› Fóruns › Específicos › Base de conhecimento › Hélice de qualidade influi, e muito.
- Este tópico está vazio.
- agosto 21, 2012 às 9:23 pm
Beleza Senhores,
Pode parecer um assunto já bastante batido, amador e tal, mas hoje por experiência própria pude constatar que quando se usa hélices de melhor qualidade, perfeitamente balanceadas, faz muita diferença na captação de imagem.
Com as slow fly da HK a imagem, mesmo sendo gravada com Gopro, ficava com trepidação, fantasmas.. Troquei o gimbal, balanceei os motores tudo de novo, coloquei mais o-rings e nada de resolver.
Foi só trocar as da HK por outras melhores e balanceadas que a trepidação sumiu.
Voando e aprendendo……. !
- Replies
-
- novembro 26, 2012 às 8:54 pm
Chegaram hoje as hélices da depois de 30 dias http://www.gothelirc.com/shopdisplayproducts.asp?id=178&cat=Gem… mix de carbono.
Porem Mazza, vi que as suas quebraram na colocação, porem as minhas pelo menos as primeiras entraram de boa sem forçar, igual as da DJI. Elas são bem mais rígidas que as DJI.
E aparentemente vieram bem balanceadas, mas ainda não fiz o teste em todas.
Mazza, o que vc achou do desempenho em voo? São mais confiáveis que a DJI?
E as de carbono da FoxTech, alguem já testou?
Abraço
- novembro 27, 2012 às 12:47 pm
mazza, se o problema é na colocação das hélices apenas, pegue uma limacircular fina, ou mesmo um pedaço de lixa, e dê uma desbastada de leve que deve resolver o problema. cuidado nesta etapa, se for demais fica folgado, e se for só pra um lado fica fora de centro, aí é dor de cabeça na certa.
eu to usando as slow-fly 10×4.7 da HK mesmo no meu tri com motores DT750, gastei um tempão pra balancear, depois de lixar todas as hélices com lixa 400 aquele aspecto rugoso sumiu, mas as hélices não ficaram bonitas não. apesar delas hélices não passarem uma boa impressão, até que funcionam bem, depois de balanceadas, já estão com muitos vôos e nunca quebraram no ar. ontem eu balanceei as gemfam carbon-nylon que eu comprei na goodluckbuy, e realmente não tive trabalho quase nenhum. tirei as rebarbas do BA e BF, uma lixadinha de leve e pronto. são bem mais rígidas mesmo, e no teste de bancada se saíram melhores que as 10×4.7 no motor. agora é só testar!
- novembro 27, 2012 às 5:03 pm
Fala Mazza,
Meus motores são DJI e entram sem forçar… Ainda não testei as Hélices, mas aparentemente elas parecem mais frágeis do que a DJI embora sejam mais rígidas, a parte central é mais fina do que as DJI.
Algumas vieram balanceadas quase que 90% porem outras totalmente desbalanceadas. Vou fazer o teste no fds.
Abraço
Mauricio Mazza disse:Fala Americo.
Como eu havia dito, fiz cerca de uns 6 voos com elas sem problemas. Nem de pilotagem nem de vibração na imagem da camera. Ontem acabei fazendo mais 4 voos com essas mesmas helices, pra aproveitar a oportunidade. Eu recoloquei duas novas. Tb entraram muuuito justas. Fui bem devagar com o spinner e elas travaram aparentemente sem problemas, mas confesso q fiquei suando frio durante os voos, esperando o momento de alguma quebrar. Mas felizmente foi tudo perfeito. Ja recebi as de carbono da foxtech mas ainda nao instalei. Acho q vou deixar do jeito q esta pra ver no q vai dar.
Qual é o modelo do seu motor DJI?
Abs
Américo Costa disse:
Chegaram hoje as hélices da depois de 30 dias http://www.gothelirc.com/shopdisplayproducts.asp?id=178&cat=Gem… mix de carbono.
- novembro 27, 2012 às 9:05 pm
Caros amigos,
Comprei helices de fibra de carbono e estou precisando balancea-las com balanceador magnetico… Alguem pode indicar um que seja eficaz?
Abracos- novembro 28, 2012 às 7:33 am
Até gostei do top flight, mas pelo que vi, não é só comigo que as borrachinhas que seguram a hélice no eixo vêem desbalanceadas!!!
Arthur Boccato disse:
Caros amigos,
Comprei helices de fibra de carbono e estou precisando balancea-las com balanceador magnetico… Alguem pode indicar um que seja eficaz?
Abracos- novembro 28, 2012 às 12:05 pm
Comigo aconteceu mesma coisa, mas percebi, no meu caso, que o eixo metálico estava desbalanceado, fiz um novo e ficou um pouco melhor…- dezembro 13, 2012 às 2:08 pm
Acho que quem é desbalanceado é você, rsrsrsrs
Guilherme Pedroso disse:
Comigo aconteceu mesma coisa, mas percebi, no meu caso, que o eixo metálico estava desbalanceado, fiz um novo e ficou um pouco melhor…- junho 9, 2013 às 2:33 pm
Resolvi trocar as helices Hobbyking (já balanceadas) por helices APC originais.
Que diferença!!! Muito menos vibração, praticamente nenhum jello / wobble!
Comparem o video abaixo com o seguinte (condicoes de voo bem similares)
- julho 4, 2013 às 10:25 pm
Mauricio essas helices da t-motor sao caras mesmo.
eu estou pensando em comprar umas helices boas uso as apc no meu hexa e pesquisei umas alternativas
Helices turnigy de madeira copias das xoar:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewitem.asp?idproduct=28281&aff=171252
Helices de carbono estilo apc:
http://www.foxtechfpv.com/1238-carbon-fiber-propeller-cwccw-p-446.html
e por ultimo como mais uma opcao pelo que parecem sao copias das t-motor:
bemmm mais em conta
http://www.foxtechfpv.com/1255-mkii-carbon-fiber-propeller-cwccw-p-1033.html
Aproveitando voce usa algum tipo de adaptador nessas da t-motor?
Gostaria da sua opiniao e dos senhores por favor
Obrigado
- julho 5, 2013 às 12:08 pm
Pois eh entao ja estou usando as melhores helices e nao sabia.
Obrigado pela ajuda
a proposito eu comprei umas helices apc de um site chines so pra ver se era mesmo apc e eram bem parecidas uma copia bem barrela e ainda tinha marca hehehe a marca era FUN. mas nem pensar em colocar no hexa vendi tudo pro pessoal de aero.
- julho 7, 2013 às 2:52 am
Moçada fica a dica. E logico que tem helices que sao melhores e outras nem tanto mas o importante mesmo é sempre utilizar um balanceador de helices para aferir se esta ok e corrigir eventuais desbalanceamentos que causam a maior parte das vibraçoes. Dai uma helice de menor preço pode ter o mesmo resultado (sem vibracao) igual a uma mais cara que ja venha do fabricante balanceada pela sua melhor qualidade uniformidade na fabricacao.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.