Meu 1o multirotor foi o tricopter V2.5 da RCExplorer mas consegui destruí-lo no 2o voo hheheheh. Como achei que o mecanismo de cauda pudesse dar problemas futuros, parti para um quad.
Resolvi fazer um Hquad, que é basicamente um quad “X” mas que o frame é em forma de H. De quebra, para facilitar o transporte, fiz com que os braços fossem dobráveis. Isso foi bom também porque no caso de um impacto (no vídeo abaixo tem um exemplo) os braços dobram ao invés de quebrarem.
Estou usando a placa KK (não é a 2.0) com o Xcopter v4.7 do kaptainkuk. Coloquei os pots no padrão: 50% / 0% / 50% e fiz o voo, gostei bastante! Muito estável. Depois vou fazer os ajustes do PID (PI no caso), estou curioso se vai ficar ainda melhor.
Usei ESCs plush flasheados para 400Hz e motores DT750. Utilizei 2 porcas por motor para prender as helices pois os prop adapters que tenho (grub e collet), nenhum dos dois prendeu direito ao eixo do motor, alguem pode me ajudar nisso? Apertei o máximo que deu mas mesmo assim as helices não ficaram bem presas, por isso usei as porcas.
O peso total do hquad já com bateria é de 1200g. O que acham em relação a outros frames de quad? Ficou muito pesado?
Muito maneiro! Experiencia incrivel! Consegui decolar e pousar também pela camera. Só o ultimo pouso que foi no olho pois tava acabando a bateria hehhehe