› Fóruns › ideia para repetidora de video
- Este tópico está vazio.
- setembro 21, 2012 às 7:57 pm
pessoal, eu estou precisando montar uma repetidora de video.
eu estou pensando em colocar uma
camera jogando o sinal para o tx1.
receptor recebendo o sinal do tx1 e ligado ao tx2
tx2 enviando o sinal para o rx2
rx2 recebendo o sinal do tx2 e enviando para o monitor.
o que voces acham?
da certo?
o que eu poderia fazer para que o tx2 nao interfira no rx1, pois estaram perto um do outro.
a imagem vei ficar boa? (tendo em vista que eu vou passa-la por 2 tx e 2 rx até chegar ao monitor.
rx1+tx2
xxxxx
xxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxx
cam + tx1 xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx rx2 + monitor
morro
- Replies
-
- setembro 21, 2012 às 9:05 pm
Certo ate dá…precis aver as frequencias e tentar eliminar as harmonicas que eu acho que vao acontecer, e espere tambem um delay…
- setembro 25, 2012 às 6:33 am
Da certo sim, mais tem que ser em frequencias diferentes o TX e RX 1 com o TX e RX 2. O daley é minimo…fiz o teste aqui.
- setembro 25, 2012 às 2:04 pm
Hmmm.
Tem um morro no caminho.
Beleza! O vídeo, a princípio em canais diferentes entre repetidoras.
Agora te pergunto….E o link de rádio? tx/rx?
Ou isso é para outra aplicação?
- setembro 25, 2012 às 3:21 pm
Veja que esse sistema captura os sinais do receptor (de cada canal) e converte em PPM SUM, PPM/STREAM.
Então vai precisar ligar na saída dele, outro transmissor (DL, RL, CL, TSLRS, etc, etc).
Então ele não é uma unidade repetidora de forma alguma. Só o seria se tivesse saída de RF, o que não é o caso. (Nos comentários o pessoal fala disso. Está mais para RELAY do que REPEATER)
Isso foi criado, originalmente, para manter o sistema UHF longe do receptor de vídeo.
Supondo que o ponto cam+tx1 esteja a 10km do topo do morro e o topo a mais 6 do ponto 2.
Nesse caso precisaria de dois sistemas UHF (brincadeira comeca a ficar cara).
- setembro 25, 2012 às 5:35 pm
romel, suba o morro e voe de lá! isso resolve todos os seus problemas!
- setembro 25, 2012 às 10:46 pm
Amigo, já montei uma configuração similar para repetir sinal WI-FI, usando duas antenas direcionais (parabólicas). Deve resolver o seu problema.
- setembro 28, 2012 às 9:27 pm
na verdade a ideia é voar com dois aeros, sendo que uma dará assistencia ao outro…
cada aero teria 2 tx e 2 rx. e na base teria dois rx e duas telas…
sendo assim, se um aero quiser voar baixo a mais de 6km, nao interessa o que tiver na frente, agente ainda teria o video, pois um enviaria o video para o outro e o outro reenviaria para a base…
o detalhe do radio eu nao tinha pensado, mas essa ideia aew dessa ”repetidora” parece que serve…
o que vcs acham da ideia?
desculpe a demora em responder, mas é que estava meio corrido, e ainda por cima perdi o topco.
- setembro 29, 2012 às 1:58 am
Putz… Não vejo isso funcionando na prática, pois teria que coordenar a posição relativa dos 2 aviões…
- setembro 29, 2012 às 2:08 am
nao, por que?
eles podem estar em qualquer lugar, sendo que a distancia entre eles deve ser menor que 3km, que é uma distancia segura para o kit original.
- setembro 29, 2012 às 1:15 pm
Quer fazer repetidora móvel. Se o que da apoio perder o sinal, tchau para os dois aviões.
É isso mesmo?- setembro 29, 2012 às 3:25 pm
é se o repetidor movel cair o outro tbm cai ! mas ta ai um desafio interessante rsrsrs vai ser legal se tudo correr bem.. tenq ta preparado pro pior 🙂
- outubro 9, 2012 às 10:58 am
mas se cair i sinal de um agente ativa RTH nos 2 e pronto…
a ideia seria para varias situações, por ex
quando eu voo longe(4km) eu voo a 600 m de alltura, pois se voar baixo vou ter interferencia do solo e posso perder contato por causa do relevo…
dessa forma seria uma segurança a mais. e no inicio do ano pretendo viajar para chapada diamantina, lá eu vou precisar voar baixo para pegar as cachoeiras e talll
como vazer isso sem o apoio de outro?
dica mais dificil…
- outubro 9, 2012 às 12:05 pm
eu gostaria de tentar essa façanha de uma repetidora movel.. rsrss mas aki na pista onde voo só eu faço fpv,.. mas tenta isso ae to doido p/ saber os resultados !!!! o ideal seria fazer uma repetidora p/ o radio tbm !!!!!!!! o q ao meu ver nao parece ser muito dificil não.. !
- outubro 28, 2012 às 9:10 pm
seria uma ideia boa para o 4°fpvbrasil..
chegando lá equip é o que nao vai faltar…rsrs
falando nisso, vc vai?
- Você deve fazer login para responder a este tópico.