› Fóruns › Específicos › Base de conhecimento › Hélice de qualidade influi, e muito.
- Este tópico está vazio.
- agosto 21, 2012 às 9:23 pm
Beleza Senhores,
Pode parecer um assunto já bastante batido, amador e tal, mas hoje por experiência própria pude constatar que quando se usa hélices de melhor qualidade, perfeitamente balanceadas, faz muita diferença na captação de imagem.
Com as slow fly da HK a imagem, mesmo sendo gravada com Gopro, ficava com trepidação, fantasmas.. Troquei o gimbal, balanceei os motores tudo de novo, coloquei mais o-rings e nada de resolver.
Foi só trocar as da HK por outras melhores e balanceadas que a trepidação sumiu.
Voando e aprendendo……. !
- Replies
-
- novembro 11, 2012 às 6:08 pm
Quando estava trocando as hélices novamente para APC, fui passando as de carbono no balanceador para checar e uma delas estava totalmente desbalanceada. As outras estão só um pouquinho. Como tô sem saco e sem estilete para recortar os adesivos, vou deixar para balanceá-las durante a semana, mesmo.
Sergio Saldanha disse:
As hélices de fibra de carbono devem ser balanceadas antes do primeiro vôo?
Não sei se é esse o caso, mas acabei de fazer um vôo com minhas APC e o vôo foi muito bom, como sempre. Depois de pousar, resolvi trocas as hélices pelas de carbono da BEVRC, que já estavam guardadas um tempão. Resultado: Sabe aqueles bips emitidos pelos motores assim que conectamos as baterias? Então, assim que eles biparam, já notei que o som foi MUUUUUUUITo diferente!!!! Foi como se eu tivesse ligado em uma sala vazia e sólida! Deu para ouvir eco do bip e olha que eu estava em um campo gramado! Deu para sentir as vibrações do bip ressoando pelas pás, mas tudo bem, prossegui para o vôo.
Assim que startei, notei um ruido de vibração, mas decolei assim mesmo, achei que poderia ser alguma ressonância com o solo… Durante o vôo, se comportou bem, mas quando botei o fatshark… Tinham linhas de vibração (igual a gopro quando colamos direto na estrutura), mas na nano-câmera do FPV e o gimbal que já não está muito bom, por causa de interferência, enlouqueceu, tentando corrigir cada vibração.
Honestamente falando, acho que vou gerar menos fadiga para a estrutura e outros componentes usando as velhas APC, por serem macias.
Já aconteceu isso com alguém aqui?- novembro 12, 2012 às 2:50 am
Exatamente o que tenho. Achei muito bom!!!
Denilson Nogueira disse:
No caso do balanceador: topflite, já vem com dois circulos de plástico meio rígido, para serem colados no imã, para que o eixo possa girar mais facilmente, sem atrito, aliás, o melhor balanceador que já ví..
Pablo de Regino Araújo Pinto disse:
Tem alguma calibração para esse balanceador magnético?
Eu comprei um e estou tendo um pouco de dificuldades comparado com o tradicional.
- novembro 14, 2012 às 2:42 pm
Pablo, tenho este balanceador e também já tinha verificado esta situação dos “cones” interferirem no balanceamento. Na verdade é o melhor balanceador que ja usei, porem não é perfeito, deixa a hélice em 90% ou por sorte 100%, para quem quiser podem fazer o teste, experimente deixar a hélice bem balanceada e depois mexer na posição dos cones de fixação, invertendo eles em 180° ou mais ou menos, certamente a hélice vai pender para algum lado.
E para quem quiser captar imagens perfeitas com um multimotor, e inpresendivel hélices completamente balanceadas para não aparecer aquelas “ondas” na imagem. O meu quad estava 101% mesmo com vento, ai inventei de ver como andava o balanceamento, para que, até agora não consegui mais chegar no nível que estavam.
Parece que as vezes o pino de metal não fica bem centralizado. E percebi que os dois cones que seguram a helice interferem no balanceamento conforme sua posição, ou seja, não estão balanceados.
