.
    E agora?

    Obs.: O hexa ficou ALUCINANTE com as de carbono. Dá um UP bacana!!!

Visualizando 15 respostas - 91 até 105 (de um total de 116)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.