- novembro 14, 2012 às 3:27 pm
pessoal alguem ja coprou ou usou essa helice de carbono?
- novembro 14, 2012 às 4:19 pm
Exatamente Adriano.
Minhas helices em um balaceador se apresentam bem calibradas, agora neste outro que utiliza imãs elas estão desbalanceadas… logo percebi que movimentando, girando os cones de fixação altera o balanceamento.
É uma situação no mínimo desconfortante.
Eu estou pensando em um jeito para tentar calibrar os cones de borracha.
Adriano W disse:
Pablo, tenho este balanceador e também já tinha verificado esta situação dos “cones” interferirem no balanceamento. Na verdade é o melhor balanceador que ja usei, porem não é perfeito, deixa a hélice em 90% ou por sorte 100%, para quem quiser podem fazer o teste, experimente deixar a hélice bem balanceada e depois mexer na posição dos cones de fixação, invertendo eles em 180° ou mais ou menos, certamente a hélice vai pender para algum lado.
E para quem quiser captar imagens perfeitas com um multimotor, e inpresendivel hélices completamente balanceadas para não aparecer aquelas “ondas” na imagem. O meu quad estava 101% mesmo com vento, ai inventei de ver como andava o balanceamento, para que, até agora não consegui mais chegar no nível que estavam.
Parece que as vezes o pino de metal não fica bem centralizado. E percebi que os dois cones que seguram a helice interferem no balanceamento conforme sua posição, ou seja, não estão balanceados.
- novembro 14, 2012 às 11:10 pm
ok mauricio obrigado
- novembro 20, 2012 às 10:33 am
- novembro 20, 2012 às 11:54 am
Eu fiz o teste com os trava roscas em cima das hélices.
Nas APCS não aconteceu nada.
Na DJI, um dos trava roscas (da simplesmente transformou em 20 dias a hélice em algo próximo a uma borracha.
Vou ver se eu bato uma foto depois para mostrar.
- novembro 20, 2012 às 3:59 pm
Desculpe, mas não entendi… o trava rosca estragou a helice? como?
Que tipo de teste é esse ?
- novembro 20, 2012 às 4:52 pm
Eu tive uma hélice da DJI que separou-se quando eu me preparava para decolar com meu QUAD.
Quando fui trocar as hélices, minha surpresa foi maior. Das 4 hélices, três estavam trincadas (inclusive a que ficou em 2 pedaços)
Como nunca tinha sequer raspado aquelas hélices fui procurar a causa. Como o Guilherme Pedroso já havia me dito, fui procurar o motivo no trava-roscas e não deu outra… O trava roscas afeta esse lixo de hélices.
Tanto que as APCs nem mudaram sua tonalidade.
- novembro 21, 2012 às 7:05 pm
Mazza,Comprei umas hélices de fibra de carbono na bevrc. Achei muito bonito o acabamento, porém tive que balancear todas as hélices.
Quanto ao voo…. Muuuuito bom!!! Recomendo as de carbono, mesmo com o preço bem superior as comuns. Pelo menos é garantida a diversão!!
Abs.
- novembro 22, 2012 às 11:05 am
Mazza, você comprou aquelas da foxtech? Eu comprei e estou esperando chegar, mas acho que vou ficar com as APCs mesmo
- novembro 22, 2012 às 12:44 pm
Estou com 8 hélices de fibra de carbono paradas aqui em casa, pq não consigo balancear nem com reza braba!!!
Tb peguei as da BEVRC, mas quando instalei, vibrou tanto que até a imagem no óculos estava com linhas. Removi todas e recoloquei as APC. Tentei balancear as hélices, mas estou tendo o mesmo problema do pessoal. Coloco no balanceador, balanceio, mas quando giro um daquele prendedores de hélice do balanceador uns 90 graus, já acusa diferença , ou seja, o balanceador está desbalanceado.
E agora?Obs.: O hexa ficou ALUCINANTE com as de carbono. Dá um UP bacana!!!
- Você deve fazer login para responder a este tópico.